Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Mouse, Teclado e Mousepad.


Visitante

Posts recomendados

Estou pensando em trocar meu mouse, teclado e mousepad pois os meus estão ficando velhos e também não são muito bons.

Vou comprar tudo na Performance-PCs. Quero três sugestões para cada perifício.

Teclado: Quero um que seja confortável de digitar e jogar, seja bonito :D e que possa programar as teclas. Gosto muito do Razer Lycosa Mirror e do Logitech G15. Preciso de uma terceira opção. Valor: Até 100US$

Mouse: Também quero algo confortável bom para navegar e jogar. Valor: Até 100US$

Mousepad: Que deslise bastante mas que também tenhar um bom controle. Valor: Até 40US$

É isso, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou pensando em trocar meu mouse, teclado e mousepad pois os meus estão ficando velhos e também não são muito bons.

Vou comprar tudo na Performance-PCs. Quero três sugestões para cada perifício.

Teclado: Quero um que seja confortável de digitar e jogar, seja bonito :D e que possa programar as teclas. Gosto muito do Razer Lycosa Mirror e do Logitech G15. Preciso de uma terceira opção. Valor: Até 100US$

Mouse: Também quero algo confortável bom para navegar e jogar. Valor: Até 100US$

Mousepad: Que deslise bastante mas que também tenhar um bom controle. Valor: Até 40US$

É isso, obrigado.

Teclado nessa faixa de preço, não acho que tenha algo melhor que o G15.

Mouse tem várias opções

Razer Imperator

Ouvi vários relatos de problemas de leitura de superfície sobre ele, e pelo que eu vi a razer ainda não lançou um firmware para corrigir os erros, mas tem gente que não tem esse problema e acaba sendo um ótimo mouse

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=53_84_268&products_id=27141

Razer Lachesis

É um bom mouse, atualmente não vejo mais problemas nele.

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?

main_page=product_info&cPath=53_84_268&products_id=22806

Roccat Kone

Teve problemas do scroll quebrar em menos de 1 mês e problemas de leitura de superfície, lançaram uma versão 2 que aparentemente resolveu esses problemas, em uma nova caixa, caso o problema do scroll tenha sido realmente resolvido, ele acaba sendo um dos melhores mouses atualmente.

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=53_84_268&products_id=26049

Roccat Kova

É um ótimo mouse, o único problema que vi quanto a ele é que alguns usuários não conseguiram fazer o mouse funcionar no Windows 7, inclusive um review constatou isso, mas para quem não teve esse problema ele é excelente.

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=53_84_268&products_id=26728

SteelSeries Xai

É um ótimo mouse com 7 botões, não vi problemas comuns sobre ele, acho que o seu único defeito é o visual simples demais para um preço tão alto, além dos pés não serem de teflon.

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=53_84_268&products_id=27035

Logitech G9x

Usa o mesmo sensor laser do SteelSeries Xai, é um excelente mouse, muitos não gostam dele por causa de sua pegada diferente, fora isso ele é excelente.

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=53_84_268&products_id=26427

Razer DeathAdder 3.5G

É um excelente mouse, o melhor custo/benefício atualmente, mas não tem na performance-pcs.

Cada mouse tem uma pegada específica, com isso para escolher um mouse é bom não só conhecer suas especificações e defeitos, mas também saber qual a sua pegada e qual o tipo de pegada que o mouse foi feito. Há tem tipos de pegadas.

Palmgrip

Toda sua mão fica em contato com o mouse, inclusive o dedo.

Clawgrip

Somente as pontas dos dedos e parte da palma da mão fica em contato.

Fingertip

Somente as pontas dos dedos ficam em contato com o mouse.

Razer Imperator - Palmgrip, Fingertip

Razer Lachesis - Palmgrip, Clawgrip

Roccat Kone - Palmgrip, talvez clawgrip

Roccat Kova - Fingertip, talvez clawgrip

SteelSeries Xai - Palmgrip, Clawgrip, Fingertip, no entanto ele não é excelente para nenhuma pegada

Logitech G9x - Fingertip, Clawgrip

Razer DeathAdder 3.5G - Palmgrip, mas tem gente que usa sem problemas para claw e finger.

