Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Impressora Laser (custo / benefício)


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Olá, gostaria de comentar apenas sobre a preocupação com o consumo destas impressoras. Devemos considerar que se a velocidade de impressão for maior, o consumo tende a ser maior também. Imagine uma impressora gastando 300w para imprimir, e outra gastando 600 w para imprimir na metade do tempo. No final vai resultar no mesmo consumo. Pra dar um exemplo que ilustre como isso não é tanto como parece, vamos considerar um chuveiro que funcione a 3000w. Um banho de 15 minutos vai gastar o mesmo que uma impressora de 600w imprimindo por uma hora e 15 minutos seguidos. Isso é coisa pra caramba! Em uma impressora com média de 30 páginas por minuto, isso daria um total de 2250 folhas! Ou seja, um banho de 15 minutos, seria o equivalente em gasto a imprimir mais de 2 mil folhas. Portanto, não se assuste com o consumo elevado, pois ele corresponde somente ao tempo de impressão.

 

Espero ter esclarecido a questão do consumo.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de saber da  Brother DCP-1512 !

 

Se alguém puder me ajudar, indicando uma multifuncional laser que possa recarregar sem esse tal de chip limitando e que tenha preço bom, eu agradeço muitooo !

 

Estou precisando comprar pra ontem !!!!

 

Abs !

A 1512 não usa chip. E é fácil recarregar como as outras Brothers. É uma boa máquina, considerando que é uma máquina pequena, para pequenos volumes de impressões (até umas 1.000 mês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, venho deixar meu ponto de vista a respeito do assunto. Impressora laser para mim é HP, recomendo os modelos:

 

Uso domestico (preto e branco) - P1102, P1102W e HP P2035 (os 2 primeiros modelos se destacam por ter um bom rendimento + ou - 1.500 impressões, custo do toner barato, o modelo P1102W oferece wifi, nos modelos P1102 e P1102W notei que há 2 probleminhas na hora de imprimir, a impressão pode sair desalinhada em alguns casos e algumas vezes a impressora não consegue puxar o papel ao imprimir).

 

Uso profissional (preto e branco) - M521DN  ( possui ótimo rendimento e toner de baixo custo, 6.000 folhas com o toner 55A e 12.000 com o modelo 55X, digitaliza, copia, imprime duplex e diretamente pela entrada USB, não tem wifi).   

 

Uso profissional colorido laser M551DN e CP4525DN.

 

O modelo HP PRO 8100 é uma das melhores escolhas do segmento jato de tinta colorido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde mestres,

 

Fiquei lendo o post e achei bem interessante, e talvez possam me ajudar. Faço parte de uma pequena empresa, tenho um ciclo mensal de impressão aproximado de 10.000 cópias, sendo 1000 dessas cópias coloridas e 9000 monocromáticas. Minha dúvida: O que é melhor para a empresa, comprar uma multifuncional laser colorida, duas impressoras laser (colorida e monocromática), uma impressora laser mono e uma impressora jato de tinta colorida ou solicitar um serviço de aluguel de impressoras ?

Se puderem recomendar os modelos com melhor custo/benefício e/ou serviço de aluguel por um preço justo, será de grande ajuda!!!

Helder se puder deixar sua opinião, eu agradeço, pois parece casca grossa no assunto !!

 

Abraço a todos e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Lupafonso,

 

As Laser coloridas são ótimas, pena que tenham um custo absurdo de impressão.

Atualmente eu estou usando a jato de tinta HP pro X476. Ela é mais rápida e mais robusta. Você pode rodar as 10.000 impressões em um dia que ela aguenta. O que ela não aguenta é ficar parada por muito tempo. Nem usar tinta de baixa qualidade.

Eu mesmo instalei Bulk para reduzir ainda mais o custo de impressão. Requer alguma experiência pode dar alguns problemas e perde a garantia mais como rodo bastante, a máquina já se pagou. 

Outra opção seria duas HP Officejet pro 8600 (ou 8610) que também resolve e pode usar bulk.

