Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock GTX260 Core Edition


wkpaz

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

Apesar de meu cadastro não ser novo, eu nunca havia aberto um topico no fórum, mas agora que resolvi investir em computador, voltei a usa-lo e com frequência.

Comprei uma peças, e montei hoje essa configuração:

Processador Intel Dual Core E5200 45mn 2.500mhz

2x 2gb memória kingston pc800

HD Seagate 1T Sata

Placa de vídeo GTX260 Core Edition

Fonte Corsair 550w reais

Cooler Original que vem com o processador

Monitor Samsung 2270hn (Full HD)

Instalei apenas o Street Fighter até agora e rodei o Benchmark (acho que é assim que escreve) e rodo a 45fps (colocando tudo no máximo)

Gostaria de uma ajuda do pessoal se tem como melhorar um pouco o desempenho, para pelo menos chegar nos 60fps. Pretendo não trocar nenhuma peça do computador, mas se for preciso aceito sugestões.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz...acho q seu processador ta segurando o desempenho da gtx 260. ou você overcloca o processador ou torca o mesmo por um melhor...

abraço

Eu fiz um UP no processador, deixa aumentei ele de 2.500 para 3.33 que foi o que me indicaram. Não cheguei ainda a fazer testes no pc pra ver como ficou, apenas rodei o OCCT para ver a temperatura e ela ficar boa, não forço muito. Sei que dicas de over no processador vai fugir um pouco do assunto do tópico, mas se eu fizer algum over na placa mantendo os 3.33 do processador posso conseguir um desempenho melhor? Ou mantendo o processador, independente do over o desempenho da placa continua o mesmo?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera fiz mais um teste. Coloquei o o processador para 650 e a memória para 1100 e fiz o teste no street fighter nas mesmas configurações e o FPS de 45 foi para 55. Meu único medo é o seguinte, rodei o OCCT por 3 mim, e a temperatura foi para 88 graus, porém com os clocks originais, em 3 mim também foi para 88 graus. Qual seria a temperatura maxima que a placa aguenta? como posso proceder com esse meu overclok?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara meio arriscado seu over mas ae vai 1 dica, deixe as memorias em estok ja o processador troque em no minimo um c2d ou faça por sua conta e risco um bsel mod passando ele de 800 para 1066 deixe o multiplicador no maximo na bios , com isso eu acho ki ele vai para 3.1 sem mexer ainda na bios ai você da mais uma elevadinha no fsb tenta pelomenus uns 3.4,mas eu acho ki você tera ke mexer nos vcore essas paradas,eu tive um dual [email protected] fiz isso i deixei ele nos 3.0 trankilo i sem temperaturas altas:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara meio arriscado seu over mas ae vai 1 dica, deixe as memorias em estok ja o processador troque em no minimo um c2d ou faça por sua conta e risco um bsel mod passando ele de 800 para 1066 deixe o multiplicador no maximo na bios , com isso eu acho ki ele vai para 3.1 sem mexer ainda na bios ai você da mais uma elevadinha no fsb tenta pelomenus uns 3.4,mas eu acho ki você tera ke mexer nos vcore essas paradas,eu tive um dual [email protected] fiz isso i deixei ele nos 3.0 trankilo i sem temperaturas altas:D

Hoje fiz uma nova aquisição. Comprei um cooler Buffalo e um cooler para o gabinete de 120mm.

Meu gabinete não tinha nenhum cooler e o do processador era o original, então assim que chegar (comprei pelo ML) vou fazer um overzinho mais seguro.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae colega,

Tenho a mesma placa de video, no Street IV, com tudo no máx (AA 16X AF 16X), fica a 60 FPS cravado, e lembro que mesmo quando tinha o meu [email protected] com uma 8800GT ficava assim (usava AA8x e AF16x).

A minha 260GTX, faço over e fica no máximo a 82°C, ai teu problema é ventilação, coloque uns fans adicionais no teu gabinete que você resolve isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!