Ir ao conteúdo

Asus Rampage II Extreme vs Asus Maximus III Formula

kaue007

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, so novo aqui e vou postar minha 1º pergunta

To querendo faze um upgrade no meu pc, já que a minha XFX 790i Ultra queimo

Qual vocês acham melhor:

Asus Rampage II Extreme + Core i7 920 ou

Asus Maximus III Formula + Core i7 860?

O resto da configuração que já possuo:

Placa de video: XFX GTX275

Memoria: 2x2gb Corsair 1600mhz

HD: Samsung 1tb 7200rpm

Drive optico: Gravador de DVD - LG

Fonte: Corsair 750w RMS

Gabinete: Cooler Master CM 690 - Nvidia Edition

A placa e o processador vão se adquiridas no paraguai, o resto da configuração eu já tenho. O pc vai se destinado para jogos em geral, aplicativos do dia a dia, alguns programas mais pessados como Editores de imagem, video e aplicativos para filme.

Sem Overclock muito bruto no maximo uns 3,2ghz é isso ai

Abraços pessoal!!

Postado

você acha que o i7 920 por trabalhar com as memo em triple-channel tem uma diferença muito grande em relação a i7 860? ou a i7 860 tendo um clock de 2,8ghz contra 2,6ghz, as duas ficariam no mesmo nivel?

abraços!!

Postado
você acha que o i7 920 por trabalhar com as memo em triple-channel tem uma diferença muito grande em relação a i7 860? ou a i7 860 tendo um clock de 2,8ghz contra 2,6ghz, as duas ficariam no mesmo nivel?

abraços!!

o triple-channel para desktops não fazem difrenças significativas em relação ao dual-channel. então o melhor custo/benefício é o i7860 frente ao i7920.

Postado

em relação a upgrades futuros, vocês axam que a Intel poderia mais pra frente lança processador 1156 com 6 cores ou mais? e a maximus aguentaria?

Postado

Diferença quase nula e não compensa o preço. Quanto ao clock, ambos ficam no mesmo patamar de desempenho e em algumas situações, o i7 860 se saí até superior.

Teste: Anandtech i7 860

em relação a upgrades futuros, vocês axam que a Intel poderia mais pra frente lança processador 1156 com 6 cores ou mais? e a maximus aguentaria?

Há chances da Intel fazer isso, mas não há certeza. ;)

Quanto a Maximus suportar CPUs futuros, creio que sim.

Postado
Diferença quase nula e não compensa o preço. Quanto ao clock, ambos ficam no mesmo patamar de desempenho e em algumas situações, o i7 860 se saí até superior.

Teste: Anandtech i7 860

Há chances da Intel fazer isso, mas não há certeza. ;)

Quanto a Maximus suportar CPUs futuros, creio que sim.

Sendo assim vou pegar a Maximus III Formula + Core i7 860 :bandeira:

acho que não vou me arrepender, se alguem tive mais alguma sugestão ai só manda

abraço a todos que colaboraram!!!

Postado

eu iria de maximus 3 formula(q é a melhor pra jogos atualmente) + 860, uma vez q você vai usar para games e aplicativos corriqueiros. o soquete 1366 com 920 é mais voltado à empresas e programas ultra pesados como por exemplo o autocad.

e por sinal a maximus 3 + 860 é minha configuração a ser adquirida no meio do ano. vai na fé aliado.

------------------------------

maximus 2 formula

c2q - 9550

gtx 260 geeforce

fonte ocz 550w

2x2gb 1066 ocz

Samsung 500gb

cm 690

Postado

eu iria de Biostar , EVGA ;)

Fuja de Asus muito caro, o que vende no mercado a fora no brasil é refugo e o que tem de linha boa nas lojas confiaveis como waz etc... é carissimo

para o que se faz com uma asus maximus 3 formula to fora!

