Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 4000, por favor


Posts recomendados

Galera...

Estou comprando um PC novo, pra jogar, e quero saber se essa configuração ficou boa.

Gostaria que, se puder melhorar alguma coisa ai, me avisem. Estou muito em dúvida quanto à placa de vídeo.

O PC está assim:

PROCESSADOR > AMD PHENOM II X4 965 3.4GHZ 8MB CACHE

PLACA MÃE > ASUS M4A785DDM-EVO

MEMÓRIA > 4 x 2GB DDR3 1333MHZ

HD > 500GB Samsung SATA II

GRAVADOR DVD > PHILIPS SATA II

GABINETE > **Peço sugestão**

PLACA VGA > ATI RADEON 4890 1GB 264BITS

FONTE > 600W REAIS C3TECH

SIST.OPERACIONAL > WINDOWS 7 ULTIMATE

Algumas dúvidas:

1) Qual placa é melhor: ATI RADEON 4890 ou ATI RADEON 5770? Porquê?

2) Há alguma outra placa, melhor que essas duas, e que não extrapole o orçamento?

3) Qual HD é melhor, "SAMSUNG SATA II" ou "SEAGATE SATA II"? Porquê?

4) É melhor colocar 4 pentes de 2GB de memória, ou 2 pentes de 4GB?

5) Quanto ao gabinete... um que refrigere bem e seja bonito! ^^

Agradeço desde já, Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa config está muito cara para o que está oferecendo.

i5 750 - R$540 - Pichau

P7P55D PRO - R$500 - Pichau

Hd5870 - R$1250 - Pichau

2x Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$320 - Pichau

G.Skill 4Gb(2x2Gb) DDR3 1600Mhz - R$380 - Guerra Digital

Corsair 550vx - R$320 - Pichau

Gabinete CM690 C/Janela - R$270 - Kabum

Total: R$3580 + Fretes

Assim ficaria uma config bem TOP, com desempenho bem superior a que citou.

Dá pra por mais um HD de 1Tb, para fazer Raid0+1.

Mais que 4Gb de memória seria desnecessário, esses 4Gb já ficariam muito bons.

Tem um teste do CdH, com comparativos de Hd's de 500Gb, o Seagate se sai melhor, pegaria dois deles e um de 1Tb para o Raid. Procure também sobre Raid0 e Raid1 aqui no CdH.

Gabinetes eu olharia também o NZXT Tempest EVO, Thermaltake Element G, Cooler Master Haf922 ou 932. De uma olhada na Kabum, Pichau, Guerra Digital, Oficina dos Bits e MegaMamute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Qual placa é melhor: ATI RADEON 4890 ou ATI RADEON 5770? Porquê?

Eu, individualmente, geralmente recomendo a HD5770, pois ela tem um baixo consumo, um ótimo desempenho e além disso, ainda oferece suporte para DirectX11 e para aplicativos mais recentes. Outra coisa é a baixa temperatura e o alto poder de OC, que faz com que a HD5770 ultrapasse a HD4890 com a ajuda dos novos drivers e com Overclock facilmente.

2) Há alguma outra placa, melhor que essas duas, e que não extrapole o orçamento?

A que chegaria mais perto seria a HD4870 ou então a HD5830 (até o momento, só encontrei a venda no ML).

3) Qual HD é melhor, "SAMSUNG SATA II" ou "SEAGATE SATA II"? Porquê?

Segundo um teste feito pelo Clube do Hardware, os discos da Seagate possuem desempenho superior. Se quiser análisar o teste: HD 500GB Clube do Hardware

4) É melhor colocar 4 pentes de 2GB de memória, ou 2 pentes de 4GB?

Depende, se encontrar módulos com 4GB com preço bacana, é a melhor opção, pois com isso, você deixaria dois slots livres para expansão de memória.

@Gotaskaen, a configuração do Mikael92 ficou bem bacana, se puder pegá-la, é bem viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu esqueci de dizer que esses até R$4000,00 que eu posso gastar... é à preço de loja!

Se for à preço de distribuidor, posso gastar no máximo uns R$3100,00... ok?

i5 750 - R$540 - Pichau

Mas o i5 é melhor que o Phenom II?

Os processadores Intel não perdem em desempenho para os AMD quando tratamos de jogos?

Pelo que eu sei, o processadores Intel são melhores pra fazer Multitarefas, enquando os AMDs são melhores para jogos...

Estou errado?

2x Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$320

Porque 2?

É 320 cada??

Dá pra por mais um HD de 1Tb, para fazer Raid0+1.

Não seria melhor então colocar 2 de 1Tb e tirar os dois de 500gb?

Já que o sistema vai "pensar" que eu tenho só metade da capacidadem do HD?

Valeo Mikael. :)

Obrigado também Chagas! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, eu esqueci de dizer que esses até R$4000,00 que eu posso gastar... é à preço de loja!

Se for à preço de distribuidor, posso gastar no máximo uns R$3100,00... ok?

Como assim preço de distribuidor R$3100?

Mas o i5 é melhor que o Phenom II?

Os processadores Intel não perdem em desempenho para os AMD quando tratamos de jogos?

Pelo que eu sei, o processadores Intel são melhores pra fazer Multitarefas, enquando os AMDs são melhores para jogos...

Estou errado?

Sim, está errado. Os processadores Intel tem desempenho superior para multi tarefas, mas tem desempenho semelhante em jogos, onde a placa de video se mostra mais importante.

Porque 2?

É 320 cada??

Não, é dois de 500Gb, para fazer Raid0, isso aumenta a velocidade de gravação/leitura do HD em quase 100%.

Não seria melhor então colocar 2 de 1Tb e tirar os dois de 500gb?

Já que o sistema vai "pensar" que eu tenho só metade da capacidadem do HD?

Com esse de 1Tb, você terá segurança nos seus dados, caso os seus HD's de 500Gb queimem, todos seus dados estarão salvos no de 1Tb.

________________

Se quiser diminuir um pouco o orçamento e se for somente para jogos, pode pegar o Phenom II x4 955(R$410 - SellTech) + M4A78T-E(R$400 - Pichau para CrossFire) ou M4A785TD-V EVO(R$330 - Pichau).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim preço de distribuidor R$3100?

É que eu vou comprar em nome de pessoa jurídica, então posso pegar as peças à preço de distribuidor... Ou seja... um PC que custa R$4000 na loja sai por cerca de R$3100 no distribuidor.

Sim, está errado. Os processadores Intel tem desempenho superior para multi tarefas, mas tem desempenho semelhante em jogos, onde a placa de video se mostra mais importante.

entendi... entendi. Mas cara, eu não sei porque... eu não gosto muito de processadores Intel... Desde 2007 ouço falar que os AMDs são melhores quanto se trata de jogos... fui em uma loja esses dias, e o cara me assegurou certeza que um AMD PHENOM II seria melhor que um Core i7 pra jogar.

Sem contar que também ja vi muita gente falar que AMD tem custoxbenefício melhor que INTEL.

:wacko:

Não, é dois de 500Gb, para fazer Raid0, isso aumenta a velocidade de gravação/leitura do HD em quase 100%.

Ok! *_*

Mas como eu vou comprar as peças e eu mesmo vou montar o PC, como eu vou fazer esse RAID? Não sei fazer isso! :(

(PS.: Fazer RAID aumenta a chance do HD queimar?)

Se quiser diminuir um pouco o orçamento e se for somente para jogos, pode pegar o Phenom II x4 955(R$410 - SellTech) + M4A78T-E(R$400 - Pichau para CrossFire) ou M4A785TD-V EVO(R$330 - Pichau).

Na verdade eu estou fazendo faculdade de Sistemas de Informação... e vou mexer MUITO com desenvolvimento de programas e programações diversas...

Mas também vou jogar pra caramba... :lol:

Porque o Phenom II x4 955 e não o 965 ??

Como eu não tenho interesse em utilizar 2 placas de vídeo, compensa pegar essa M4A785TD-V EVO? Não é melhor pegar a M4A785TD-M EVO?

......

Mas eu não entendo muito sobre tudo isso...

Eu realmente não sei o que é melhor ou pior, só estou me baseando no que me disseram...

E então, qual seria a configuração ideal? *__*

(não vou comprar pela internet, vou comprar em distribuidor)

E as placas de vídeo?

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5770 850M DDR5 ZHFC - R$ 495,00

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5850 725M DDR5 ZAFC - R$ 869,00

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5870 850M DDR5 ZNF9 - R$ 1.030,00

Estou disposto a pegar a HD5870... é melhor né?

E a memória?

Melhor usar 2 x "X"GB pra ativar o Dual Channel, certo?

mas eu pega 2 x 2Gb... ou melhor pegar 2 x 4Gb pra não se incomodar durante um bom tempo?

Lembrando que eu quero ficar uns 5~6anos sem me incomodar com upgrade nem naada.

Obrigado mais uma vez!

Valeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... entendi. Mas cara, eu não sei porque... eu não gosto muito de processadores Intel... Desde 2007 ouço falar que os AMDs são melhores quanto se trata de jogos... fui em uma loja esses dias, e o cara me assegurou certeza que um AMD PHENOM II seria melhor que um Core i7 pra jogar.

Sem contar que também ja vi muita gente falar que AMD tem custoxbenefício melhor que INTEL.

:wacko:

Ter custo x beneficio é uma coisa, agora ter um desempenho melhor é outra totalmente diferente. Nunca um Phenom II vai ser melhor que um I7, porém o Phenom II custa bem menos que um I7 por isso se o objetivo da maquina for para jogos o melhor custo x beneficio são os Phenom II.

Ok! *_*

Mas como eu vou comprar as peças e eu mesmo vou montar o PC, como eu vou fazer esse RAID? Não sei fazer isso! :(

(PS.: Fazer RAID aumenta a chance do HD queimar?)

Tem um tutorial no portal ensinando como fazer RAID. Não, um arranjo RAID não aumenta a chances de queimar o HD.

Porque o Phenom II x4 955 e não o 965 ??

Porque você vai pagar R$ 50,00 reais a mais por uma diferença de 0,2Ghz que você consegue facilmente com um pequeno over, caso você realmente precise de um processador que rode a 3,4Ghz.

Como eu não tenho interesse em utilizar 2 placas de vídeo, compensa pegar essa M4A785TD-V EVO? Não é melhor pegar a M4A785TD-M EVO?

Como já foi pastante discutido no tópico oficial da M4A785TD-V EVO o segundo slot PCI-E 16x trabalha na verdade somente a 4x, então ele não é recomendado para uso no CrossFireX porque iria ocorrer uma perda de desempenho. A provável utilização desse slot é para a instalação de uma placa com suporte a SATA III e/ou USB 3.0.

E as placas de vídeo?

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5770 850M DDR5 ZHFC - R$ 495,00

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5850 725M DDR5 ZAFC - R$ 869,00

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5870 850M DDR5 ZNF9 - R$ 1.030,00

Estou disposto a pegar a HD5870... é melhor né?

Sim, é a melhor.

E a memória?

Melhor usar 2 x "X"GB pra ativar o Dual Channel, certo?

mas eu pega 2 x 2Gb... ou melhor pegar 2 x 4Gb pra não se incomodar durante um bom tempo?

Na minha opinião é mais vantajoso você pegar 4GB agora (2x 2GB) e quando você precisar de mais memoria basta você comprar mais 2 módulos de 2GB ou seja totalizando 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que o amigo Bruno falou , os Phenons tem melhor custo/benefício(somente para jogos), mas o i5 750 e os i7 se saem melhor em multitarefas.

As chances serão as mesmas, mas o Raid0 quase dobra a velocidade de letura/gravação dos dados. E citei o de 1Tb para Raid1 para segurança, já que ainda assim ficaria dentro do orçamento.

Como disse o colega acima, 4Gb já serão suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>

O que o amigo Bruno falou , os Phenons tem melhor custo/benefício(somente para jogos), mas o i5 750 e os i7 se saem melhor em multitarefas.

