Ir ao conteúdo

Relação De Joysticks

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por r1ck@19 abr 2004, 01:34

alguem aí sabe informar seaqueles controle de play q já vende adaptado na porta da impressora presta? sao bem baratos, principalmente aqueles q já vem 2 adaptados numa porta só..

valeu

eu tenho um e funciona perfeito cara! :)

Ah não ser por um probleminha q to tendo pra usar eles no Windows XP.... mas parece q o problema é no driver... porque no windows 98 funncionaram perfeito!

Falou :palmas:

• 3 semanas depois...
Postado

Iaee gurizada!! eu adaptei um controle Dual Shock de PS1 para pc, mas n cortei o controle, fiz a alteracao em um cabo extensor e dai conectei o controle mas tem um probleminha. Sempre q eu ligo o Dual Shock (apertando o botao do meio, para ativar os maches) o controle comeca a aperta alguns botões aleatoriamente e sozinho, se n me engano é L1 e Start. Alguem pode me dar uma mão?? já testei com o NTPADXP e o PPJoy.

:naonao::naonao:

Postado

Achei um controle da clone mas ou menos do jeito de um de mega mas com uma conexao mais rapida usb e da clone o comand fire vibration ele não tem analogico mas vibra e o direcional e iluminado em azul muito maneiro ma so faltou os dois analogicos para ficar melhor achei por 38 aqui no rio eu podia ter economizado o controle de mega que eu comprei de 6 botões 10 conto o cabo os dbs e os diodos deu quase o preco do cotrole que eu comprei agora to de olho num da goldship igual o de play com analogico e tudo o direcional dele e um pouco melhor do que o comand fire da clone mas e pouca diferensa o preco que eu achei foi salgado para mim 55 reais vou ver se acho melhores ofertas me decepcionei com minha adaptacao de controle de mega porque na melhor das minhas tentativas um botao o mode do mega ficou apertando toda hora e quando eu usava algum outro programa com algum emulador ou com um jogo tipo um winamp do mais leve a ##### do controle pirava ea resposta e muito lenta em comparacao ao joystic da clone :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

olá pessoal , eu comprei um adaptador para controles de playstation no pc e o programa que veio para reconhecer o controle veio com defeito , ele fazia os meus jogos travarem e eu tive que tirar ele do meu pc , o nome dele era NTPAD Force Feedback 1.1 , eu gostaria de saber se alguém conhece algum site em que eu possa achar outro programa diferente desse ou que seja uma versão superior a esse e que não dê problemas! falou !!! desde já agradeço ! :bandeira:

meu e - mail [email protected]

meu ICQ - 237680677

:stupid:

• 2 semanas depois...
Postado

Tô aproveitando o final do tempo de vagabundagem (férias) para fazer o meu proprio controle de PlayStation no meu computador.

Só que tô com uma duvida do artigo https://www.clubedohardware.com.br/d171203.html que tem uma foto, que mostra o conector de PSX (figura 3). Queria saber saber se a foto mostra este conector do lado do dentro (onde tem os pinos soldados ao fio) ou é do lado de fora (o lado que o controle no video game)???

Pois tô com esta duvida, porque tenho uma figura, que veio junto com o arquivo para instalar o controle no PC, que mostra a seguinte mensagem "Shown looking into pad connector" (mostrando pro dentro do pad conector). Alem de uma reportagem que tem no site do emulando que vem este seguência toda invertida em relação ao site do clube....

Postado

E aí galera não tinha visto esse tema!!! aqui tem varios esquemas de como montar um joy mas gostaria de saber se alguem sabe como adaptar 2 joys na LPT1, e também como adaptar na USB!!!!falou!!!

:help::help::help::help::help::help::help:

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por sanozuke@07 maio 2004, 15:01

como eu faço pra coloca uma bateria no meu joystick?

pois eu tenho 2 controles de play pro pc, mas com entrada no lugar da impressora, só q só um controle pega, acho q é porque não ta recebendo energia suficiente.

alguem pode me ajudar?? :help:

valeu!! :bandeira:

Estou com o mesmo problema, você resolveu o seu?

No meu caso c eu ficar mexendo no fio ele pega, mais fica saindo toda hora eu achava q era mau contato.

C resolver me manda um e-mail: [email protected]

valeu!!!

Postado
Postado Originalmente por GuilhermeLima+21 jun 2004, 11:14QUOTE (GuilhermeLima @ 21 jun 2004, 11:14) r1ck@19 abr 2004, 01:34

alguem aí sabe informar seakeles controle de play q vende adaptado na porta da impressora presta? sao bem baratos, principalmente aqueles q vem 2 adaptados numa porta só..

valeu

eu tenho um e funciona perfeito cara! :)

Ah não ser por um probleminha q to tendo pra usar eles no Windows XP.... mas parece q o problema é no driver... porque no windows 98 funncionaram perfeito!

Falou :palmas:

Postado

e aí Pessoal!

Sei que este assunto já foi postado, mas não achei nos topicos uma resposta definitiva, peço então a atençao de todos...

É o seguinte, possuo um sidewinder antigo, e comprei um XP novo, só q o mesmo não tem a entrada pro joystick, só tm usb, existe algum cabo pra engatar o controle? O q dá pra faze?

Valeuuuu

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por ismael.correa@28 set 2004, 09:43

e aí Pessoal!

Sei que este assunto já foi postado, mas não achei nos topicos uma resposta definitiva, peço então a atençao de todos...

