Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte direto na Tomada?


Zeguede

Posts recomendados

Meu Primeiro Tópico o////

Então gente, já li todos os tópicos do faller a respeito dos estabilizadores, e realmente me convenceu , apesar de meus colegas de curso duvidarem, eu acredito que os estabilizadores fazem mal.

mas minha duvida é:

moro em Natal/RN

aqui é fornecido 220V e pela conta de energia desse mês, eu vi que a tensão varia de 201V a 231V(posso confiar?).

eu gostaria de saber, se eu posso ligar uma fonte HX750W ou HX850W direto num filtro de linha Clamper Computer Protect PRO, sem problema nenhum ou se deveria eu, devido a grande variação de tensão, continuar com o o monstro que é o estabilizador.

Se positivo, quer dizer que eu poderia também colocar uma TX750W no filtro? já que pelo site da Corsair tem um "AC INPUT" maior(90-264v) do que as HX(100-240v).

Desde já agradeço, Abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, se o problema é apenas oscilação de tensões, qualquer fonte que possua PFC ativo já poderá ser ligada diretamente na tomada, sem nenhum problema. As fontes que você citou possuem PFC ativo e neste caso você pode (deve) perfeitamente ligá-las diretamente na tomada.

Agora se a rede elétrica daí possui interferências, muitos transientes (sujeiras na rede) então é bom que você adquira um bom filtro de linha.

Filtro de linha não resolve problemas de variação de tensão. Eles filtram a rede, retirando as impurezas da mesma, daí seu nome.

Quanto ao estabilizador, jogue-o fora, e não tem nem o que discutir à respeito dele.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado!

Então está resolvido, ligarei a Fonte e o Monitor direto nesse filtro http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS, que tem 2 tomadas protegidas.

Mais uma perguntinha, o aterramento é essencial? Ele faz muita falta? Ele impede os aparelho ligados ao Clamper COmputer Protect PRo de queimar?

Abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...eu gostaria de saber, se eu posso ligar uma fonte HX750W ou HX850W direto num filtro de linha Clamper Computer Protect PRO, sem problema nenhum ou se deveria eu, devido a grande variação de tensão, continuar com o o monstro que é o estabilizador.

Se positivo, quer dizer que eu poderia também colocar uma TX750W no filtro? já que pelo site da Corsair tem um "AC INPUT" maior(90-264v) do que as HX(100-240v).

Podes sim ligar qualquer equipamento no dispositivo de proteção/filtro de linha..

Não te preocupe que 2/3 do mundo trabalham em 220 ou até 240 Volts...

Veja ai a distribuição de tensão residencial no mundo.. 110 Volts é que é exceção:

Mapadastenses_wikipdia.jpg

Dê uma olhada nesse tópico daqui: Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

Quanto a descrição Input 100~240 é exatamente a mesma que 90 a 264 VAC... A segunda é a nominal, que é a primeira, agregada dos 10% para mais e para menos que ela tolera..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado!

Então está resolvido, ligarei a Fonte e o Monitor direto nesse filtro http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS, que tem 2 tomadas protegidas.

Mais uma perguntinha, o aterramento é essencial? Ele faz muita falta? Ele impede os aparelho ligados ao Clamper COmputer Protect PRo de queimar?

Abrass!

Faz falta sim, e seria bom providenciar isso, mas a grande maioria dos lares brasileiros não tem aterramento adequado. Eu não tenho.

No entanto, mesmo sem aterramento, um bom filtro de linha como o seu protege o equipamento. Relaxe e curta seu PC. ^_^

PS. Se eu soubesse que o faller estava respondendo, nem tinha metido meu bedelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado!

Então está resolvido, ligarei a Fonte e o Monitor direto nesse filtro http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS, que tem 2 tomadas protegidas.

Mais uma perguntinha, o aterramento é essencial? Ele faz muita falta? Ele impede os aparelho ligados ao Clamper COmputer Protect PRo de queimar?

Abrass!

Se formos discutir todas as questões técnicas referentes ao aterramento e perguntar se ele é essencial eu te daria duas respostas: Sim e não ou melhor, depende do ponto de vista, e são vários que nem vou entrar em detalhes aqui.

Agora temos uma norma de instalações elétricas NBR5410:2004 e recentemente foi publicada a NBR 15749:2009 que aborda exclusivamente o assunto aterramento. E como a norma é em si uma lei, devemos respeita-la ou estamos comentendo um crime ao fazer uma instalação nova e não instalar o fio terra de acordo com as instruções dada nessas normas.

Desde 2006 o aterramento é ítem obrigatório por lei assinada pelo presidente até e logo se sua casa ou prédio foi construído dessa época pra cá, a lei pode ser aplicada em caso de danos materiais ou morais pela falta desse condutor e o responsável será o profissional que projetou/executou a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!