Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de notebook


Japan_Products

Posts recomendados

O que eu quis dizer é q ele pode passar mais corrente de energia. pois a bateria que faz a distribuição da energia.

mas obrigado vou esperar mais respostas..

____________

Core I7 860 - P7P55D EVO - 6GB De Memoria UMAX - 2TB HD Hitachi - Antec 1200 - Elsa Gladiac GTX 275 - Fonte 1250W Reais GPower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, podem ocorrer sérios problemas.

Neste momento eu estou com um notebook aqui que sabe Deus porquê, a dona dele resolveu usá-lo durante 4 anos ligado diretamente na fonte, sem a bateria. O resultado disso é que agora a placa mãe dele está danificada e não envia corretamente o sinal elétrico que alimenta a iluminação da tela do notebook, que fica oscilando o brilho o tempo todo. Após vários testes pude chegar a essa conclusão.

Usar o note sem a bateria é muito prejudicial (durante longos períodos) porque qualquer variação séria na rede elétrica da sua casa, ou até mesmo o desgaste natural da fonte do note com o uso, ocasionará uma variação também para o notebook, que é muito sensível a essas variações, assim como PCs também. Se estiveres usando uma bateria, isso não aconteceria pois nesse caso a energia que alimenta o note o tempo todo é vinda da bateria, enquanto, por outro lado, a fonte transfere carga para a bateria, de forma que os circuitos do notebook não "percebem" qualquer variação na rede externa.

Se existe uma bateria em todo notebook, ela é para ser usada e não ser deixada de lado. É melhor gastar R$150,00 na troca da bateria daqui a 3 anos do que ter que trocar o note inteiro. Neste caso a bateria do notebook funcionaria como um nobreak off-line, que protege totalmente o equipamento da rede elétrica e seus males.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!