Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Impressora Laser (custo / benefício)


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

caaete, tb sou concurseiro e preciso comprar uma impressora para imprimir muito material de estudos. Queria saber qual você acabou comprando e se esta valendo o investimento,

Att

makaveli

Certo, mas isso se aplica a praticamente qualquer impressora laser não é? Toner, cilindro, rolo etc., e esses últimos se trocam depois de um bocado de milhares de páginas, não se troca em todo recarregamento de toner, correto? O cilindro custa uns 30 reais e dura umas 10.000 páginas.

A HP8100 é uma boa mesmo, também as EPSON e outras impressoras com bulk, com certeza imprimem milhares e milhares de páginas a custo baixíssimo, mas TEM aqueles problemas de cartuchos que relatei, e má impressão de gráficos e tabelas. Esqueci de dizer que imprimo duas páginas por página, o que piora a visualização de gráficos, tabelas e imagens. Eu já imprimi na minha HP com bulk, simplesmente fica ILEGÍVEL. Não sei se a HP8100 tem impressão melhor para gráficos e tabelas, mas no meu caso da HPF4480 com bulk, ficava ilegível. Eu mandava imprimir o texto em rascunho e depois tinha que pincelar página por página aquelas que tinham tabelas e gráficos, para eliminá-las e reimprimir em qualidade alta e, mesmo assim, ainda não dava pra ler direito ou nem conseguia! Olha só a quantidade de tempo perdido pra fazer isso...

Bom, fiz alguns cálculos: 1.000 páginas por toner da BROTHER 2130. Cada recarga usa 50 gramas. Se eu fosse usar só o refil único de 50 gramas vendido no mercado, custaria 12 reais. Ou seja, 1 centavo por página.

Com minha HP com bulk, imprimia 1.000 páginas com 15 reais, praticamente o mesmo valor de 1 centavo por página da impressora laser.

Digamos que acrescente o valor do cilindro pela metade de sua vida útil descrita, de 10.000 para 5.000 impressões. 32 reais por 5.000, dá 6,40 reais a cada 1.000 páginas. Ou seja, 12 reais + 6.40 = 18,40/1.000 páginas ainda dá menos de 2 centavos por página.

E se eu fosse comprar 1 kg de pó, ficaria mais barato ainda :lol:

Sinceramente, entre 1 centavo do bulk e 2 centavos da laser, prefiro a laser, pelo ganho de qualidade de impressão :)

Você concorda com esses cálculos Elder?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom Dia LucasAlves360,

A Brother DCP-8152DN tem o mais baixo custo de impressão, cartucho de toner para 8.000 impressões. Pode usar cartucho compatível ou refil de toner.

Para colorida eu sempre recomendo a Multifuncional HP 8600 pois é econômica e bem robusta. Aceita bulk ou pode usar cartucho original. Agora tem a substituta Multifuncional HP Officejet Pro276Dw que me parece igual, mas ainda não comprei nenhuma.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde Lucas,

Não há chip para resetar, o que tem é uma engrenagem (que não vem no primeiro cartucho) volta-se na posição para reconhecer o cartucho novo.

Com relação a manutenção, se troca unidade de fusão(ou a película) + ou- 100.000 impressões e o cilindro 50.000 impressões, pode-se usar o refil que fica bem mais barato.

Olá Hugo n.magalhaes,

Acho essa uma boa máquina, no meu ponto de vista só a fusão (película) que acho frágil. O modelo anterior usava rolo fusor que era mais barato.

Atenciosamente

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Lucas,

Não há chip para resetar, o que tem é uma engrenagem (que não vem no primeiro cartucho) volta-se na posição para reconhecer o cartucho novo.

Com relação a manutenção, se troca unidade de fusão(ou a película) + ou- 100.000 impressões e o cilindro 50.000 impressões, pode-se usar o refil que fica bem mais barato.

Olá Hugo n.magalhaes,

Acho essa uma boa máquina, no meu ponto de vista só a fusão (película) que acho frágil. O modelo anterior usava rolo fusor que era mais barato.

Atenciosamente

Helder

Caro amigo então a 8112dn e mais negocio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não li os demais posts, mas por experiência própria recomendo a HP LaserJet p1102w. Uma impressora de valor mediano, com toner que imprime cerca de 1.700 páginas, não dá problema, permite impressão wireless e o toner paralelo tá custando em torno de R$ 50. Uso 6 na minha empresa e não me arrependo, elas imprimem em média 500 páginas por dia e não reclamam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal entrei na busca de uma impressora laser também. Meu ciclo de impressão será pequeno perto do que vi por aqui, umas 800 cópias no máximo. Não quero jato de tinta por causa da definição de texto preto que geralmente fica borrado. Tenho a necessidade de ter um duplex automático pra facilitar pois vou imprimir bastante coisa frente e verso e que funcione em rede.

Tinha interesse em cor também, mas como o volume de cor é menor não é um fator decisivo na compra, mas se tivesse seria legal.

O lance de ser multifuncional não é atrativo para mim, pois tenho um scanner dedicado pra isso e raramente preciso de copias.

Pelo o que li no post gostei da Brother HL5340 pois fazia o duplex e pareceu ser fácil de recarregar, mas não encontro mais ela pra vender!

Não encontrei pelo post modelo similar (desculpe a falha caso alguém tenha citado, mas como o post esta bem volumoso pode ter passado desapercebido).

Alguém então saberia indicar alguma com essas características, duplex, fácil de recarregar e talvez colorida?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia!