Então seria bom pegar um Core i7 870?

ou um Core i7 965?

> Eu li alguns testes aqui no CdH mesmo... e a conclusão deles foi a seguinte:

"[...] se você tem uma placa de vídeo topo de linha o processador não influencia muito no desempenho de jogos. Portanto se você está montando um micro para jogos, talvez valha mais à pena comprar um processador mais barato e investir a diferença em uma placa de vídeo mais cara."

:wacko:

Então será que eu pego o Core i5 750 ou AMD Phenom II x4...

e aquela placa de vídeo HD5870 e o problema ta resolvido?

> Qual a diferença entre essas placas?

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5870 850M DDR5 ZNF9

Sapphire Ati Radeon Hd5870 (cypress Xt) 1gb, 256-bit, Gddr5, Pci-e 2.0, Hdmi, Clock 850mhz

Sapphire Radeon HD 5870 Vapor-X 1GB GDDR5 PCIE

Qual é a melhor?

> Outra dúvida que me surgiu aqui:

Qual tecnologia é melhor?

Dual Channel com 2 pentes de memória iguais

ou Triple Channel com 3 iguais?

(Muito provavelmente depois dessa resposta já terei resolvido meu problema/minhas dúvidas) *-*

Valeo galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>

Então seria bom pegar um Core i7 870?

ou um Core i7 965?

> Eu li alguns testes aqui no CdH mesmo... e a conclusão deles foi a seguinte:

"[...] se você tem uma placa de vídeo topo de linha o processador não influencia muito no desempenho de jogos. Portanto se você está montando um micro para jogos, talvez valha mais à pena comprar um processador mais barato e investir a diferença em uma placa de vídeo mais cara."

:wacko:

Então será que eu pego o Core i5 750 ou AMD Phenom II x4...

e aquela placa de vídeo HD5870 e o problema ta resolvido?

Se o seu principal objetivo é um computador para jogos pegue um Phenom II e seja feliz. :)

> Outra dúvida que me surgiu aqui:

Qual tecnologia é melhor?

Dual Channel com 2 pentes de memória iguais

ou Triple Channel com 3 iguais?

(Muito provavelmente depois dessa resposta já terei resolvido meu problema/minhas dúvidas) *-*

Valeo galera!

A tecnologia de Triple Channel teoricamente é melhor pois triplica a banda da memoria (3x64bits = 192bits), porém você vai precisar investir mais em uma placa mãe e processador com socket LGA 1336 (o único atualmente que suporta está tecnologia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu principal objetivo é um computador para jogos pegue um Phenom II e seja feliz. :)

É... na verdade eu tenho 2 grandes objetivos!

São eles:

1) Games;

2) Desenvolvimento de programas; e Programações Diversas.

E não quero precisar mexer nessa configuração por pelo menos mais 5 anos.

...

E as placas?

> Qual a diferença entre essas placas?

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD5870 850M DDR5 ZNF9

Sapphire Ati Radeon Hd5870 (cypress Xt) 1gb, 256-bit, Gddr5, Pci-e 2.0, Hdmi, Clock 850mhz

Sapphire Radeon HD 5870 Vapor-X 1GB GDDR5 PCIE

Qual é a melhor?

Valeo Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sapphire Radeon HD 5870 Vapor-X 1GB GDDR5 PCIE

Vapor X tem uma refrigeração melhor. e se não me engano ja vem com um OC de fábrica.

ficaria facilmente com essa!

sobre o resto dos equipamentos: se tiver dinheiro pra gastar, va de i7.

Se tiver Muito dinheiro pra gastar vá de i7 socket 1336 pois é a primeira plataforma da intel.

a placa de video 5870 é a 2 placa mais "melhor" da ati! hahah xD

depois dela só a 5970 que custa 2.000 - 2.500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sapphire Radeon HD 5870 Vapor-X 1GB GDDR5 PCIE

a placa de video 5870 é a 2 placa mais "melhor" da ati! hahah xD

depois dela só a 5970 que custa 2.000 - 2.500 reais

entendi... e tem alguma GeForce que seja melhor, pelo mesmo preço?

