Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Digital com sinal fraco


andmarques

Posts recomendados

Olá para todos. Criei outro tópico comentando que estava com dúvida de qual TV digital comprar, mas agora estou com outra questão, mais problemática até.

Para saber se na minha área tem bom sinal digital, peguei emprestado um dispositivo USB que captura sinal digital e mostra a tv no computador. Instalei no notebook e o sinal só ficou legal na sala, mesmo com alguns lags. Nos quartos ficou muito fraco ou nem deu sinal nenhum.

Assim, fico na dúvida se vai valer à pena comprar a TV, já que minha ideia era deixá-la no quarto. Li que para a TV funcionar eu precisaria de uma antena UHF. Poderia essa antena capturar melhor o sinal que o dispositivo USB?

E outra: como vai funcionar a Televisão se o sinal digital for fraco.

Em tempo: a TV que pretendo comprar é FULL HD e tem conversor digital interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que uma antena dessa é mais, digamos, potente para capturar o sinal do que esse dispositivo USB que mencionei? O que me deixou meio desanimado foi justamente o sinal fraco que o dispositivo pegou.

Ah, existe alguma antena UHF interna que seja boa? Aqui no meu prédio colocar uma externa é quase que inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que uma antena dessa é mais, digamos, potente para capturar o sinal do que esse dispositivo USB que mencionei? O que me deixou meio desanimado foi justamente o sinal fraco que o dispositivo pegou.

Ah, existe alguma antena UHF interna que seja boa? Aqui no meu prédio colocar uma externa é quase que inviável.

A Philips tem uma linha de antenas uhf amplificada, dá uma pesquisada no site deles, pega o nome correto e encontra onde vende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sinal que você diz que está fraco, Shadowjake, está acontecendo por 2 monivos básicos a saber: 1- O dispositivo digital USB que você usou, muito provavelmente, capta sinal digital no formato 1-seg (320x240) de resolução. Essa resolução é mais adquada para dispositivos portáteis com tela pequena e resolução igual ao sinal; diferentemente do Full-seg que é em 1280x720. 2- Esse tipo de receptor usa uma antena muito ruim, inviabilizando a captação de alguns canais em locais com muitas áreas de sombra. A solução, no seu caso, é optar por um receptor para TV embutido ou separado com uma antena amplificada UHF externa. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!