Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora exclui documento e não imprime


Posts recomendados

Hp 692c começou agora a pouco a excluir o documento ao invés de imprimir... eu mando imprimir (de diversos programas) aí o documento vai para a fila de impressão... a impressora informa que está imprimindo o documento, mas de repente o mesmo é excluído (aparece excluindo documento) da memo da impressora e não imprime... o que será isso?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Meu caso é um pouco mais complicado.

Tenho uma impressora Zebra TLP 2844 com sáida LPT1, e quando mando UMA impressão

ela gera DUAS impressões na fila de impressão, só que essa segunda fica sumindo e aparecendo, enquanto a primeira fica em status de imprimindo e excluindo e não vai para impressora, só quando eu reinicio o pc e religo a impressora sai a impressão.

Se alguem conseguir me ajudar, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A solução para este problema está no setup da placa mãe, é só procurar as configurações de porta paralela e escolher o MODO "ECP", assim, toda vez que você conectar o cabo da impressora, ela vai ser reconhecida como plug and play, daí é só mostrar o destino do driver, porque vai funcionar.

ps.:lembrar de desinstalar a impressora antes de conectá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Hp 692c começou agora a pouco a excluir o documento ao invés de imprimir... eu mando imprimir (de diversos programas) aí o documento vai para a fila de impressão... a impressora informa que está imprimindo o documento, mas de repente o mesmo é excluído (aparece excluindo documento) da memo da impressora e não imprime... o que será isso?:confused:

Aconteceu o mesmo comigo! :o A minha impressora é uma irmã da sua, a HP695c. Esse problema surgiu após meses de eu ter trocado de placa-mãe. A impressora imprimia normal. Depois o mesmo ocorreu comigo. Para tentar resolver, primeiro troquei o cabo, mas o problema continuou. Depois levei para uma assistência técnica (não oficial) que disse que era o cartucho. Troquei o cartucho e deu tudo certo. Porém, cerca de uns dois meses depois, o problema retornou. Já tentei fazer o que o colega daqui disse, reconfigurando a BIOS (teclando delete na tela iniciar), marcando ECT (estava ECT+EPP) e reinstalando o driver do windows, mas isso também não adiantou. Troquei ambos os cartuchos e, mesmo assim, os problemas continuaram. Além disso, fiz o autoteste da impressora, e funcionou. Isso indica que o problema não é na impressora e sim no caminho entre a impressora e o computador, ou no computador. Ainda farei outros testes e depois trago notícias. Se alguém sabe o que é nos ajude! Não estou conseguindo imprimir nada. :(

PS: A placa-mãe é Biostar P4M900-M7 FE Ver. 7.1 que não tem porta paralela e usa um adaptador para a porta paralela da impressora. Se eu conseguir, aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo comigo! :o A minha impressora é uma irmã da sua, a HP695c. Esse problema surgiu após meses de eu ter trocado de placa-mãe. A impressora imprimia normal. Depois o mesmo ocorreu comigo. Para tentar resolver, primeiro troquei o cabo, mas o problema continuou. Depois levei para uma assistência técnica (não oficial) que disse que era o cartucho. Troquei o cartucho e deu tudo certo. Porém, cerca de uns dois meses depois, o problema retornou. Já tentei fazer o que o colega daqui disse, reconfigurando a BIOS (teclando delete na tela iniciar), marcando ECT (estava ECT+EPP) e reinstalando o driver do windows, mas isso também não adiantou. Troquei ambos os cartuchos e, mesmo assim, os problemas continuaram. Além disso, fiz o autoteste da impressora, e funcionou. Isso indica que o problema não é na impressora e sim no caminho entre a impressora e o computador, ou no computador. Ainda farei outros testes e depois trago notícias. Se alguém sabe o que é nos ajude! Não estou conseguindo imprimir nada. :(

PS: A placa-mãe é Biostar P4M900-M7 FE Ver. 7.1 que não tem porta paralela e usa um adaptador para a porta paralela da impressora. Se eu conseguir, aviso.

