Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Integrado RSN35H1


Posts recomendados

Amigos do fórum, tenho uma dúvida de um CI saída de áudio que é o Integrado RSN35H1. Alguém tem o datasheet desse CI ou tem as especificações dele? Pois tenho um amplificador retirado de um system meio antigo da Panassonic que estou aproveitando para usar no computador. Na verdade só queria saber a potência que ele pode me fornecer para as caixas e fazer um bom som. Agradeço aos amigos que me ajudarem nessa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega, não encontrei o datasheet deste CI! Mas a potência aproximada dele não é difícil de se levantar!, verifique qual a tensão que o transformador fornecia para o CI e verifique a impedância sugerida para os falantes, (na maioria era 8 Ohms).

A fórmula seria P=V²/R, ou seja P = potência em Watts, V = Tensão de alimentação do circuito, R = Resistência da carga (alto-falante).

O resultado é aproximado porquê nenhum circuito tem eficiência de 100%!

Supondo que a alimentação deste CI fosse de 30 Volts, você teria 30²/8 = 112,5W, como não existe eficiência de 100% retire uns 20%, você teria um amplificador de aproximadamente 90W..., é mais ou menos por ai!...

Aguarde outras informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

OK Amigo QUOTE. De tando viajar pelas estradas da net, consegui o Datacheet do equipamento em geral. E acabei descobrindo por lá a potência real do equipamento, que é 35 watts RMS em 6 Ohms por canal (35+35 RMS)

Acabei botando Caixas de 40 RMS cada por 8 Ohms e o bichinho mandou ver mesmo, com um som raro de se ouvir, limpo e cristalino com potência de balançar as paredes da sala. Agora só tenho que fazer uma caixa para botar o circuito que só é o Ampli. e Trafo, o resto está corréto e maravilha. Obrigado amigo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!