Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Placa de Video até R$ 800


Posts recomendados

Pessoal,

Queria saber qual upgrade para uma placa de video com a config abaixo é melhor. Estou na duvida sobre nVidia e ATI. Sempre fui contra ATI devido ao Catalixo, mas parece que melhorou....Também não tenho um historico sobre as placas ATI. Sempre utilizei nVidia.

XFX 8600GT 256 DD3

core 2 duo e6750 de 2.66

2x 1GB 800Mhz ddr2

ga-p35-ds3

troquei de fonte a um tempo porque a outra tava com mal contato. Estou com uma 650w reais, só não lembro se foi huntkey ou seventeam...

a minha pplaca de video ta boa, mas não é mais excelente como antes. Ela ja ta esquentando agora no WoW e StarCraft II fazendo o pc travar, só não acontece quando deixo ventilador encostado no gabinete pra ajudar....

Queria algo por volta de 800 reais, mas não sei se uma serie 200 da nvidia, ou as series 4000 e 5000 da ati....

Utilizo windows 7, e pretendo tmb comprar 2 x 2 gb 800 mhz ddr2 para completar um up legal, e ae passo pra um SO x64 tmb

Mas o foco por hora é a Placa de video mesmo.

Fico no aguardo

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte é uma 650w reais, ela aguenta sim, muito boa. Quando comprei eu tirei as duvidas sobre upgrade futuro... Só num me lembro a marca...Mas quase certeza que é uma Seventeam

Sobre o gargalo...aonde seria o gargalo? =\

o processador vai até 1333mhz as memorias são 800... a placa de video num sei... tudo trabalha a 800mhz no final das contas...por causa das memorias... é isso? é muita placa de video pra poca memoria/mhz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se com a Hd5770 teria gargalo, mas se tivesse provavelmente seria do processador. Além de que seria uma boa ideia por 4Gb de memória, mas não investiria agora nessa plataforma.

Mas se você por essa Hd5770 já teria uma ótima placa de video, mesmo se houvesse gargalo o desempenho seria muito bom. E depois pode trocar mobo+processador+memórias e aproveitar todo desempenho da Hd5770. Mas como já disse, não sei muito se teria ou não gargalo, espere algum outro membro postar aqui e ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vamos esperar alguem para outras opiniões.

Li em alguns lugares que uma hd4870 ja estaria de bom tamanho, além do que teria uma redução no valor...algo em tornor de 400 reais...

Além do que existem a serie 200 da geforce.

DUVIDA: essa HD5xxx são ddr5 O.o, nem sabia disso, precisa de uma mobo que rode ddr5 ou basta que comporte o sli-xpress... (lembrando que rodo uma 8600gt ddr3)

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo.

Legal essa ideia, StarCraft 2 até aonde to sabendo num utiliza o Dx11, então uma placa 4870 daria conta? é uma placa top hoje?...com isso tmb sobra para mais 2 ou 4 gbs de memoria...

agora sobre o gargalo, ainda num sei porque =\ se alguem com maior conhecimento puder opinar explicar eu agradeço =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio, a hd 4890 na minha opinão, é o melhor custo/benefício do mercado hoje caso você não se importe com dx 11.

Que tipos de jogos você queria rodar? só wow e starcraft 2?

Basicamente sim. WoW e StarCraft 2. Dos mais pesados são esses...o resto eu ja rodo no full...

outra coisa.....qual seu monitor???

porque dependendo do tamanho do seu monitor, nem precisa ir estão longe como 4890, 5850 e afins.....

abraço!

é um Monitor 22" wide. Sempre coloco na resolução maxima, que se não me engano são 1650x1xxx

LeeLoo

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Podeixar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse no primeiro poste que a placa atual está esquentando e travando, se isso realmente está acontecendo seria legal você verificar se o gabinete está bem ventilado e/ou não tem acumulo de poeira nos filtros ou em cima dos próprios componentes. Porque por mais que as novas placas esquente menos se o seu sistema de refrigeração não ajudar ela vai esquentar do mesmo jeito.

