Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Comprar

Visitante

Posts recomendados

Gente, estou prestes a comprar um Athlon 2.4 box c/ Placa a7n8x-x

e estão me oferecendo duas opções de memória DDR400: a Elixir e a Micron. Já ouvi falar que a Micron é uma memória razoável, só que a que estão me oferecendo não tem nada escrito e parece uma genérica, apenas consta a informação:46v32m8. Já a Elixir é personalizada com seu nome e parece mais confiável. O que eu faço. Me ajudem !!!!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por VitorBranty@02 fev 2004, 13:39

O que é dual channel mesmo?

Sou leigo no assunto?

É um sistema que amplia para cerca de 10% a velocidade de transferência da banda de memória.

Ela passaria de 64bits (single = modo normal) pra 128bits de largura (dual channel = canal dobrado).

Somente placas mães equipadas com chipsets nforce2 possuem esse benefício...

Sobre as memórias que você peguntou, se for fazer over, não pegue nehuma delas. Dê preferência para memórias mais robustas e confiáveis, como as Samsungs, Kingstons, etc, ou seja, de bons fabricantes de módulos.

EDIT: Essa A7N8X-X que você vai pegar não tem dual channel habilitado. Ela possui o nforce2 400 puro (não SPP), ou seja, para o dual esse chip é castrado.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Toledo@02 fev 2004, 19:23

Só uma correção : Não precisa ser nforce2 para usar o dual chanel a Asus P4P800 por exemplo suporta Dual Channel .

Correção não Toledo...

Um adendo até pode ser...

Se você olhar bem, estavamos nos referindo a placas para Athlon XP e não Pentium 4... :P

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!