Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gradiente titaniun as 60/3 nÃo lÊ cd


Eronildo

Posts recomendados

Bom dia aos amigos do forum!

Estou com esse e mais outro aparelho q queimou a saída de som, já resolvi o problema da saída mas não consigo fazer com q funcione o cd.

Já troquei a leitora mas não adiantou. Alguem com mais experincia no assunto poderia me ajudar?

Desde já agradeço o apoio dos amigos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, o lacre que eu digo é uma gota de solda que vem aterrando a alimentação do canhão laser, pode verificar ai que você encontrará uma gota de solda sem componente nenhum, basta passar o ferro de solda na gota que ela libera as trilhas unidas, na que estou aqui, esta gota fica logo abaixo do conector do cabo flat..., Com a lente da unidade para cima e olhando de frente para o conector do cabo flat, a gota de solda esta abaixo do conector e do lado esquerdo dele...

Talvez seu lacre não esteja na mesma posição! mas com exceção da CDM12.1, Todas as outras unidades tem este lacre!...

Espero que encontre!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom!, é difícil mas pode ser que não tenha mesmo!..., verifique se o cabo flat não esta partido, o ideal seria substitui-lo, verifique se a resistência R402 (2,2 Ohms), na placa de controle do CD, não esta aberta! ou o próprio IC400 pode estar com defeito!, Mas ai é muito azar! eu nunca vi!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! vou verificar pois quando esse aparelho chegou aqui estava com os tdas saída de audio torrados. R603, R604, R602 também e CE603 estufado, troquei todos e + T601 e T603. O som ficou normal, mas será que isso não pode ter afetado a parte do CD? (Algum componente também não poderá ter sido danificado?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, o excesso de ripple provocado por este capacitor estufado pode ter danificado os CI's..., eles são muito sensíveis, e pelo jeito este aparelho foi ligado em 220V com a chave para 110V, como os transistores T601 (fornece 5V) e T603 (Fornece 12V), para a placa do CD!, provavelmente danificou muita coisa! Praticamente compensa trocar a placa toda, a trocar só os CI's...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi! Agora você me assustou!

Hoje não tive tempo de ver este aparelho, mas se for realmente como você citou, onde vou conseguir esta placa e quanto aprox. vou gastar?

Aqui não sei nem quem é a autorizada, vou ter q pesquisar mas acredito q esteja certo quanto a ter danificado os CIs.

Obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!