Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalo o windows 98 Sem entrar em comflito com meu XP ?


klizardstz

Posts recomendados

Se alguem souber como, por favor me ajude, preciso por o Win98 Para rodar alguns games Epicos. :lol:

Eu fiz da seguinte maneira: eu instalo o windows 98 primeiramente, na pasta c:\win98 por exemplo, depois instalo o windows Xp normalmente na pasta padrão, ou seja, C:\windows. Não precisei criar outra partição para instalar um dos windows, uso somente uma partição no HD. Fiz isso pelo mesmo motivo, rodar jogos. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz da seguinte maneira: eu instalo o windows 98 primeiramente, na pasta c:\win98 por exemplo, depois instalo o windows Xp normalmente na pasta padrão, ou seja, C:\windows. Não precisei criar outra partição para instalar um dos windows, uso somente uma partição no HD. Fiz isso pelo mesmo motivo, rodar jogos. Valeu!!!

Não tem como por o 98 Depois do XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como por o 98 Depois do XP?

Bom, eu acho q não, pois você vai corromper o sistema de boot do XP. Eu tentei fazer isso uma vez, e não consegui. Agora mudando de assunto, se seu PC tiver hardware novo, como por exemplo: HD sata, ddr2 e também processador de mais um núcleo, eu acho q o W98 não vai funcionar, pois tentei colocar o W98 em um Phenom,ddr2 2gb, radeon hd3650 pci-e, instalou mais não rodou, ou seja, foi perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, primeiramente se instala o Sistema Operacional mais antigo

no caso o Windows 98 que devera a Partição estar Formatada em

FAT32, FAT16 somente DOS... E depois sim Instalar o Windows XP

na segunda Partição devendo ser Formatado em NTFS para

criar o Dual Boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta qual é a configuração da sua maquina???? , se for moderna, a unica forma de instalar o win98 será usando uma maquina virtual tipo VMware .....

EVEREST Ultimate Edition

--------------------------------------------------------------------------

Computador:

Tipo de Computador ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Internet Explorer 8.0.6001.18702 (IE 8.0)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador SEXY-07

Nome do usuário Looan

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Data / Hora 2010-03-29 / 12:51

Placa mãe:

Tipo de processador AMD Sempron, 1833 MHz (11 x 167) 2600+

Nome da Placa Mãe Gigabyte XP-K7VM333

Chipset da Placa Mãe VIA UniChrome KM266 Pro / KM400(A) / KN400(A)

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Kingston K 1 GB PC2700 DDR SDRAM (2.5-3-3-7 @ 166 MHz) (2.0-3-3-6 @ 133 MHz)

Tipo de BIOS Award Modular (08/12/04)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 6200 A-LE (256 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 6200 A-LE

Monitor AOC Spectrum 4V/4VA/4Vlr/4VlrA [14" CRT] (1012861933)

:unsure:

Serve? Se Precisar de mais informações fla ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vai funcionar perfeitamente com essa configuração, o win 98 só não funciona em placa mãe base sata, pois não reconhece a controladora por não ter os drivers, como a sua é base pata vai instalar, já com relação ao dual boot, tem que criar 2 ou mais partições (recomendo 3) uma para o win 98 (em fat32), uma para o xp (fat32 se voce quiser ter acesso aos arquivos pelo 98) e uma terceira com para arquivos (fat32 se voce quiser ter acesso aos arquivos pelo 98), caso opte por 3 partições, recomendo formatar a partição onde ficará o xp com ntfs e as demais com fat32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Amigo, como já disseram acima, você terá que instalar o Windows98 antes do Windows XP. Lembre-se de instalá-los em partições separadas. Agora, se você quer instalar o Windows98 somente para rodar alguns jogos antigos, você pode tentar instalá-los no XP utilizando o modo de compatibilidade. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos eu tinha instalado em um hd maxtor 60 gigas o windows 98 e em um outo hd Samsung de 250 gigas o windows xp toda vez que eu queria usar o outro windows eu tinha de ir no setup da maquina e alterar onde o micro iria dar o boot depois instalei o kurumim e resolveu o problema quando ligo o pc ele me pede com qual dos trez sistemas operacionais eu quero trabalhar emfim o windowos 98 foi instalado depois do windows xp na minha maquina .

é uma opção se o windows xp esta rodando bem não é nescessario formatar ele

boa sorte :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos eu tinha instalado em um hd maxtor 60 gigas o windows 98 e em um outo hd Samsung de 250 gigas o windows xp toda vez que eu queria usar o outro windows eu tinha de ir no setup da maquina e alterar onde o micro iria dar o boot depois instalei o kurumim e resolveu o problema quando ligo o pc ele me pede com qual dos trez sistemas operacionais eu quero trabalhar emfim o windowos 98 foi instalado depois do windows xp na minha maquina .

é uma opção se o windows xp esta rodando bem não é nescessario formatar ele

boa sorte :(

Compreeeendo.... mais é meio difícil instalar outro sistema, eu nao tenho muito HD. :(

Será que nao teria algum programa que roda o 98?

E quanto as sugestões de compatibilidade, ja tentei. =/

E nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Compreeeendo.... mais é meio difícil instalar outro sistema, eu nao tenho muito HD. :(

Será que nao teria algum programa que roda o 98?

E quanto as sugestões de compatibilidade, ja tentei. =/

E nada...

sim existe tal programa, mas para aplicativos que não exigam vídeo.

o aplicativo é denominado de máqina virtual e tem vários deles como o vmware, o virtual box, virtual pc, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Instalar o 98 e o XP requer tambem uma maquina compativel com os dois SO.

Requisito maximo do win 98 (acima disso nao funciona)

Processador single core (nao adianta instalar sobre dual core, core 2 duo ou demais, nao funciona e da erro de protecao)

HD: somente ide e limite maximo de 80gb (em hds maiores costuma dar erros aleatorios. Se a escolha for sata então desista, win98 nao reconhece).

Memoria ram: O x da questao, maximo de 512mb! Acima disso nao instala e da erro de protecao.

Placa de video: AGP e a melhor, principalmente modelos antigos (fx 5200, 5500 ou 6200). PCI-e em maioria nao tem compatibilidade de drivers com o 98.

Se mesmo assim, a escolha for essa, o hd deve ser particionado, eu uso um dos meus pcs com dual boot sendo que tenho um hd de 40gb com tres particoes. Drive C: win 98 com 8gb, Drive D: Jogos 98 com 10gb e Drive E: windows xp com 20gb.

Deve instalar primeiro o windows 98 e depois o xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!