 

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Helder,

 

Obrigado pela atenção e por sua opinião, achei interessante a HP Officejet pro 8610, bom custo/benefício, mas realmente procede a pergunta do amigo alexandre, por que duas ? Uma ficaria com fotos PB e a outra com as coloridas ?

 

Outra coisa, uma laser monocromática não seria interessante ? As jato de tinta são tão melhores em custo/benefício que as laser, até mesmo em modelos monocromáticos ?

 

Mais uma coisa, existe algum modelo interessante que também imprima formato A3?

 

Sr. Alexandre,

 

Obrigado pela atenção e pelo interesse, aqui na empresa trabalhamos com licenciamento de obras, as fotos coloridas são fotos de obras, não tem necessidade de ter muita qualidade nem ter muitos detalhes, mas precisam ser nítidas. Enquanto as fotos monocromáticas são os documentos em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Documentos importantes não devem ser frágeis. Tinta pigmentada (razoavelmente) ou tonner resistem a água. Tinta corante borra facilmente mesmo com uma quantidade pequena de água. Dependendo do papel, ela pode ficar mais "estável". Impressoras a laser tendem a fornecer mais qualidade de impressão em papel que é mais barato, o comum, sulfite. Tonner colorido remanufaturado pode degradar demais a qualidade de impressão, quando comparando os resultados com aqueles de tonner original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Lupafonso,

 

Imaginei duas 8600 por questão de velocidade. Nada impede que compre uma e se precisar mais velocidade compre outra. 

Com relação a custo de impressão vamos lá:

1 litro de tinta = 15 a 20000 impressões fácil.

uma tinta top de linha custa uns 85,00 o litro. Dividindo dá meio centavo. 

Numa Laser Monocromática da mesma faixa de preço um toner mal dura mil páginas e recarregado sai por uns 30,00 o que dá três centavos.

Uma só impressora A3 em conta seria a HP 7110  ela custa hoje por volta de R$ 647,19.

 

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 litro de tinta = 15 a 20000 impressões fácil.

1 litro de tinta = 15000 a 20000 impressões fácil?

 

uma tinta top de linha custa uns 85,00 o litro. Dividindo dá meio centavo.

Numa Laser Monocromática da mesma faixa de preço um toner mal dura mil páginas e recarregado sai por uns 30,00 o que dá três centavos.

Haver-se-ia de se considerar os custos diferenciados com os diversos tipos de papel, caso se fosse usar configurações de qualidade de impressão (no driver) que assim exigisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conheço o Colorlok no papel HP. Existe outra marca?

 

A impressão fica com as cores mais vivas, mas não ganha em nitidez. Uma impressão a laser pode ser mais nítida com o mesmo papel, por ter mais resolução do que o "modo normal" da jato de tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos, tudo bem?

 

Lí vários posts deste tópico mas ainda não consegui tirar uma conclusão sobre uma coisa...

 

Eu tenho uma multifuncional jato de tinta, que não é a primeira, que está dando problema com o cartucho de tinta, e não é a primeira vez que a falha acontece, seja com esta ou com outras que já tive. O que acontece é que eu não imprimo muita coisa, uso totalmente residencial, e quando a impressora fica parada umas duas semanas, quando se vai imprimir, já era o cartucho e aí taca-lhe fazer limpeza de cartucho, alinhamento de cabeça de impressão e blablabla e lá se vai mais um cartucho (ou impressora, pois tem umas que a cabeça é na impressora e não no cartucho).

 

Pensei em entrar na linha das lazer justamente para evitar este tipo de problema, pois sei que a impressão via tonner não apresenta este tipo de problema. Mesmo o equipamento sendo um pouco mais caro estou inclinado a ir para as lazer somente por este motivo. Claro que a impressão da lazer também é muito superior e isto é um ponto que me agrada (por puro luxo), mas lendo comentários na web e até mesmo os posts anteriores, vejo que as lazer também tem o problema do cilindro (sendo que algumas dá só para dar uma limpada e tchau) e realmente os modelos que valem mais ou menos a pena são caros (entre mil e dois mil reais).