Sobre a placa mais indicada para rodar jogos atuais na resolução que você disse (1650x1080) acredito que uma HD5770 é mais recomendada, tendo em vista que a HD5850 seria a melhor, porém iria ocorrer mais gargalo devido ao seu processador não compensando assim o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra você uma HD4870 resolve todos os seus problemas....

agora consiga informações sobre o modelo e marca da sua fonte.

Coloque mais 2Gb de memória.

Você usa cooler box? um cooler melhorzinho pra um over seria interessante tb.

Abraço!

Não vale ele investir em uma placa DX10 que tem um maior consumo. A HD5770 já tem suporte nativo a DX11, tem menor consumo por isso esquenta menos e está dentro do valor que ele está disposto a pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 5770 é uma ótima placa exatamente por isso que você citou...o problema dela é o preço...cerca de 150,00 mais cara que a HD4870, por um desempenho próximo ou inferior. No caso do DX11, ele ainda está como o DX10 qd foi lançado, apenas alguns detalhes a mais nos jogos, e que nem são taaaao detalhes assim. Além do que, ele nao precisa apenas melhorar a VGA, precisa aumentar memória, comprar um cooler pra poder fazer um over nesse processador, e dependendo do modelo da fonte dele, terá q trocar a fonte tb....

Não adianta nada ele pegar a melhor placa que o orçamento dele permite se o resto da config vai segurar ela...é melhor equilibrar a config como um todo.

Abraço....

(não tiro o mérito da HD5770 nao....recomendaria ela sem problema nenhum se não fossem os pontos que citei acima....ela é uma ótima VGA, e nos testes tem se mostrado muito eficiente em resoluçoes fullhd o q é ótimo...além do consumo incrivelmente baixo dessa VGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 5770 é uma ótima placa exatamente por isso que você citou...o problema dela é o preço...cerca de 150,00 mais cara que a HD4870, por um desempenho próximo ou inferior. No caso do DX11, ele ainda está como o DX10 qd foi lançado, apenas alguns detalhes a mais nos jogos, e que nem são taaaao detalhes assim. Além do que, ele nao precisa apenas melhorar a VGA, precisa aumentar memória, comprar um cooler pra poder fazer um over nesse processador, e dependendo do modelo da fonte dele, terá q trocar a fonte tb....

Não adianta nada ele pegar a melhor placa que o orçamento dele permite se o resto da config vai segurar ela...é melhor equilibrar a config como um todo.

Concordo com você pit_eng, mas o problema é encontrar a HD4870 disponível, já que, quando ela é encontrada, é somente XFX, parceira que já apresentou problemas junto a HD4870 e que atualmente, não tem uma boa imagem fabricando ATI, mas se o amigo encontrar uma Sapphire, HIS, PowerColor ou Asus com um preço bacana, acredito que seja uma das suas melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e entendi bem as esplicações de vocês 2.

Sobre a Marca da Fonte vai mudar tanta coisa? De qualquer forma é uma seventeam 650w reais.

Sobre a ventilação e refrigeração eu deixei o gabinete aberto dos 2 lados e com um ventilador ligado em cima, porque esquenta. Mas isso claro depois de fazer uma limpeza completa, e estou sempre limpando com pincel macio tirando pó e tudo mais. Nessa questão ta beleza.

Uma coisa, existem modelos diferentes para essa 5770? Ou apenas um, com uma configuração padrão e etc? Qual marca? (só conheço marcas da GeForce... xfx e etc)

Obrigado

Além da duvida sobre se existem modelos diferentes para uma 5770 por exemplo...

As geForce estão fora de questão? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você pit_eng, mas o problema é encontrar a HD4870 disponível, já que, quando ela é encontrada, é somente XFX, parceira que já apresentou problemas junto a HD4870 e que atualmente, não tem uma boa imagem fabricando ATI, mas se o amigo encontrar uma Sapphire, HIS, PowerColor ou Asus com um preço bacana, acredito que seja uma das suas melhores opções.