Gente,eu preciso de uma impressora monocromática a laser pra escritório em casa. Tem que ser multifuncional.

Andei pesquisando e achei a Samsung Laser SCX3405W,o que acham? ela ta na faixa de 500,600 reais (que é o máximo que eu gostaria de gastar)Helder,você conhece?

eu não entendo essa coisa de chip,como posso saber se essa tem chip?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu comprei essa do link abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527244726-impressora-samsung-ml-2165w-laser-wireless-wi-fi-sem-fio-usb-_JM

O modelo dela é o ML-2165W, pelo que pesquisei o preço dela esta bem em conta.

1500 folhas por Tonner, ele tem chip, mas é tranquilo de burlar ele e zerar o contador, pra voltar a usar ela sem o chip. De resto é só por pó.

Faz pouco tempo que estou com ela, alguém já teve algum problema com a mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Crazy Cat.

Nao disse que ela não tem cilindro. Disse que ela não tem " CHIP ".

É uma especie de "trava" que os fabricantes colocam para você não recarregar.

A HL 5340 Tem cilindro sim. Comigo tem durado no mínimo 50.000 Você acha no Mercadolivre por 39,00 o refil.

O toner Refil com 220g custa R$ 22,00 no ML

Tem Rolo fusor para 100.000 por R$ 80,00

e só!

A Samsung também é muito boa. Como sugeriu o colega Guilherme.

Eu também estou a procura de uma colorida laser com as mesmas vantagens.

Boa Sorte.

Helder

Helder, qual a impressora laser colorida com custo de impressão baixo, recebi um orçamento da komica minolta c224, onde dis que o custo de impressão é de 0,16 centavos por página, mais é um pouco cara, exixte um modelo mais em conta e que tenha um custo de impressão baixo.

acho que essa duvida não é só minha, rsrsrs

Grato

Fabiocardoso56

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Fabiocardoso56

O problema sempre está na forma como os fabricantes calculam o custo de impressão. 5% não existe. Empresas de gráfica offset calculam na base dos 70% (acho muito). Batendo o martelo nos 50% o seu custo sobe para R$ 1,60.

Outra coisa que nunca calculam é a depreciação do equipamento (custo de aquisição dividido pelo tempo de uso).

Ainda estou procurando uma laser colorida com custo de impressão baixo.

Atenciosamente

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Fabiocardoso56

O problema sempre está na forma como os fabricantes calculam o custo de impressão. 5% não existe. Empresas de gráfica offset calculam na base dos 70% (acho muito). Batendo o martelo nos 50% o seu custo sobe para R$ 1,60.

Outra coisa que nunca calculam é a depreciação do equipamento (custo de aquisição dividido pelo tempo de uso).

Ainda estou procurando uma laser colorida com custo de impressão baixo.

Atenciosamente

Helder

O vendedor falou que essa maquina tem um custo de impressão de 0,36 centavos por pagina a 100%, então ele tá com "malandragem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não digo isso , mas pelos meus cálculos um toner que dura 25.000 a 5% vai acabar com 1.250 impressões a 100% certo? Comprando o KIT das 4 cores acho que sai por volta de R$ 1.200,00 o que dá um custo de toner de R$ 0,96. Outra coisa é que parece que tem chip trava e eu não sei se é no toner, no cilindro, unidade fusora, transfer belt ou reveladora.

Mesmo assim a máquina é boa e a impressão é linda.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite! 

 

Não indico SAMSUNG para ninguém... comprei uma CLP-325W além do custo com os toners ser extremamente elevado a cabeça de imagem deu problema e o valor dela é o preço da impressora! 

 

 

Portanto agora estou em busca de uma indicação de uma impressora colorida, pode ser laser ou jato de tinta que possa fazer bulk, mas que mantenha a qualidade da impressão e a velocidade também, pois fiz na minha epson o bulk ink e ela é muito lenta pois só está imprimindo na qualidade de "foto".... o que atrasa muito o trabalho na empresa. 

 

Qual vocês me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou neste mesmo dilema..qual a multifuncional de melhor custo/beneficio.

Alguem poderia me indicar pois nao entendo bem sobre essa trava que algumas vem. Ja nao aguento comprar cartuchos e depois que coloquei bulk ing os cartuchos sempre dao problemas....

Agradeço se alguem tiver alguma informaçao sobre multifuncional a laser....


Pesquisando encontrei essa multifuncional:

Multifuncional HP M1132. Queria saber se ela tem o chip que nao deixa avisar qd for necessario a recarga e se ela e boa. Se alguem souber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer laser, que pode ser uma otima opcao, lembre-se de algumas coisas: precisa ter uma rede eletrica boa na casa evitando coisas como luzes diminuindo ou desligamento do micro quando a impressora imprime, precisa de espaço, ela não pode ficar "embutida", tem que haver no minimo uns 10cm de vão entre ela e as paredes do movel, ela exala alguns cheiros que pode incomodar caso precise deixar ela muito proxima a voce, como nesses moveizinhos para computador em que tudo fica juntinho, a recarga de torne é bem mais chata que a jato de tinta, precisando de tecnica e a manipulacao de toner é bem chata, suja etc.

A M1132 parece que usa mesmo cartucho da p1102w, tem compativeis bem em conta no mercado e é mais fácil a recarga, mas tem chip sim, mas ela nao tem wifi nem rede, só por usb (dificuldade para compartilhar, se for usar mais de um micro nela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!