É o seguinte, possuo um sidewinder antigo, e comprei um XP novo, só q o mesmo não tem a entrada pro joystick, só tm usb, existe algum cabo pra engatar o controle? O q dá pra faze?

Valeuuuu

:-BEER

Cara eu não entendi muito bem : quando você disse q comprou um XP novo, você quis dizer q comprou um PC novo ou mudou de sistema operacional ?

Postado
Postado Originalmente por elitondimer@27 jul 2004, 00:49

olá pessoal , eu comprei um adaptador para controles de playstation no pc e o programa que veio para reconhecer o controle veio com defeito , ele fazia os meus jogos travarem e eu tive que tirar ele do meu pc , o nome dele era NTPAD Force Feedback 1.1 , eu gostaria de saber se alguém conhece algum site em que eu possa achar outro programa diferente desse ou que seja uma versão superior a esse e que não dê problemas! falou !!! desde já agradeço ! :bandeira:

meu e - mail [email protected]

meu ICQ - 237680677

:stupid:

to com o mesmo problema que você se alguem puder ajudar a pelo menos achar um drive novo e sem falhar vai ser de grande ajudar

meu msn: [email protected]

Postado

GUSTABOLO,

Desculpe se não fui claro no post, é o seguinte...

Tenho um sidewinder antigo, só q em setembro comprei um PC novo, um XP

2600+ ... então não tenho mais entrada pra o joystick, somente

entrada USB, gostaria de saber como posso resolver isso

Pois o sidewinder q tenho um muito bom e paguei uma grana, não queria perde-lo.

E vender não vale a pena.

será q existe cabo? Ou outra forma pra resolver isso??

Valeuu

Postado

no começo do topico ensina fazer as adaptação de conrtrole de video game para usar no pc eu queria saber se alguem ja fez isso com controle de nintendo 64 vale a pena fico bom funcionando perfeitamente???

Postado

:bandeira: Olá gente tudo bem?!!

É a primeira mensagem que coloco nesse forum e ainda não sei como funciona direito!!!

Mas eu tenho uma pergunta:

É que eu li sobre a adaptação do controle de playstation para o pc, e gostei muito achei muito simplicado fácil de trabalhar com o esquema, ainda mais sendo eu um leigo total em eletrônica!!!

Mas a pergunta é a seguinte:

Como a gente faz pra adaptar dois controles na mesma porta de entrada, é porque eu vi esse adaptador sendo vendido no mercado livre e achei que poderia ser feito em casa, se alguem souber ou tiver um esquema encinando como fazer eu ficaria muito grato em receber!!!

Obrigado desde já e aguardo resposta!!!

meu E-mail é [email protected] :bandeira:

• 2 semanas depois...
Postado

Procura um modelo da foston, funciona igualzinho....

Joystick

Comprei um desse e não me arrependi, quanto ao adaptador, se você for montar, não use o driver que está no link que você postou... (ou o que vier no CD do adaptador)

instale um tal de PsxPad, é muito melhor, pois o NTPAD deu pau no Emurayden, no EPSXE, no Visual boy advance, e uma pancada de jogos....

Além disso, é presciso fazer uam modificação no joystick e usar uma fonte externa para vibração, no caso do adaptado, o USB funciona perfeitamente.

• mês depois...
Postado

Notei um pessoal comentando até razoavelmente bem do controle Clone Twin Shock, e fiquei meio intrigado. Eu comprei um desses já faz um tempo e pra mim ele é uma Bos*a! Com pouco tempo de uso deu um problema no direcional analógico esquerdo e as borrachas dos botões agarram muito. O pessoal da assistência demorou pacas, mas concordou em receber o meu de volta e me mandaram outro. Foi a mesma história. Esse controle deve ser feito com componentes fajutos importados da china e a clone deve só remarcar eles aqui. Tanto que eles nem tentaram consertar o meu, já mandaram um novo antes do meu chegar lá (não que eu tenha achado ruim). Eu até estava imaginando se tinha como trocar as borrachas dos contatos por umas melhores, pra ver se acaba com essa agarração de botões. Alguém sabe se é possível??!

Mas fica aí a dica, eu não recomendo o Twin Shock da Clone! É melhor gastar um pouco mais comprando um adaptador usb pra comtrole original do ps. (principalmente pra jogar aqueles jogos que têm a programação do botões feita pra ps, como o Winning Eleven ou o GTA)

• mês depois...
Postado

Eu montei o adaptador de N64 nas minhas férias de julho de 2002.

SIM, funciona perfeitamente e a sensibilidade do analógico pode ser calibrada. O Controller Pack e o Rumble Pack eu não sei se funcionam (só tenho um Controller Pack e até hoje não criei vergonha na cara pra ver se salva mesmo nele). Rumble Pack eu não tenho, não posso testar.

Até hoje funciona muito bem, jogo qualquer tipo de jogo nele (é muito bom para jogos de luta; como havia poucos jogos de luta para N64 e nenhum deles era um Street ou um Kof da vida, não foi possível ver como este pad é bom para jogos de luta ;D )

Gastei menos de 20 contos pra montar. Verdade que aproveitei o cabo de um controle PODRE da Leadership (como já disseram, Clone e Leadership garimpam o que "há de melhor na China" e botam a marca).

Mas fiquei muito satisfeito com os resultados. Eu uso os drivers PsxPad que são os únicos que encontrei que funcionam corretamente (muito bom trabalho do japorongo que fez ;P ).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...