Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 4870 e Huntkey 550 LW 6550 SG


flaviocaruzo

Posts recomendados

Caros,

Desde meu último upgrade(NOV 2007) estou meio desatualizado em relação a fontes de alimentação. A duas semanas minha 8800 GTC OC da MSI foi pro saco e comprei uma 4870 num preço legal. Vi que nos requerimentos de energia da minha nova placa constavam uma fonte entre 500 e 600W.. Como minha fonte Huntkey 550 LW 6550 SG é, teoricamente, de 550W fiquei tranquilo em colocar tudo pra funcionar.

Na curiosidade eu fui ler sobre essa minha fonte e descobri que ela queimou no teste feito aqui no clube do HW!!! Foi uma decepção pois quando comprei muitos falavam bem dela e tal mas..

Resumindo: Eu vinha usando essa fonte com minha 8800 GTS e 3 HDs no micro e até então nunca percebi nada de anormal. Como os testes dela foram péssimos eu deixei apenas um HD funcionando por motivo de segurança pois a 4870 consome mais energia.

Minha pergunta é a seguinte, do jeito que meu pc está no momento, com a 4870, um C2D 6750, apenas um HD e um drive de DVD existe a necessidade de eu trocar a minha fonte por outra de melhor potencia e qualidade??? Se sim, poderiam me recomendar uma com preço acessível e com folego para upgrades futuros?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começo de conversa, desligar um ou mais hds é inútil, porque o consumo dos mesmos comparados a outras peças do sistema é ridiculamente baixo.

Sua preocupação, não tem muito sentido, já que mesmo sua fonte não fornecendo o que devia, ela aguenta essa configuração nova com pé nas costas.

Sua config, com uma 4870 mal chega a demandar a casa dos 300w, o que sua fotne aguenta, pode ir tranquilo, hehe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!