ERRATA:

1) Onde se lê ECT, leia-se ECP;

2) Fui na assistência técnica para resolver outro problema e aproveitei e perguntei ao técnico porque o problema da impressora poderia ter voltado, e o técnico me lembrou que o problema da impressora não era só o cartucho, mas também o cabo que estava queimado. A conclusão que tiro é que os meus dois cabos da impressora já estavam queimados em algum ponto e eu experimentei cabos ruins praticamente novos (com pouco uso), pensando que estavam bons. Por isso achei que não eram os cabos. Antes essa impressora tinha um teste de comunicação dos cabos, mas nos novos drivers não vêm mais esse teste. Vou procurar um programa para testar o cabo. Como não era o cartucho (pois no autoteste a impressora funciona) só pode ser o cabo! Cuidado, pois esses cabos podem queimar/romper facilmente em algum ponto por dentro da capa e pensarmos que o problema é na impressora. Se a impressora estivesse com o botão vermelho piscando indicaria erro no cartucho. Mas não é o caso. Não está havendo comunicação entre o arquivo enviado e a impressora. Ele manda o arquivo para a impressora, mas não chega, pois o cabo deve estar partido. Dou notícias em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hp 692c começou agora a pouco a excluir o documento ao invés de imprimir... eu mando imprimir (de diversos programas) aí o documento vai para a fila de impressão... a impressora informa que está imprimindo o documento, mas de repente o mesmo é excluído (aparece excluindo documento) da memo da impressora e não imprime... o que será isso?:confused:

Olá,

Se observar as mensagens anteriores verá que eu tive problema idêntico ao seu com a impressora HP695c, que é irmã da sua. Após algumas ocorrências, descobri que o problema é o cabo da impressora. Se trocá-lo por um cabo bom, isso solucionará a questão. A confusão veio porque eu usei, para testar, outros cabos que também estavam com defeito, mas eu não sabia. Hoje, no entanto, comprei um cabo novo (de novo) e imprimiu perfeitamente. Cuidado, pois os cabos de impressora podem se danificar com o simples manuseio, partindo ou queimando seus fios internos, e não ficará visível externamente. Os cabos também podem vir com defeito, pois certa vez testei um cabo novo que também deu o mesmo problema. O que ocorreu é que o arquivo é enviado normalmente pelo sistema operacional para a impressora, porém no meio do caminho, ele não consegue chegar a ela. O programa da impressora, como é limitado, não dá a mensagem correta, que poderia ser "problema no cabo da impressora", ele simplesmente exclui o arquivo da fila de impressão, o que nos causa tremenda confusão. Antigamente esse driver tinha uma opção, na guia Serviços, para testarmos a comunicação bidirecional do cabo da impressora. Não entendo porque nos drivers posteriores essa opção saiu do menu. Graças a Deus que foi uma pequena coisa, mas deu um trabalhão pra descobrir. Espero que já tenha resolvido esse problema como eu. Boa sorte. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Boa tarde,

 

Estou exatamente com o mesmo problema, só que aqui na empresa a Impressora é acessada pela rede, e não pelo cabo USB. 

 

O problema está acontecendo somente no meu PC, todos os outros computadores conseguem imprimir normalmente... 

Já fiz diversos procedimentos pra tentar resolver o problema, como: desinstalei o drive antigo e instalei o novo drive recém baixado no site, desliguei a impressora da tomara por um tempo, reiniciei o meu computador, fiz restauração no sistema, verifiquei a configuração da rede, desativei o firewall, reiniciei o modem, reiniciei o serviço de spool e deletei os arquivos da pasta spool, tentei imprimir via cabo USB (atualmente é pela rede), e tudo mais que tava ao meu alcance e conhecimento...

 

Se alguém tiver mais alguma dica do que pode ser feito, fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!