Depois eu adiciono sobre os mousepads, mas já lhe adianto que a escolha do mouse interfere diretamente na escolha do mousepad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa bela resposta. Muito obrigado.

O teclado eu acabei ficando em dúvida entre o G15 e o Lycosa Mirror. O visual do Lycosa Mirror, nossa, muito bonito já o G15 também é bonito e tal só não gostei da iluminação laranja, não vai combina com nada aqui. Será que teria como mudar pra azul? E outra coisa, o tempo de resposta deles é igual? O G15 da pra programar qualquer tecla que nem o Lycosa Mirror?

Gostei desse Roccat Kone essa marca é confiável? O que você acha do Cooler Master Sentinel? Gostei muito dele e todos reviews que vi falam muito bem dele. E qual é a diferença entre o Logitech G9 e o G9X? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa bela resposta. Muito obrigado.

O teclado eu acabei ficando em dúvida entre o G15 e o Lycosa Mirror. O visual do Lycosa Mirror, nossa, muito bonito já o G15 também é bonito e tal só não gostei da iluminação laranja, não vai combina com nada aqui. Será que teria como mudar pra azul? E outra coisa, o tempo de resposta deles é igual? O G15 da pra programar qualquer tecla que nem o Lycosa Mirror?

Gostei desse Roccat Kone essa marca é confiável? O que você acha do Cooler Master Sentinel? Gostei muito dele e todos reviews que vi falam muito bem dele. E qual é a diferença entre o Logitech G9 e o G9X? Valeu.

Pelo que eu saiba não da para mudar a iluminação não. Quanto ao tempo de resposta, nunca vi ninguém falando se há diferença, se tiver é certamente imperceptível. No g15 pelo que eu saiba não da pra programar qualquer tecla, para isso ela tem as teclas G1 a G6 com justamente essa finalidade.

Seria bom você procurar saber se os problemas do Lycosa foram resolvidos na versão Mirror, pois o lycosa sofria ou ainda sofre de descascamento precoce das teclas, além de ter diversos bugs que eu não sei se foi corrigido.

Quanto a Roccat, ela é uma marca recente, deve ter uns 2~3 anos, ainda é meio difícil dizer se é realmente uma marca boa ou não, eu pelo menos considero seus produtos os mais bonitos. Quanto ao Sentinel, não é um mouse que eu tenha pesquisado muito, até por eu não gostar muito do seu design, mas pelo que eu vi ele é bom sim, mas teria que ver quanto aos problemas que ele talvez tenha.

Quanto ao G9 e g9x, a diferença basicamente fica no sensor, o g9x possui um sensor da Avago mais atual, com maior DPI e sem alguns bugs que o G9 possuia, o sensor do G9x é basicamente o mesmo sensor do SteelSeries Xai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Roccat que está anunciado na Performance-PCs tem os erros que você disse?

Agora em mouse estou entre: Roccat Kone (se não tiver problemas), Cooler Master Storm Sentinel e Logitech G9X. Vale a pena pagar o preço a mais e levar um Razer Mamba?

E pelo que eu pesquisei todos erros do Lycosa foram corrigidos na versão Mirror.

E quanto ao mousepad estou quase decidido pelo Razer Goliathus Fragged Control Edition Standard, o que você acha dele? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse Roccat que está anunciado na Performance-PCs tem os erros que você disse?

Agora em mouse estou entre: Roccat Kone (se não tiver problemas), Cooler Master Storm Sentinel e Logitech G9X. Vale a pena pagar o preço a mais e levar um Razer Mamba?

E pelo que eu pesquisei todos erros do Lycosa foram corrigidos na versão Mirror.

E quanto ao mousepad estou quase decidido pelo Razer Goliathus Fragged Control Edition Standard, o que você acha dele? Valeu

Lá não fala se é a versão 1 ou 2 do Kone, ai fica difícil dizer se é a versão sem os defeitos que eu citei.