 

Enfim, não sei se vocês saberiam me dizer se tem alguma multifuncional bacana que valha a pena e que não tenha este problema de ressecamento de tinta (no caso das inkjet) ou no caso das lazer uma que não dê muita dôr de cabeça, pois as Samsung, que são as mais em conta, estão me deixando assustado em relação às reclamações (não sei também se só estou vendo o lado de quem tem problemas...). Resumindo, para uso residencial e esporádico vale a pena uma lazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Equivoquei-me dentro do tópico e comecei a responder ao @rmtx28:
 
Segundo as especificações, o máximo que a HL-5350DN consome é 675 W, imprimindo. Não sei se esse "DN" fará alguma diferença para o seu modelo, acho que não.
 
Quais são todos os aparelhos que seriam ligados no estabilibilizador, além da CPU e da impressora?
 
O que segue é atual:
 
@kikosaloca, a multifuncional jato de tinta "bacana" é aquela que a pessoa usa e não encosta. É por todos os lados mais vantajoso imprimir coisas quaisquer duas a três vezes por semana do que ficar sem imprimir por duas semanas. Inclusive economiza-se tinta, por mais estranho que essa afirmação possa nos parecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Eng. Helder

 

Você me aconselha comprar um desses dois modelos da Brother DCP-7065DN ou MFC-7360N?
Elas são econômicas com relação a recarga? (toner e tudo mais)

É para um escritório pequeno e para ser usada para 2 computadores em rede.

Na verdade fiquei entusiasmado com o modelo que você citou DCP-8152DN, mais é um pouco cara para o momento.

Me ajuda aí. Só conheço as Jato-tinta mais perdi a paciência com elas.

Grato Jr Miranda

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Estou querendo comprar uma impressora a laser, e gostaria de uma opinião sobre a de melhor custo X benefício. Meus critérios de escolha, nessa ordem, são:

 

1) Monocromáfica;

2) Maior volume de impressão / menor custo por página e manutenção (troca de toner e cilindro).

3) Multifuncional;

 

Quero muito comprar essa da Xerox: http://www.office.xerox.com/multifunction-printer/multifunction-under-30ppm/workcentre-3210-3220/ptbr.html (modelo 3220) ou essa da HP: http://www.amazon.com/HP-LaserJet-2420-Monochrome-Printer/dp/B00063KIKI

 

Andei vendo essas também:

http://www.brother.com.br/site/produto/dcp-1512/350/

http://www.megamamute.com.br/produto/multifuncional-laser-mono-workcentre-3045-b-xerox-66569(estava R$ 399,00) na Black Friday (!!)

http://www.cnet.com/products/ricoh-aficio-sp-3200sf-multifunction-printer-b-w-series/

http://www.okidata.com/brasil/impressoras/multifuncionais/mb441

 

Como não tenho experiência, aprecio toda e qualquer ajuda.

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde.

 

Estou montando meu escritório e, claro, estou tendo mutos gastos.

Estive pesquisando uma boa impressora a laser, da marca Brother (que pelo que acompanho, está sendo a melhor do mercado atualmente).

 

A que eu queria está muito cara, seria a DCP 7065DN - Mais barato que achei foi por R$915,00.

 

Achei outra da Brother, a DCP 1512. Nela eu gastaria em torno de R$450,00 e o toner original dela é barato (se eu for usar o original, claro).

 

Alguém tem ou conhece bem ela?

Recomenda?

Tem ótimo custo benefício?

 

Cilindro tem que trocar com frequência?

Tem chip no toner??

 

Obrigado pela ajuda.

Abraços

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se alguem conhece ou aconselha a BROTHER HL1112, o preço dela aqui no  rio e muito bom. na faixa de 280,00. mas parece que o cartucho compativel da hp P1102  e mais barato. uso entre 200 a no maximo 1200 impressoes por mes. se alguem tiver uma opinião fico muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, embora tenha cadastro aqui a algum tempo não sou técnico mas gosto de ampliar os meus conhecimentos.

