Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Seventeam 550w PA-M e superiores, duvidas.


Sn00p

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou com uma pulga atrás da orelha.

Recentemente, comprei a placa ECS A785GM-M e a fonte da Seventeam 550w PA-M. No teste, ao colocar a fonte (alimentação 20+4 pinos + EPS 12v) a fonte não ligava. Testei ligando somente ATX12v, ambos cabos...e não funcionou também. Testei em outra placa e a fonte funcionou normal: Alimentação convencional 20 pinos + Atx12v. Peguei uma outra fonte generica 450w: 20+4 pinos + ATX12v: E...funcionou!

Oservações: Notei que a 550PA-M e bivolt automatico e utilizei outras fontes com o mesmo parametro. Vforce Seventeam 650w modular e também não funcionou.

Alguma explicação lógica para isso que ocorreu?

Agradeço atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso estar dizendo bobagem, mas você verificou a polaridade no conector EPS? Por acidente você pode estar invertendo a ligação... isto é possível.

Algumas placas não funcionam, nem dão sinal de vida conectando somente o conector de 24 pnos. Não sei se é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renf, boa noite.

Verifiquei, tentei modo atx 12v e também conectando modo eps 12v e ambas não funcionaram. Mas liguei a mesma fonte numa outra placa e funcionou modo 24 pinos atx 12v.

Obrigado pela atenção =]

faller, boa noite.

Então, foi direto na tomada nua e crua. E tinha energia.

O mais intrigante e que 2 modelos modular VForce 650w também não funcionaram. As 3 fontes testadas, todas eram bivolt automaticas. Peguei uma seventeam ST-550BAZ que é bivolt manual e acabou funcionando. Achei estranho e acabei não entendendo o porque das outras não terem funcionado.

Obrigado pela atenção =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renf, boa noite.

Verifiquei, tentei modo atx 12v e também conectando modo eps 12v e ambas não funcionaram. Mas liguei a mesma fonte numa outra placa e funcionou modo 24 pinos atx 12v.

Obrigado pela atenção =]

faller, boa noite.

Então, foi direto na tomada nua e crua. E tinha energia.

O mais intrigante e que 2 modelos modular VForce 650w também não funcionaram. As 3 fontes testadas, todas eram bivolt automaticas. Peguei uma seventeam ST-550BAZ que é bivolt manual e acabou funcionando. Achei estranho e acabei não entendendo o porque das outras não terem funcionado.

Obrigado pela atenção =]

Justamente uma fonte ruim foi funcionar..... sua casa tem preconceito com fontes boas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou à procura de uma explicação para casos como este. Não é o primeiro nem o 10º que vejo, simplesmente uma determinada fonte não liga uma configuração de consumo perfeitamente aceitável para o fornecimento de potência da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou à procura de uma explicação para casos como este. Não é o primeiro nem o 10º que vejo, simplesmente uma determinada fonte não liga uma configuração de consumo perfeitamente aceitável para o fornecimento de potência da fonte...

Procurei tanto por essa fonte que, não descobrir o "porque" de não funcionar me deixa até frustado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!