Quanto ao Razer Mamba, ele usa o mesmo sensor Philips do Imperator, precisaria ver com qual mousepad ele funciona bem, sem os problemas que o Imperator enfrenta, mas acho que ele tem bem menos bugs do que o Imperator, pois não vi muita gente falando sobre isso, devido a isso acho que ele é um excelente mouse, provavelmente o melhor mouse wireless. Se você pode comprar ele, ao meu ver compensa sim, mesmo que ele ainda tenha alguns bugs, eles vão acabar sendo resolvidos com as atualizações de firmware da Razer.

Quanto ao mousepad, eu acho ele muito bom ^_^, é igual ao meu, só que o meu não é fragged.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei vendo no Tópico do teste desse mouse (Mamba) aqui no fórum que teve gente que teve problemas com ele, as vezes parava de responder e ficava travado na tela. Já tirei o Roccat da lista infelizmente, gostei muito do visual dele mas não vou gastar tudo isso com um mouse que depois pode me dar problemas. Sobrou o CM Sentinel, Razer Mamba e Logitech G9X. Entre esses três, qual deles é o melhor? (Em extras, bug já resolvidos, melhor sensor...)

Teclado já to quase decidido pelo Lycosa Mirror e mousepad já me decidi pelo Goliathus Fragged Control Edition Standard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudança de planos, fui ver quanto sairia isso aqui e pra minha surpresa ficou mais barato do que eu esperava, lógico que ficou um pouco mais caro do que se for importado mas aqui chega mais rápido, pode parcelar no cartão e não tem o perigo de extraviar então decidi por comprar tudo aqui no Brasil, na 3D Virtua eu acho.

Teclado: Aqui tenho menos opções, Logitech G11, Logitech G15 e Razer Arctosa.

Mouse: Microsoft X5 Sidewinder, Logitech MX518 2nd Edition, Logitech G5, Logitech G9, Razer DeathAdder 3.5G.

E mousepad já me decidi pelo Razer Goliathus Fragged Control Edition.

No total posso gastar no máximo uns 600 reais eu acho mas lógico que quanto menos melhor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mudança de planos, fui ver quanto sairia isso aqui e pra minha surpresa ficou mais barato do que eu esperava, lógico que ficou um pouco mais caro do que se for importado mas aqui chega mais rápido, pode parcelar no cartão e não tem o perigo de extraviar então decidi por comprar tudo aqui no Brasil, na 3D Virtua eu acho.

Teclado: Aqui tenho menos opções, Logitech G11, Logitech G15 e Razer Arctosa.

Mouse: Microsoft X5 Sidewinder, Logitech MX518 2nd Edition, Logitech G5, Logitech G9, Razer DeathAdder 3.5G.

E mousepad já me decidi pelo Razer Goliathus Fragged Control Edition.

No total posso gastar no máximo uns 600 reais eu acho mas lógico que quanto menos melhor :D

Pegaria o G15 + DeathAdder 3.5G, mais seria mais interessante nesse caso pegar um mousepad branco como o Razer Megasoma, pois eu não tenho certeza, as informações na internet divergem um pouco, mas o DeathAdder 3.5G aparentemente usa o sensor da Philips Twin-Eye series assim como o Imperator, Mamba, Cooler Master Sentinel, Abyssus, entre outros, e relatos na internet dizem que os problemas desse sensor não ocorrem em mousepads de pano branco. Não sei porque a Razer não utilizou o melhor sensor Laser disponível, que é o Avago 9500 e não possui os bugs do Philips Twin-Eye.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então esse sensor tem bugs? Que tipo? É uma P... duma sacanagem um mouse nesse preço ter bugs no sensor...

Tem uns 2 ou 3 bugs, um que eu me recordo agora é que a seta da pequenos saltos.

Mas se você for ver, todo mouse tem seus problemas, há mouse que o lift-off é muito alto (a altura que o mouse continua a funcionar), alguns tem problema no scroll, bugs de leitura de superfície, etc.