Desculpem se já foi mencionado anteriormente mas quero deixa aqui a minha opinião. 

 

Hoje trabalho com 2 impressoras OKI C7550n; 3 OKI C5200n e 1 OKI C9650. Como podem ver, sou fã das impressoras Okidata.

 

Explico o por que:

- A qualidade da impressão é muito boa além de ficar com brilho que impresiona.

- Para grandes quantidades de impressões coloridas A4 antes usava as 5200 mas hoje uso apenas as 7550.

- Embora sejam antigas (não recomendo as novas que substituiram essas) imprimem 24 ppm colorido com resolução de 600 x 1200 dpi e ainda tem o opção duplex.

- Nunca precisei trocar, fusor, belt, drum ou cartucho de toner.

- O toner basta recarregar pois o sensor de nível é mecânico. (compra-se por Kg em vários sites).

- Quanto ao cilindro, fusor ou belt, basta resetar via teclado (os procedimentos estão disponíveis na internet).

 

Uma vez começou a dar problema no fusor e a solicitar o troca do mesmo. No entanto, com o tempo acumula toner no sensor de temperatura e o mesmo passa a indicar a temperatura incorreta. Bastou limpar o sensor e tudo voltou ao normal.

 

Para impressões coloridas em A3 uso a C9650.

A qualidade é a mesma das outras com a resolução de 1200 x 600 dpi.

O desempenho é em A4 36 ppm (colorido) e 40 ppm (mono) e em A3 19 ppm (colorido) e 21 ppm (mono).

Esta impressora tem chip para o toner, drum, belt e fusor. Nas C9600 pode ser resetado via teclado mas nas 9650 isso não é possivel. (pelo menos até agora não encontrei nenhum procedimento que funcionasse.

Quanto aos toners pode se comprar o kit refil com toner + chip por R$300,00 ou o cartucho recarregado por um pouco mais. Dá para 21.000 impressões mas para mim rende bem menos pois a maior parte das minhas impressões são imagens. Já sei que existem chips auto resetáveis mas ainda não experimentei.

No caso da 9650, quando acusa a necessidade de troca, verifico se a impressão ainda está boa e em caso afirmativo, troco apenas o chip (que na verdade é um fusível).

 

Em resumo, para quem quer um grande volume de impressão, de qualidade, em tamanho A4, com um ótimo custo benefício mas não faz questão de uma impressora nova recomendo uma OKI da série 7000 (7300, 7350, 7500 e 7550). As substitutas dessas usam chip e não sei como se comportam.

Para quem precisa de um volume baixo de impressão, de qualidade, em tamanho A4, com ótimo custo benefício e que também não faz questão de uma impressora nova, recomendo a OKI 5200. (as oki 5300 para cima já usam chip e não sei com relação ao custo benefício delas). Assim como a 7550, basta colocar  toner nos cartuchos, esvaziar a lixeira e o reset pode ser feito pelo teclado. As minhas nunca troquei nada. Apenas coloquei toner, esvaziei a lixeira (é muito importante se não, estraga o cartucho) e resetei os cilindros. E olha que usava todos os dias (mais de 600 impressões/dia coloridas, maioria imagens) por mais de 5 anos até que comprei as 7550 usada num leilão. E isso já faz 3 anos.

 

Quanto ao C9650, ainda não  tenho uma opinião formada tenho a apenas 6 mêses e comprei usada também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Esse tópico foi lido antes da minha opção pela compra da minha HP CP1025 Laser Color. É muito boa, gostei da minha aquisição. Aproveito para compartilhar meu problema que eu mesmo causei quando uma pecinha da tampa de um dos cartuchos de toner travou quebrando; quando forcei o carrossel de cartuchos para trás (girei ao contrário) o toner azul para remove-lo do carrossel, e agora volta e meia tá imprimindo com muita falha após uns barulhos. Alguém pode me dar uma dica?

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123262-problema-no-carrossel-da-impressora-laser-color-cp1025/?view=findpost&p=6174062 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!