Ou nem compensa?

Melhor pegar a "Sapphite Radeon HD 5870 Vapor-X 1GB GDDR5" mesmo?

Valeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então pessoal...

pra fechar o tópico, estou postando a configuração final do PC... com algumas últimas dúvidas....

Lembrando que além de usar o PC para Games, eu vou usar muito para Desenvolvimento de programas e para Programações Diversas.

Posso gastar uns R$3000,00 e não quero precisar mexer nessa configuração por pelo menos mais 5 anos.

Processador > Core i5 750;

ou Core i7 870;

ou AMD Phenom II 965.

(?)

Placa-mãe > ASUS M4A785TD-V EVO DDR3.

Hard Disk > 2x 500Gb Seagate SATA II 7200.12 (com Raid0).

Memórias > G.Skill 4Gb (2x2Gb) DDR3 1600Mhz (Dual Channel);

ou Markvision 4Gb (2x2Gb) DDR3 1333MHZ (Dual Channel);

ou Corsair 4Gb/8Gb (2x2Gb)/(2x4Gb) DDR3

ou "Marca?" 8Gb (2x4Gb) DDR3 1600Mhz ou 1333Mhz (Dual Channel).

(?)

Fonte> Corsair 550vx (Essa aqui aguenta susse né?)

Gabinete > NZXT Tempest EVO

Placa de vídeo > Sapphire Radeon HD5870 Vapor-X 1GB GDDR5 PCI-E;

Gravador DVD > Philips Sata II

Sist. Operacional > Windows 7 Ultimate

Me desculpem por estar sendo redundante e por me tornar chato já...

Mas é que uma decisão mal tamoda agora é irreversível.

Valeo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a melhor configuração para atender o que você quer:

PROCESSADOR > AMD PHENOM II X4 965 3.4GHZ 8MB CACHE

PLACA MÃE > ASUS M4A785DDM-EVO

MEMÓRIA > Corsair 2X2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$369 - Terabyteshop

HD > 2x 500Gb Seagate SATA II 7200.12 (com Raid0)

GRAVADOR DVD > PHILIPS SATA II

GABINETE > NZXT Tempest EVO

PLACA VGA > Sapphire Radeon HD5870 Vapor-X 1GB GDDR5 PCI-E

FONTE > iCEAGE IA500HP80 500W real ou Corsair 450w (Ambas aguentam tranquilo sua configuração).

Acho q para o que você quer essa é a melhor configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador > Core i5 750;

ou Core i7 870;

ou AMD Phenom II 965.

(?)

Iria no i5, é um ótimo custo/benefício e supera o P II 965 em aplicações gerais.

Placa-mãe > ASUS M4A785TD-V EVO DDR3.

Como vai de i5, pegaria uma P7P55D PRO, é uma ótima mobo com suporte a CF, e boas opções para overclock.

Memórias > G.Skill 4Gb (2x2Gb) DDR3 1600Mhz (Dual Channel);

ou Markvision 4Gb (2x2Gb) DDR3 1333MHZ (Dual Channel);

ou Corsair 4Gb/8Gb (2x2Gb)/(2x4Gb) DDR3

ou "Marca?" 8Gb (2x4Gb) DDR3 1600Mhz ou 1333Mhz (Dual Channel).

(?)

Nem cogitaria ir de Markvision, alguns usuários relatam problemas e outros não, com esse orçamento investiria em algo melhor. Se não for fazer overclock, pegue uma de 1333Mhz e de baixas latencias, mas a diferença de desempenho não é tão grande, então pegaria um kit de 4Gb(2x2Gb) G.Skill ou Corsair o que estiver mais barato

Fonte> Corsair 550vx (Essa aqui aguenta susse né?)

Aguenta com folga.

Gabinete > NZXT Tempest EVO

É um ótimo gabinete, mas pela diferença de preços procuraria um Haf 922 ou 932.

________________________

HD e placa de video ficaria com os que escolheu, e se couber no orçamento pegue mais um de 1Tb para fazer Raid1, e dar mais segurança aos seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!