Ir ao conteúdo

melhor multifuncional para fotos. hp 8500 ou epson tx600 ?

Posts recomendados

Postado

olá a todos. tenho uma canon ip4600 com bulk que é uma perfeição em fotos só que é só impressora . preciso de uma multifuncional para uma loginha de fotocópias e estou numa duvida entre a hp 8500 e a epson tx600. alguem pode me dar uma ideia de qual delas é melhor para impressao de fotos ? se for uma diferensa inconsideravel fico com a hp 8500 que tem um ciclo mensal de 15.000 paginas enquanto a epson tx600 ciclo de 10.000. Alguem com uma opnião que me ajude a decidir ?

aguardo

Postado

cara eu ja tive algumas experiências com a epson e foi meio desastrosa com as cabeças de impressão, e outra eu tenho uma hp 8000 e te digo mais em questão de qualidade eu prefiro essa do que a epson. essa é minha opnião.

Postado
cara eu ja tive algumas experiências com a epson e foi meio desastrosa com as cabeças de impressão, e outra eu tenho uma hp 8000 e te digo mais em questão de qualidade eu prefiro essa do que a epson. essa é minha opnião.

valeu otavio, mas em qualidade de imagem (fotos) a hp ainda é melhor que a epson? na sua opinião? ou o que é melhor é a qualidade da maquina? ou ambas?

Postado

bom, encontrei resposta pra minha pergunta fora do forum com algumas pessoas que trabalham com bulk ink e vou repassar aos amigos do forum.

em velocidade e economia, nada igual a hp 8500.

em qualidade de imagem , nada igual a épson .

sendo assim o ideal é ter duas uma pra fotos que é um serviço delicado e qualidade, outra pro trampo pesado.

pra uso doméstico pra uma impressão uma vez ou outra a epson é o indicado, a epsom é mais caprixosa na imagem, porém em velocidade é uma folha impressa na epson contra tres folhas hp.

espero que tenha ajudado alguem com esse post. mas continuem postando que é um assunto sempre em pauta. valeu

• mês depois...
Postado

Recentemente adquiri a Hp Officejet Pro 8500. A qualidade de impressão tem sido ótima, não conheço a epson. Ainda não fiz o teste em papel fotografico, somente brilhante. Bem isso usando o cartucho original.

Aliais estou querendo montar um bulk Ink nela. Eu tenho um Bulk Ink da HP 1200 mas estou com receio de colocar na HP8500. Por causa do chip, e do tipo de tinta.

Tenho lido muito sobre o tipo de tinta que HP usa, e quanto mais leio mais receio fico de qual usar.

Gostaria de saber como eu sei qual o tipo de tinta a HP8500 usa. E como recomendam fazer o BULK INK nela.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado
Recentemente adquiri a Hp Officejet Pro 8500. A qualidade de impressão tem sido ótima, não conheço a epson. Ainda não fiz o teste em papel fotografico, somente brilhante. Bem isso usando o cartucho original.

Aliais estou querendo montar um bulk Ink nela. Eu tenho um Bulk Ink da HP 1200 mas estou com receio de colocar na HP8500. Por causa do chip, e do tipo de tinta.

Tenho lido muito sobre o tipo de tinta que HP usa, e quanto mais leio mais receio fico de qual usar.

Gostaria de saber como eu sei qual o tipo de tinta a HP8500 usa. E como recomendam fazer o BULK INK nela.

Obrigado.

olha, comprei a hp8500 e coloquei cartuchos recarregaveis, você poe os reservatorios externos se quiser, da pra usar com ou sem, quanto as tintas e ate mesmo os cartuchos eu peguei com o Roniel, ele tem varios videos sobre bulk no you tube, ele entende muito do assunto e ja tenho dus impressoras com os bulks indicados por ele e fornecido por ele tambem, peça informações pra ele, ele é muito gente boa e de confiança,o email dele

[email protected]

Telefone: 16 36355118 016 91390609

Ribeirão Preto SP

http://www.rpledicaodigital.com

pode perguntar o que for que que o cara é 10 independente se usar o produto dele ou não ele mata a duvida que for. espero ter ajudado você.

