Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Fonte de 320W nominal


aprendiz_ce

Posts recomendados

Meu PC no momento usa uma fonte genérica (clone) que vem com o gabinete, a mesma é de 320W nominal. Dúvida: A referida fonte é muito ruim? A mesma atende ou não a minha configuração?

Configuração:

- 1 x CPU Intel E8400

- 1 x MB GA-G31M-S2L

- 2 x DDR2 800 1GB KINGSTON

- 2 x HD Samsung SATA II 250GB

- 1 x HD Samsung SATA II 500GB

- 1 x DVD R/W LG SATA II

- 1 x FAN de 120mm (gabinete)

Caso a mesma não seja adequada, qual fonte e de que potência caíria bem para essa configuração? Queria uma dica tanto para uma fonte com potêcia real como uma genérica.

Outra coisa:

Um fonte ruim pode disparar algum tipo de "blue screen" e/ou algum tipo de travamento?

Obrigado a todos e aguardo qualquer orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I ae cara beleza!

Você esta colocando muito em risco seu RIG fonte genérica além de não formecer a potência dita o fonte tem altos sinais de ruído e a estabilização da linhas são péssimas.

Uma fonte ruím além de poder DESTRUIR mobo, hd e todo resto, pode também ocasionar tela azul, travamentos, resets sem explicação, e outros problemas.

#

Troca essa fonte o mais rápido possível.Tente as fontes a seguir:

#

Akasa Essential Power 350W, OCZ 400W, Corsair 400W, Zalman 360W APS, se for fazer um futuro upgrade tente pegar a Corsair VX 550W que ai você pode colocar um placa de vídeo bem ferada sem problemas, alem e claro ter um fonte pra vida inteira.

#

Falou ae.PANAO

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I ae cara beleza!

Você esta colocando muito em risco seu RIG fonte genérica além de não formecer a potência dita o fonte tem altos sinais de ruído e a estabilização da linhas são péssimas.

Uma fonte ruím além de poder DESTRUIR mobo, hd e todo resto, pode também ocasionar tela azul, travamentos, resets sem explicação, e outros problemas.

#

Troca essa fonte o mais rápido possível.Tente as fontes a seguir:

#

Akasa Essential Power 350W, OCZ 400W, Corsair 400W, Zalman 360W APS, se for fazer um futuro upgrade tente pegar a Corsair VX 550W que ai você pode colocar um placa de vídeo bem ferada sem problemas, alem e claro ter um fonte pra vida inteira.

#

Falou ae.PANAO

:bandeira:

Olá,

Quero troca essa fonte o quanto antes sim. O problema é que nunca acho um modelo que atenda as minhas condições de CUSTO X BENEFICIO. Quando encontro no preço legal... tá em falta. Quando tem o preço é os olhos da cara. Você tocou num assunto importante sobre a futura placa de video, pois só não comprei uma ainda tambem por dois motivo: O primeiro motivo é que no momento não estou com uma fonte legal e o segundo motivo é que gostaria de já estar comprando um VGA com suporte para DirectX 11. Dúvidas: 1) Um fonte de 550w resolve o meu problema com a VGA? 2) Qual marcar para uma fonte de 55ow você recomenda? 3) Qual VGA com Directx 11 você recomendaria?

Grato pela sua atenção e aguardo retorno.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Quero troca essa fonte o quanto antes sim. O problema é que nunca acho um modelo que atenda as minhas condições de CUSTO X BENEFICIO. Quando encontro no preço legal... tá em falta. Quando tem o preço é os olhos da cara. Você tocou num assunto importante sobre a futura placa de video, pois só não comprei uma ainda tambem por dois motivo: O primeiro motivo é que no momento não estou com uma fonte legal e o segundo motivo é que gostaria de já estar comprando um VGA com suporte para DirectX 11. Dúvidas: 1) Um fonte de 550w resolve o meu problema com a VGA? 2) Qual marcar para uma fonte de 55ow você recomenda? 3) Qual VGA com Directx 11 você recomendaria?

Grato pela sua atenção e aguardo retorno.

Um forte abraço.

Uma Corsair 450VX ja aguentaria praticamente qualquer placa de video que você quiser colocar ai, exceto as beberronas como: GTX295, HD5970.... mas essas ai ja custam mais de R$1500 :D

Corsair 450VX é a melhor fonte de 450W no mercado brasileiro, superando várias fontes de 500W e inclusive algumas de 550W (de marca), e superando genéricas...... de...... quantos Watts você quiser (isso é, qualquer fonte boa supera uma genérica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair 450VX ja aguentaria praticamente qualquer placa de video que você quiser colocar ai, exceto as beberronas como: GTX295, HD5970.... mas essas ai ja custam mais de R$1500 :D

Corsair 450VX é a melhor fonte de 450W no mercado brasileiro, superando várias fontes de 500W e inclusive algumas de 550W (de marca), e superando genéricas...... de...... quantos Watts você quiser (isso é, qualquer fonte boa supera uma genérica)

Posso ir de Fonte Corsair Vx-550w? O preço é quase o mesmo da de 450vx.

Obrigado pela sua atenção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair 450VX ja aguentaria praticamente qualquer placa de video que você quiser colocar ai, exceto as beberronas como: GTX295, HD5970.... mas essas ai ja custam mais de R$1500 :D

Corsair 450VX é a melhor fonte de 450W no mercado brasileiro, superando várias fontes de 500W e inclusive algumas de 550W (de marca), e superando genéricas...... de...... quantos Watts você quiser (isso é, qualquer fonte boa supera uma genérica)

Posso ir de Fonte Corsair Vx-550w? O preço é quase o mesmo da de 450vx.

Obrigado pela sua atenção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um exagero de potência, mas ja que está praticamente o mesmo preço... não vejo motivos para não pegar :D

Beleza. Vou pesquisar se eu encontrar uma de 450W como o preço legal eu compro então. Pois a diferença entre uma de 450w e uma de 550w nao chega a R$ 70,00.

Obrigado pela sua atenção.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!