Nesse ponto realmente....a XFX andou "queimando o filme" ultimamente, não só com ATI, com NVidia tb...mas principalmente com ATI...

quanto a fonte.... por ser seventeam já melhora bastante a situação....ee por ser de 650W, tranquilo.....agora dependendo do modelo dela....a eficiência nao é lá essas coisas....e isso é um ponto negativo.... mas não tão preocupante quanto se você tivesse uma fonte VCom, Mtek, Leadership da vida....

A 5770 existem modelos diferenciados....principalmente da Sapphire, que tem a VAPOR-X e a TOXIC....um modelo que eu achei SENSACIONAL é um da MSI que chama HAWK.....

é essa aqui

http://www.hexus.net/content/item.php?item=22512&page=2

Queria apenas mostrar-lhe a VGA, porém não sei da confiabilidade desse teste, pois não conhecia esse site....deixo isso pros mais entendidos...XIIIIIIIIIIITA helpa eu!!!!! haha!

O amigo Chagas- deve saber tb....

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse ponto realmente....a XFX andou "queimando o filme" ultimamente, não só com ATI, com NVidia tb...mas principalmente com ATI...

Certamente, já que também teve o episódio com a 9600GT.

A 5770 existem modelos diferenciados....principalmente da Sapphire, que tem a VAPOR-X e a TOXIC....um modelo que eu achei SENSACIONAL é um da MSI que chama HAWK.....

é essa aqui

http://www.hexus.net/content/item.php?item=22512&page=2

Queria apenas mostrar-lhe a VGA, porém não sei da confiabilidade desse teste, pois não conhecia esse site....deixo isso pros mais entendidos...XIIIIIIIIIIITA helpa eu!!!!! haha!

O amigo Chagas- deve saber tb....

Esse modelo Hawk é show de bola mesmo, sobe no over que é uma beleza, hehe, mas, até o momento não vi a venda no Brasil, somente nos EUA (principalmente na Newegg). E para completar o caderno de teste do amigo pit_eng, aqui vai mais um teste, mas agora no Guru3D:

HD5770 MSI Hawk Guru3D review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente, já que também teve o episódio com a 9600GT.

Esse modelo Hawk é show de bola mesmo, sobe no over que é uma beleza, hehe, mas, até o momento não vi a venda no Brasil, somente nos EUA (principalmente na Newegg). E para completar o caderno de teste do amigo pit_eng, aqui vai mais um teste, mas agora no Guru3D:

HD5770 MSI Hawk Guru3D review

Nossa até babei aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal,

Estou desenterrando o tópico pois ainda não comprei a Placa de Video, e como o lançamento de Star Craft 2 é amanhã, estarei comprando a placa de vez.

Falaram bastante sobre ATI, em questão das GeForce, não temos algo bom? Pretendo gastar agora no max uns 600 reais, muita coisa mudou desde março (data em que postei aqui)?

Possuo a opção de comprar a placa de video fora (EUA), como podemos aproveitar essa opção?

Fico no aguardo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, acho que achei seu tópico na hora certa pra te ajudar.

Se você tem mesmo a oportunidade de comprar nos EUA, eu recomendo fortemente a GTX460 da Gigabyte de 1GB.

Vai sair menos de 450 reais pra você, e vai ter uma monstruosa placa, de excelente qualidade, silenciosa, fria, econômica, e que rodará qualquer jogo na sua resolução, de maneira bem satisfatória. E ela é pequena, cabe em qualquer gabinete.

Aproveite, e gaste o restante com uma boa troca de cpu.

Pro seu nível de kit, recomendo um C2D 8400, se for de socket 775, ou o i5 750 se for de 1156. E nem sonhe em comprar mais de 4GB de ram. Nenhum usuário normal usa isso ^^.

Certifique-se de comprar Gigabyte no caso da GTX460, pois as Palius estão com problemas de resfriamento, e reclamaram muito do cooler e do heatsink.

E não precisa mexer na fonte não, na minha opinião...

Bem, essa é a minha sugestão pra você. Qualquer dúvida, pergunte ai e a gente tenta ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!