Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
katiane

[Resolvido] Sem conexão com internet

Recommended Posts

Bom dia,

Desde a semana passada minha internet parou de funcionar. O browser mostrava uma mensagem dizendo que a banda larga estava funcionando normalmente, mas que poderia ter um problema de autenticação com o servidor.

Entrei em contato com o servidor (super ig) e pela assistência técnica deles fiz vários procedimentos de setup do modem, reconfiguração, mudei os endereços de ip e dns da conexão local e nada. Em seguida entrei em contato com a banda larga e o rapaz indicou os msmos procedimentos, sem sucesso também.

Na rede o aviso que dá é que estou sem conexão com a internet. Cheguei a entrar na configuração do modem e fazer um teste de conectividade e ele dá erro justamente nos últimos itens: erro de conectividade com DNS1 (201.10.120.3) e DNS2 (201.10.1.2).

Utilizava 3 computadores na rede, todos cabeados, sendo 2 com XP e um com W7. Para as configurações retirei os da rede e liguei o modem direto no com W7 pra tentar fazer funcionar. Meu modem é o speed touch 510 v6.

Já troquei todos os cabos e inclusive emprestei um modem do mesmo modelo que o meu da minha vizinha, mas os sinais foram os msmos. Todas as luzes do modem ficam acesas como se eu estive conectada normalmente e o atendente do ig disse inclusive que eu estava autenticada no sistema deles, como se tivesse utilizando o serviço normalmente. As configurações de IP e DNS agora estão configuradas para obter automaticamente.

Agradeceria muuuuito se alguém pudesse me dar uma luz! A assistência técnica do ig aconselhou eu chamar um técnico porque poderia ser um erro com o servidor dhcp, mas não consegui ng pra me atender e quero ver se consigo resolver esse problema com a ajuda de vocês.

Estarei disponível aqui no fórum para responder possíveis detalhes no horário comercial.

Obrigada desde já!

Katiane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe se o usuário e senha do provedor estão corretos? as vezes acontece isso aqui em casa. o modem desconfigura sozinho e aí aparece a mensagem pra entrar em contato com o provedor, daí eu tenho que configurar o modem novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuo o modem e o roteador, mas para tentar resolver o problema tirei fora o hub e estou só com o modem ligado direto no pc.

Rodrigo, tb já fiz esse teste, inclusive o provedor me forneceu uma nova senha. Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já tentou utilizar outro servidor DNS?? Cadastre no seu modem o 200.176.2.10, reinicie, refaça as conexões dentro do windows (ipconfig /release, /renew, /flushdns) e veja se dá algum resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

katiane, com o Modem conectado diretamente ao PC,

se a sua Conexão for ADSL, crie uma Conexão Manual

no seu Windows slecionando Banda Larga PPPOE,

se der algum erro de Conexão,

coloque aqui o número do erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!

Provavelmente os dois modems q tentei utilizar estão com problemas para rotear. Fiz a conexão no modo "bridge" e deu certo.

Probleminha simples que me deu dor de cabeça por uns longos dias.

Obrigada pela atenção de todos!

Katiane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×