Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de tunel VPN - Diminui "lag" em jogo online?


Posts recomendados

Vamos ver se entendi bem, qualquer coisa me corrija.

VPS = Virtual Private Server, significa que você quer alugar uma maquina virtual para a rede de sua empresa.

E com isso você quer criar um tunel (VPN) com esse servidor.

Sua empresa <===> INTERNET <===> (VPS)

Estou certo até aqui?

Se for isso, você pode criar uma VPN entre sua empresa e o (VPS) das seguinte formas, existem outras, essas sao as mais simples:

Lado sua empresa: Via roteador, ou programas especificos como IPSec, Windows entre outros.

Lado VPS: Se estiver usando o Windows Server ele tem o servico de VPN que é só configurar. Ser for Linux também não ha problema, IPSec é o mais comum. Se você tiver acesso fisico ao local pode ser via roteador também.

Se eu errei, por favor me corrija.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então queria usar em casa mesmo....

Tem um game que eu jogo online porém seu servidor é alemão, só que meu lag é bem alto, por isso a pergunta, queria alugar um VPS e criar uma VPN entre minha casa e o servidor do game usando o VPS. Usando SSH e protocolo UDP.

Qualquer coisa pode me corrigir...

E grato pela resposta.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E mais viável aumentar a velocidade da sua conexão.
O que nem diretamente e nem indiretamente significa que o lag de conexão diminua, porque com uma velocidade menor ou maior, a rota será a mesma ou 9*% semelhante, e ainda tem o fato de que velocidades diferentes em uma mesma rede, e da mesma operadora (quando de forma não-dedicada) tem a mesma prioridade no escoamento dos pacotes para fora do continente, o mesmo roteamento de ida-e-volta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

ola pessoal, eu estou atrás de uma ajuda neste sentido que vocês estão discutindo.

eu jogo xadrez online em curto tempo, por exemplo : quando dou ping para chesscube.com me da uma media de 55ms........quando faço ping para o flyordie.com me da 246ms.

é muito para jogos em curto tempo, o que vocês me aconselhariam, tenho vivo fibra 50Mb, uso notebook, acer i3, 4GB de ram Roteador DM-6661 VIVO FIBRA.

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.

email, [email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu duvido muito que esse tipo de serviço funcione.

 

Não digo isso para ofender ninguém, é que o método de funcionamento que eles descrevem simplesmente não faz sentido.

 

A ideia desses serviços é que eles podem eliminar o lag - ou seja, reduzir o RTT da conexão - redirecionando o tráfego por uma rota menos congestionada. Eles até colocam uma imagem explicando que graças aos poderes mágicos da VPN ou do proxy tunneling você consegue ter uma conexão direta com o servidor, em vez de passar por vários pontos.

 

Essa ideia é absurda por definição, ainda mais porque um proxy é um intermediário e seu uso torna a conexão obrigatoriamente indireta.

 

Além disso, depois que um pacote saiu da sua rede física, você não tem mais nenhum controle sobre a rota que ele vai seguir até chegar ao destino. Isso vale para mim, para você, para serviços de proxy e até para provedores de acesso.

 

Seja tunelamento ou VPN, o meio para unir as pontas da conexão AINDA é a Internet - e aí ninguém pode influenciar a rota. É só examinar o cabeçalho de um pacote de dados. Ele traz (entre outras coisas) o endereço de origem e o de destino, mas não oferece qualquer opção para definir que o pacote precisa chegar ao destino A passando por X, Y e Z.

 

Quem define esse caminho são os roteadores, usando protocolos específicos para manter suas tabelas de roteamento atualizadas. Eles calculam continuamente o "custo" das rotas adjacentes para oferecer o caminho mais rápido.

 

O proxy não tem qualquer influência sobre isso, nem é pra isso que ele serve. Um proxy atua como intermediário - nesse caso, em vez de se conectar diretamente ao servidor de jogo, o seu cliente vai se conectar ao proxy. O proxy, por sua vez, vai se conectar ao servidor de jogo e a comunicação vai acontecer assim:

 

Cliente (você) --> Servidor Proxy --> Servidor do Jogo

 

Servidor do Jogo --> Servidor Proxy --> Cliente (você)

 

Nessa aplicação, existe um efeito real, que é o de mascarar o ponto de origem da sua conexão, e um efeito placebo, que acaba levando muita gente a jurar de pé junto que funciona mesmo: quando você pinga o servidor de JOGO, quem responde é o proxy, que está no meio do caminho, dando a impressão (falsa) de que a latência diminuiu. O mesmo ocorre do outro lado - o servidor de jogo informa a latência da conexão com o proxy, não com a sua máquina, e aí você pode "confirmar" dentro do jogo que (aparentemente) o seu ping baixou.

 

Na verdade, você possivelmente estará piorando as coisas por usar uma conexão indireta, forçando os dados a passar por uma máquina intermediária na ida E na volta. E não vamos esquecer que TODOS os dados vão passar por essa máquina intermediária, INCLUSIVE o nome de usuário e senha que você usa para autenticar suas sessões de jogo.

 

Eu não recomendo, acho que é dinheiro jogado fora e um baita risco de segurança.

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@FOX MODEM, fiz questão de comentar aqui para te agradecer por uma explicação tão completa e simples sobre como funciona esse tráfego de dados na internet, e eu acreditava que um tunelamento VPN pudesse diminuir o ping entre dois pontos. Sempre achei isso tudo muito nebuloso, e agora você, numa leitura de 3 minutos, me fez compreender tudo. Obrigado por, em 2016, parar um pouco e compartilhar desse seu conhecimento conosco, meros mortais. Um abraço daqui da Suíça!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!