Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um cabo para caixa de som de pc


Posts recomendados

Olá amigos eu tenho uma caixa de som aqui em casa, o cabo P2 que conecta na entrada de audio do pc nao está funcionado, isso aconteceu por causa do fio que estava curto e nao dava para ela ficar dulado do monitor sem o fio estra esticado(mas como eu so teimoso eu deixei o cabo esticado), eu queria trocar o cabo p2 dela por outro maior, mas eu já fiz varias tentativas aqui em casa e nao consegui, o que vocês me sugerem fazer

Ah, eu estava pensando em fazer o seguinte comprar um cabo com P2 macho nas duas pontas cortar uma das pontas desemcapar o fio e solda na placa da caixa de som no lugar do outro fio sera que da certo

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Talvez você esteja ligando os fios no plug P2 errado, verifique que na parte maior do plug, os fios da malha são unidos e soldados em um só formando o terra, e nas etapas mais adiande do plug sarão colocados os fios do canal direito e esquerdo... como na figura anexa abaixo...

Verifique se você esta ligando desta forma...

post-359338-13884955347445_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você esteja ligando os fios no plug P2 errado, verifique que na parte maior do plug, os fios da malha são unidos e soldados em um só formando o terra, e nas etapas mais adiande do plug sarão colocados os fios do canal direito e esquerdo... como na figura anexa abaixo...

Verifique se você esta ligando desta forma...

Eu acho que eu coloquei o canal direito no lugar do terra, o unico que eu coloquei foi o esquerdo certo, mas no cabo quando eu desemcapo so tem 2 fios, então no caso nao tem o terra, mas se eu coloquei um dos fios só certo nao era para sair algum som.

Não seria melhor eu fazer isso aqui

Ah, eu estava pensando em fazer o seguinte comprar um cabo com P2 macho nas duas pontas cortar uma das pontas desemcapar o fio e solda na placa da caixa de som no lugar do outro fio sera que da certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim´a opção de comprar um cabo P2 e cortar uma das pontas é válido, porém procure primeiro um cabo de extensão para o P2 como o da figura abaixo:

cabop2j2.jpg

Quanto ao plug P2, no lado interno dele talvez a figura abaixo te ajude a identificar os pinos...

Plug+p2+c%C3%B3pia.jpg

Bom! mas tente encontrar o cabo de extensão primeiro!, se não encontrar, o jeito é fazer como você disse... (comprar um P2xP2 e cortar uma das pontas e soldar direto na placa)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim´a opção de comprar um cabo P2 e cortar uma das pontas é válido, porém procure primeiro um cabo de extensão para o P2 como o da figura abaixo:

cabop2j2.jpg

Quanto ao plug P2, no lado interno dele talvez a figura abaixo te ajude a identificar os pinos...

Plug+p2+c%C3%B3pia.jpg

Bom! mas tente encontrar o cabo de extensão primeiro!, se não encontrar, o jeito é fazer como você disse... (comprar um P2xP2 e cortar uma das pontas e soldar direto na placa)...

Eu acho mais valido eu comprar o cabo p2/p2 e soldar direto na placa, porque o cabo de extensão so vai funcionar se o p2 da caixa de som estiver bom e é justamente ele que ta ruim, então eu acho melhor trocar direto, porque aí iria me dar menos trabalho, porque se não eu teria que cortar ao meio aquela capa que envolve o conector p2 e soldar o cabo ali, já se eu comprar o cabo p2/p2 eu corto uma das pontas p2, desemcapo e soldo direto na placa e tambem eu acho que iria funcionar melhor, o que você acah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! nesta situação do cabo descrito por você!..., Eu concordo!..., é melhor comprar um cabo novo e liga-lo direto na plaquinha da caixa!....

Lembre-se, nos fios blindados, a malha é sempre o terra (comum a ambos canais), os fios que estão no meio da malha, é o fio que "leva" o audio...

Qualquer dúvida pergunte!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! nesta situação do cabo descrito por você!..., Eu concordo!..., é melhor comprar um cabo novo e liga-lo direto na plaquinha da caixa!....

Lembre-se, nos fios blindados, a malha é sempre o terra (comum a ambos canais), os fios que estão no meio da malha, é o fio que "leva" o audio...

Qualquer dúvida pergunte!....

Sim, então eu irei fazer isso, mas o que eu faço com malha (terra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Sim, então eu irei fazer isso, mas o que eu faço com malha (terra)
As malhas serão unidas formando um só fio, quando você desmontar a caixinha que possui o controle de volume, você verá como os fios estão ligados..., ligue o novo cabo da mesma forma...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!