Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Mac ou PC para Fotografia?


angelorfd

Posts recomendados

Olá.

Estou começando a trabalhar com fotografia, e estou em um dilema: Meu notebook já não aguenta mais tudo o que eu faço com photoshops, lightrooms, photomatixes e outro programas de fotos. Além disso, ele também é meu computador pessoal, que tem músicas e um ou outro game. A memória dele (80gb) não aguenta mais, e eu tenho 1 hd externo de 500gb que tem 30gb livres, e contando pra baixo.

Hoje eu tenho R$2500 pra comprar um PC, ou...

guardar mais 1500 e comprar um iMac de 21,5 pol com as especificações:

# 3.06GHz Intel Core 2 Duo

# 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

# 500GB Serial ATA Drive

# NVIDIA GeForce 9400M

# Apple Wireless Keyboard (US) & Manual do Usuário (Português)

# 8x double-layer SuperDrive

# Apple Magic Mouse

(podendo por um process de 3.33GHz por mais R$700)

Esse iMac está por R$4000.

Bastante dinheiro, né?

Vale a pena comprar um Mac por isso tudo ao invés de montar um ótimo PC? Quero fazer uma compra onde não vou me arrepender no futuro, e que, com essa compra, não tenha que trocar de hardware tão cedo assim.

Outro "problema": Eu estou acostumado com o Windows, a ponto de ter vários aplicativozinhos e programinhas pra usar. Vai ser possível usar alguns deles no Mac?

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você deve levar em consideração é quais programas para trabalhar com as fotos você utiliza. A diferença entre o PC eo MAC vão ficar por conta disto. Vale lembrar que existem mais programas pra este tipo de coisa pra MAC do que pra PC. Eu particularmente iria de PC, pois por ser mais barato sobraria $$$ para fazer um upgrade ou compraria um até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja eu acho que a vantagem não esta só nos aplicativos para fotos, tambem no desempenho que um mac com esta configuração teria, por ex

3.06GHz Intel Core 2 Duo

# 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB