Ir ao conteúdo

LCD manchado!

vini_torres

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Hoje mesmo, acabo de voltar de casa, e resolvi ligar o meu notebook (HPDV5-1003nr) e note que ele tinha ficando próximo de um ponto onde o telhado estava gotejando... Poxa, nunca esqueci ele ali antes!, foi tragico pra mim. Uma bela maquina que pra mim nunca tive problemas... :cry:

Bom, enfim...,

O que eu gostaria de saber é se tem algo que eu possa fazer sozinho, sem levar na assistencia. Talvez abrir e secar, se possivel. :seila:

Segue imagem: Imagem do LCD

Se alguem teve esse problema, o que aconteceu, e com resolveu. Ou quanto foi pra arrumar ou trocar, só pra mim ter uma ideia.

Achei esse site aqui que tem preço, mas num sei se precisa troca, ou se posso usar como referencia, e qual a real diferenca entre eles, porque o preço varia muito. Talvez nem valha a pena trocar o LCD, mas ele ta funcionando. Na epoca que comprei, logo quando lanço esse modelo, paguei 2800.

Porque esse tipo de coisa me incomoda muito [a manha]... acho que para qualquer um. Tenho ele a 1 ano e 5 meses, e levo ele pra todos os lugares. Sempre tomei muito cuidado.

Assim, fica uma reforço pra cuidarem do que de vocês.

^_^

Grato!

• Membro VIP
Postado

Nossa cara deve dar uma dor no coração abrir o note e ver o LCD manchado assim.

Não sei se o que eu vou dizer é sensato, mas no desespero eu removeria bateria e colocava ele no sol batendo só no LCD, cobrindo a parte do teclado com um pano. Deixava um bom tempo assim com a esperança de evaporar totalmente a água que pode ter entrado.

Eu já fiz isso com 2 celulares de conhecidos que acidentalmente entraram no mar com eles no bolso. Já cheguei a fazer isso com um MP3 player e 1 pendrive que coloquei na máquina de lavar dentro da calça sem querer. Todos voltaram a funcionar.

Se entrou água aí, acho que pode ser muito perigoso já que pode causar algum curto ou algo do tipo. Se tentar usar um secador de cabelo acho que pode ser perigoso porque pode esquentar demais... então o jeito é apelar pro sol mesmo.

• Membro VIP
Postado

Chato isso....bom eu tentava o seguinte: botava ele com a tela aberta numa caixa grande junto (tipo de uma tv de 29") com um produto chamado antimofo, de um dia pro outro, e olhava se a umidade era eliminada (só uma ideia não sei se funciona).

Isso é vendido em supermercado... boa sorte ai

prod_06824.jpg

Postado

Se você tem algum conhecimento de manutenção em notebook, veja esse link (http://www.insidemylaptop.com/remove-lcd-screen-inverter-board-hp-pavilion-dv7-notebook/) sobre desmontagem de tela. Depois veja esse outro link (http://www.insidemylaptop.com/remove-lcd-screen-inverter-board-hp-pavilion-dv7-notebook/) sobre desmontagem do LCD, pois será necessário desmontá-lo para fazer essa secagem, lâmina por lâmina. Assim, terá uma ideia se tem condições de fazer isso. Caso contrário, faça pelo menos 3 orçamentos em assistências ténicas distintas ou leve para um técnico de sua confiança.

PS: De qualquer forma, as dicas dos colegas acima podem também resolver seu problema. Acho que não custa nada tentar.

Postado

PuTz. Uma Maquina dessas, ter que abrir, dá até dó.

Tente coloca-lo no Sol. Somente o LCD, tampando a parte do Teclado.

Posta o resultado aí pra gente.

[ ]'s

Postado

Colocar no sol não sei dará certo...pode complicar a situação. A ideia do icefly ao meu ver é mais segura...pelo que mostra a mancha é interna..é isto mesmo ? O problema de água que entrar tem até facilidade...mas sair é complicado na maioria das vezes.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite,

Primeiramente, agradeço muito a ajuda e o apoio de todos aqui do forum. No mesmo dia eu olhei o site que o weberrios recomendo, caso eu fosse eu mesmo abri-lo. Mas achei melhor esperar pra ver o que acontecia, porque não tenho experiência com hardware de note. Mas foi uma ótima forma de entender, já que nunca pesquisei. Mas antes de testar, tentaria a ideia do icefly, ou tentar colocar no sol como o YUREYUY, e o elpapa se não desse muito certo...

Mas, para a minha surpresa, no outro dia ele estava diferente!, sem eu fazer absolutamente nada. Observem que quando eu cheguei e vi como ele estava, era cerca de 23h. Não sabia o que fazer e escrevi aqui no forum na mesma hora, e com ele mesmo, visto que só dava pra ver a "mancha" com ele ligado, e eu so tenho ele.

No outro dia, a imagem do LCD já estava bem diferente, pra minha felicidade, rs.

Com isso achei melhor aguardade e esperar melhores resultados esperançosos...

Primeiro Dia

Segundo Dia

Do primeiro para o segundo a mudança muito grande

Dia de Hoje

A mancha esta um pouco clara do que parece na imagem, mas mesmo assim é muitoooo menor do que a inicial.

Como podem ver na imagem, apenas há um ponto branco, de uns 2... 3 milímetros quadrados, rs. E percebo que cada dia que passa ele diminui mais, só que mais lentamente.

Espero que dentre dias, essa mancha não exista mais.

Obrigado a todos!

^_^

• mês depois...
Postado

boa noite colegas

Tive o mesmo problema com um dv-6, seguinte, na verdade o que ta manchado não é o lcd, pois ele é selado e nao entra agua, a tela do note é como se fosse um vidro transparente e atras dele existe um material refletor branco o material é plastico e não se danifica com agua, essa mancha que você vê, na verdade, é a agua acumulada entre o vidro selado do lcd e este plastico refletor, quando a agua entre eles secar a manhca vai desaparecer tb.

se quiser uma solução mais rapida, faça como eu fiz, desmonte com muito cuidado ( pois é o componente do note mais delicado ) e enxugue atrás do lcd.

Grato

• 2 anos depois...
Postado

Eu tambem tive problema na tela do meu note itautec W7730 e pior não fui eu foi um pombo!!! eu sai pra ir ao medico e minha irmã abriu a janela do meu quarto a tela da janela caiu ninguem viu e quando chego do hospital que fui ver meu notebook estava com ***** de pombo em cima ele estava fechado e todo molhado tinha agua embaixo e em cima qui óodio era o copo de agua que usei para tomar remedio e essas pestes derramou e ainda sujou tudo de brinde e agora ganhei uma bela mancha do lado direito da tela meia clarinha tentei secar com o secador sem sucesso acho que piorei por que arranhou a tela e agora não sei o que faço,se alguem souber onde vende a tela desse modelo W7730 itautec mi avisem obrigada.

Postado
Eu tambem tive problema na tela do meu note itautec W7730 e pior não fui eu foi um pombo!!! eu sai pra ir ao medico e minha irmã abriu a janela do meu quarto a tela da janela caiu ninguem viu e quando chego do hospital que fui ver meu notebook estava com ***** de pombo em cima ele estava fechado e todo molhado tinha agua embaixo e em cima qui óodio era o copo de agua que usei para tomar remedio e essas pestes derramou e ainda sujou tudo de brinde e agora ganhei uma bela mancha do lado direito da tela meia clarinha tentei secar com o secador sem sucesso acho que piorei por que arranhou a tela e agora não sei o que faço,se alguem souber onde vende a tela desse modelo W7730 itautec mi avisem obrigada.

(hoje no segundo dia a mancha praticamente desapareceu) porém pessoal não façam o que eu fiz eu tentei secar com o secador de cabelo quente e acabei criando uma manchinha tipo arranhado do secador devido a quentura,enquanto poderia ter deixado que ela desapareceria naturalmente como esta acontecendo ja a mancha do secador nem ameaça sair não recomendo tentar desmontar muito menos deixar no sol ou secar com secador quente,pode usar frio nas laterais sem abri-la mais aos poucos ela desaparece.espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!