O próprio Avago 9500 tem uma característica que alguns não gostam, que é uma pequena aceleração que ele possui, o próprio Windows já tem isso, mas para quem desativa, o mouse mantem ela, que seria basicamente, se você faz um movimento rápido, esse movimento se torna maior do que deveria.

Por isso, quem possui um bom mousepad específico para o sensor Philips Twin-Eye, acaba preferindo ele ao Avago 9500. Pra quem usa dpi alto, acaba nem percebendo a aceleração, ou então acaba se acostumando com ela, e com isso acaba preferindo ele.

Mouse, um periférico tão simples, pode se tornar muito complicado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom então vou dar uma pesquisada pra ver se o Goliathus se da bem com esse mouse rs. Já vi gente usando aquele Razer Diamond com Goliathus, o sensor do Diamond é o mesmo do DeathAdder 3.5G?

Diamondback 3G? O sensor não é o mesmo do DeathAdder 3.5G, ele é igual ao do primeiro DeathAdder que ainda tem a venda por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, desculpe eu lhe passei o nome errado, erro de digitação, hehehe

o nome do Mouse é Logitech G3, abaixo segue foto do danado ..

Amigão, aqui encontrei umas informações melhores dele, preço e etc., eu achei um pouco caro, já que eu paguei apenas 150 reais no exterior ...

http://acessorioseperifericos.pontofrio.com.br/Mouse-Logitech-G3-Laser-5475.html

07064_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guipersson, show de bola! Muita informação boa no tópico!

Estava acompanhando por ler tantas coisas "assustadoras" no processo de escolha de mouse + mousepad :D

Pegaria o G15 + DeathAdder 3.5G, mais seria mais interessante nesse caso pegar um mousepad branco como o Razer Megasoma, pois eu não tenho certeza, as informações na internet divergem um pouco, mas o DeathAdder 3.5G aparentemente usa o sensor da Philips Twin-Eye series assim como o Imperator, Mamba, Cooler Master Sentinel, Abyssus, entre outros, e relatos na internet dizem que os problemas desse sensor não ocorrem em mousepads de pano branco. Não sei porque a Razer não utilizou o melhor sensor Laser disponível, que é o Avago 9500 e não possui os bugs do Philips Twin-Eye.

Nesses modelos citados, é necessariamente melhor optar por um pad branco ou poderíamos arriscar num preto?

também tenho dúvidas quanto a mousepads que desgastam a base dos mouses. Procede?

Desculpe por tantas perguntas ^_^

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom eu tenho naga da razer, que foi uma excelente aquisição, juntamente com um mousepad vermelho para mouse optico da clone, preso a mesa com fita dupla face da 3m (modelo retangular de tamanho padrão), eu estava na duvida entre o mamba o stelseries do wow, mas o naga me superou no quesito teclas de atalho, e que por sinal todas funcionam em qualquer jogo, é so mapeá-las no jogo e pronto.

Gostei muito da pegada do mouse também, porque tenho maão mais avantajada e gosto que a mão esteja toda no mouse, e não apenas as pontas dos dedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
guipersson, show de bola! Muita informação boa no tópico!

Estava acompanhando por ler tantas coisas "assustadoras" no processo de escolha de mouse + mousepad :D

Nesses modelos citados, é necessariamente melhor optar por um pad branco ou poderíamos arriscar num preto?

também tenho dúvidas quanto a mousepads que desgastam a base dos mouses. Procede?

Desculpe por tantas perguntas ^_^

abraço a todos

É o que recomendam, mas eu estava vendo e o Megasoma (único mousepad branco que me recordo) custa uma fortuna :eek:, é bem melhor tentar encontrar alguém que teve esse problema com algum mousepad, trocou por outro e o problema cessou, até porque tem gente que não nota o problema. Ou então você procura gente que tem a combinação mouse+mousepad que você quer e ver se alguém reclama de bug de tracking, se não tiver é provável que nesse caso funcione sem problemas mesmo, também é bom ver se nessa combinação tem problema de lift-off, que é basicamente a distância entre o mouse e mousepad em que o mouse funciona, uma boa distância é até uns 4mm, em alguns casos chega a mais de 1cm, e isso atrapalha para quem usa baixo dpi.

Quanto a mousepads que gastam os pés do mouse, são os de superfície rígida, mas varia o que cada um gasta, mas o verdadeiro destruidor de pés do mouse é o Destructor (como o próprio nome diz xD) da Razer, é um dos melhores mousepads atualmente, mas só pra quem tem dinheiro pra ficar comprando os pés mesmo.

Opa, vendo em outro fórum encontrei um usuário que tem o DeathAdder 3.5G e o Goliathus e diz que funciona perfeitamente então acho que vou ficar com esse conjunto.

Opa, vendo em outro fórum encontrei um usuário que tem o DeathAdder 3.5G e o Goliathus e diz que funciona perfeitamente então acho que vou ficar com esse conjunto.

Esse usuário usa baixa ou alta sensibilidade (dpi), pois eu tava dando uma pesquisada melhor e o bug ocorre quando se levanta o mouse, o lift-off do mouse é alto demais, então quando você levanta a seta do mouse mexe muito, isso atrapalha pra quem usa dpi baixo pois tem que levantar muito o mouse, já quem usa dpi bem alta praticamente não levanta o mouse então não tem esse problema.

citação do usuário black_edition do fórum zwame

Duvido que seja resolvido é um problema do sensor que afecta todos os ratos com esse sensor (Mamba, Naga, CM Sentinel, etc...). Pode ser mais ou menos controlado com um escolha de um bom tapete rigido ou semi-rigido e se possivel branco pois é conhecido que com sensor da Philips o tracking melhora em superfícies que reflectem luz, mas está lá sempre.

Quem sofre mais com ele são o low sens players (900 cpi para baixo) que por norma levantam mais o rato para o voltar a posicionar, mas mesmo com mais de 900 cpi´s pode aparecer. Tendo o Mamba e o Imperator já me aconteceram coisa menos engraçadas com os dois.

Em tapetes de pano por exemplo o meu Mamba e Imperator chegavam bloquear por "segundos" o suficiente para se morrer.

E o outro problema no eixo de Z tem a ver com a questão que quando o levas-tas o rato, o ponteiro aparece não no sitio onde devia mas por vezes "descaido" para o canto inferior direito, ao ponto de se for provocado (ao extremo) acontecer isto.

Isto é um problema do sensor o Mamba sofre do mesmo, aqui para mim pode ser que seja resolvido com um firmware que possa contornar isto através da distancia de lift off, mas é preciso que a Razer se preocupe e não dê respostas como "não levantem o rato" ou "aumentem os cpi´s para não levantarem o rato"... Como já andou a passear em forums...

tópico - http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=508985&page=4

Infelizmente todos os sensores ditos 3.5G da Razer sofre desse problema.

Se você usa sens baixa, na minha opinião é melhor comprar o DeathAdder 3G 1800dpi mesmo, mais garantido e mais barato também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já joguei com vários mouses com o lift alto, o pior pra mim foi o Razer Salmosa, apesar de aparentemente ter diminuido com o tempo (usei ele só 3x na casa de um amigo)

quase todos os mouses de dpi alta tem problema ao levantar o mouse

um que tem que estar quase encostando pra funcionar, é o microsoft 1.1, por isso que é o preferido do pessoal do cs, que geralmente usam sensibilidade baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
já joguei com vários mouses com o lift alto, o pior pra mim foi o Razer Salmosa, apesar de aparentemente ter diminuido com o tempo (usei ele só 3x na casa de um amigo)

quase todos os mouses de dpi alta tem problema ao levantar o mouse

um que tem que estar quase encostando pra funcionar, é o microsoft 1.1, por isso que é o preferido do pessoal do cs, que geralmente usam sensibilidade baixa

não generalize os mouses de dpi alta, pois cada modelo pode estar usando um laser diferente (como citado pelos colegas abaixo) então isso vai é depender do laser e não do dpi.

Tenho o Razer Naga, e quando levando ele (menos de 1cm) ele não move o cursor, o que o certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!