Postado

Eu tenho duas 8500 trabalhando, uso um sistema bulk show!A tinta só uso da STC que foi a unica que não apresentou nenhum problema, eu as utilizo para impressão de fotografias em papel brilhante e fosco. Pude observar que no papel fosco a qualidade fica bemmm melhor.Uma coisa interessante nessa makina para que o bulk role sem estresse é nunca usar ela no modo rascunho/rápido/menor qualidade, já q dessa forma a cabeça de impressão esvazia rápido e não dá tempo da tinta ir, resultado: entra ar na cabeça q é uma #$%#$ pra tirar depois.já perdi uma cabeça de impressão assim. e como é cara...aff

• 3 semanas depois...
Postado

boa noite a todos

tenho uma multifucional hp 8500 e comprei o bulk cartuchão pra ela e coloquei os chips originais fiz tudo como no manual. mais o indicador de tinta continua baixando como se fosse acabar a tinta, gostaria de saber como fazer pra ele parar de baixar o indicador de tinta, pois quando ele acabar de baixar acredito que o chip vai ser rejeitado pela impressora. Ou eu teria de resetar o chip? e como tenho que fazer ? me ajudem se poder

Obrigado

Postado
boa noite a todos

tenho uma multifucional hp 8500 e comprei o bulk cartuchão pra ela e coloquei os chips originais fiz tudo como no manual. mais o indicador de tinta continua baixando como se fosse acabar a tinta, gostaria de saber como fazer pra ele parar de baixar o indicador de tinta, pois quando ele acabar de baixar acredito que o chip vai ser rejeitado pela impressora. Ou eu teria de resetar o chip? e como tenho que fazer ? me ajudem se poder

Obrigado

Olá vagnerkalil,

Eu tenho uma 8500 com mais de 25000 impressos e com o chip original, o que vai acontecer é que depois que ele indicar que a tinta acabou, vai indicar que a tinta não é original e que a cabeça vai perder a garantia e blá blá blá, ai é só clicar no OK e continuar imprimindo, é claro que vais perder a referência da quantidade de tinta, mas como uso o bulkink isso não é problema ai é só continuar imprimindo numa boa e no visor da máquina aparece um ponto de interrogação..

O grande problema dessas máquinas é conseguir tinta de qualidade, lá fora já foi lançada a Sensient pigmentada e específica para essa máquina, mas parece que por esses lados só vai aparecer quando criar dente na boca do galo.

Postado

Eu tenho HP 8500 e não uso cartucões os chips é adaptados em cartuchos de numeração 18, os chips são descolados do original e colados novamento nos cartuchos 18, nunca tive problemas e Já tem 47.720 páginas impressas com os mesmos chips originais e as cabeças de impressão no auto teste ainda estão Otimas, na minha opinião são as tintas o primordial para o sucesso da impressão sair perfeita nos site Ink printer as tintas são muito boas, enquanto as interrogações na apresentação na impressora é normal e sempre vai ficar imprimindo.

Valeu!!!

Postado
Eu tenho HP 8500 e não uso cartucões os chips é adaptados em cartuchos de numeração 18, os chips são descolados do original e colados novamento nos cartuchos 18, nunca tive problemas e Já tem 47.720 páginas impressas com os mesmos chips originais e as cabeças de impressão no auto teste ainda estão Otimas, na minha opinião são as tintas o primordial para o sucesso da impressão sair perfeita nos site Ink printer as tintas são muito boas, enquanto as interrogações na apresentação na impressora é normal e sempre vai ficar imprimindo.

Valeu!!!

Por favor confirma se tirastes os chips do cartucho série 18 e colocastes no cartucho da 8000/8500 série 940 e a máquina aceitou esse chip. É isso mesmo?

Por favor não deixa de confirmar essa informação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...