Ir ao conteúdo

Problemas com telefone panasonic

fmr

Posts recomendados

Postado

Galera do ch, beleza?

Tenho um telefone Panasonic, modelo KX-TGA245LA, e ocorre o seguinte: a bateria não recarrega.

A fonte de alimentação da base tinha que entregar 6V e ao invés disso está entregando 9,6V. Agora, os pinos que fornecem a recarga da bateria (que é de 2,4V e 830mAh) do telefone fornecem 7,3V, o que é bastante acima da tensão da bateria.

Medindo algumas coisas na placa da base, me deparei com o componente de nome MXD 1758D, e não achei datasheet deste. Estaria o problema nele?

Quase todos os componentes da base e do telefone são smd.

Alguém pode me ajudar? Qual seria o problema?

Valeu.

• Coordenador
Postado

Colega fmr, a primeira suspeita é a própria bateria, as tensões que você esta medindo é com o circuito aberto, e estão normais!...

Troque a bateria dele..

Postado

Certo... Obrigado! =D

Agora tenho mais informações: meu pai disse que ao utilizar outro recarregador compatível com o modelo do telefone, a bateria é recarregada, e fazendo testes aqui, vi que, com a base ligada, ao conectar o telefone para recarregar, a tensão dos terminais cai de 7,3V para 7,2V, o que não é nada significativo.

Só que eu não tenho ideia do que possa dar esse problema! A tensão está normal, será que algum resistor de saída está quase queimando e limitando a corrente?

Se ao menos eu tivesse um esquema do circuito do telefone, ajudaria bastante.

• Coordenador
Postado

Colega fmr, o único problema que pode acontecer, é a filtragem da fonte do telefone ficar ruim!, (engana o multiteste e não carrega a Bat), ou a Bat ruim!..., o que passar disso, já não compensa perder tempo no reparo!.

Dificilmente algum componente nesta linha dá problemas!...

Desculpe-me, mas Aguarde outras dicas!...

Postado

Só pode ser uma coisa..solda fria, a fonte original pode ter caido e soltado algum componente, como capacitor por exemplo..ou o proprio fio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!