PS. Ja tive uma

Postado
eu iria de Biostar , EVGA ;)

Fuja de Asus muito caro, o que vende no mercado a fora no brasil é refugo e o que tem de linha boa nas lojas confiaveis como waz etc... é carissimo

para o que se faz com uma asus maximus 3 formula to fora!

PS. Ja tive uma

Compartilho sua opinião com relação à Asus, mas com relação aos 2 modelos citados aí pelo autor do tópico, são placas excelentes e confiáveis e ficaria também com a opção do core i7 860, soquete 1156. abraços
Postado
Compartilho sua opinião com relação à Asus, mas com relação aos 2 modelos citados aí pelo autor do tópico, são placas excelentes e confiáveis e ficaria também com a opção do core i7 860, soquete 1156. abraços

Bom depende de onde voce comprar torna confiavel!

Um ponto franco na asus maximus 3 formula é o seu sistema de alimentaçao de energia para o processador que é pessimo! Meu i7 860 queimou numa placa dessa kamikaze sem ter feito nenhum overclock nada! do nada morreu

placa-mãe e processador foram para o ceu, ainda bem que intel tem uma otima garantia,

relato de minha experiencia com maximus 3 formula

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-liga-maximus/783498

• Membro VIP
Postado
Olá a todos!!

Eu vou adquirir no paraguai com um cara muito conviavel, tem garantia e tudo

Em relação a alimentação de energia, não vi nda a respeito, e olha que eu vi varios e varios reviews.

Agora em relação a sua placa e seu processador terem queimados, eu acho que você levo azar (sem quere ofende), é 1 em 1.000.000 que acontece isso e você foi premiado :(

A unica duvida que ainda me resta é sabe se essa placa vai aguenta processadores futuros, no caso 6 cores 8 cores. porque a Rampage II Extreme vai aguenta processadores futuros tipo o core i7 980x (6 cores), core i9 (6 a 8 cores).

Se alguem souber a respeito manda ai...

abraços!!!

Cara pra falar a verdade acho que nehuma das duas vai suportar novos processadores a não ser que a intel mude o conceito dela de "mude de processador e mude de placa mãe", porque até mesmo nos core Ix tem diferença de soquete, imagina com mais cores.

Tomara que a intel mude a sua metodologia quanto a isso (já foi um grande avanço o controlador de memória no processador), mesmo que isso force a retirar alguns recursos do mesmo, como processador gráfico.

Postado
Cara pra falar a verdade acho que nehuma das duas vai suportar novos processadores a não ser que a intel mude o conceito dela de "mude de processador e mude de placa mãe", porque até mesmo nos core Ix tem diferença de soquete, imagina com mais cores.

Tomara que a intel mude a sua metodologia quanto a isso (já foi um grande avanço o controlador de memória no processador), mesmo que isso force a retirar alguns recursos do mesmo, como processador gráfico.

Realmente você falou uma verdade, mais o que acontece é o seguinte

Familia i7 8xx e 9xx tamanho do núcleo é 45nm

Familia i7 980x(6/12) e i9 tamanho do núcleo é 32nm

A intel nesse ponto não foi tão burra, diminuiu o tamanho dos núcleos e manteve o socket 1366, só espero que ela faça o mesmo com o 1156.

abraços!!

• Membro VIP
Postado

só ressaltando a informação abaixo

o correto é 45 nm e 32 nm

nm = nanometro

Realmente você falou uma verdade, mais o que acontece é o seguinte

Familia i7 8xx e 9xx tamanho do núcleo é 45nm

Familia i7 980x(6/12) e i9 tamanho do núcleo é 32nm

A intel nesse ponto não foi tão burra, diminuiu o tamanho dos núcleos e manteve o socket 1366, só espero que ela faça o mesmo com o 1156.

abraços!!

que os sábios da intel não mudem o socket, encham o processador de tecnologia mas mantenha o socket, porque quem tem as placas pra core Ix da vida vai ficar muito feliz com isso, vai poder trocar de processador sem ter que desembolsar outra fortuna em uma nova placa mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!