Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual over ideal para o [email protected]???


mino

Posts recomendados

Reiniciando com 1.37v? Com qual clock? 4.0Ghz? E as temperaturas como estavam?

Isso coloquei ele com 1.37v, com clock de 3.9, as temperaturas nao sei.

Ele simplesmente nao iniciou, reiniciava quando estava carregando o SO, por isso nem chequei a ver as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem alta sim, mas se você quiser aumentar o clock..... Mas você não poderá usar isso diariamente, só para testes. Aqui com meu TX3 eu já botei tensão até 1,45v mas claro, não para uso diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem alta sim, mas se você quiser aumentar o clock..... Mas você não poderá usar isso diariamente, só para testes. Aqui com meu TX3 eu já botei tensão até 1,45v mas claro, não para uso diário.

Claro faço over quando vou jogar.

Lembrando que o teu é AMD e meu um INTEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Oi mino,

Bom depois de tantas tentativas que você fez e tanta dica resta fazer o seguinte.

Coloque o multiplicador de seu processador em 8 (oito).

Fixe o FSB em 400MHz.

Deixe a memória em 1:1 (DDR2-800MHz).

PCI-E em 103~105.

Memory Voltage deixe original.

CPU Voltage 1.32v

NB VCore 1.55v.

SB Vcore 1.6v.

ICH deixe em Auto.

Fixe essa configuração e faça teste de estabilidade por pelo menos 20 minutos. Se não houver nenhuma instabilidade, erro ou tela azul volte no bios, suba o multiplicador para 8,5 e refaça o mesmo teste. Estando tudo OK suba para 9 (nove) e refaça o teste.

O fato de fixar o multiplicador em 8 e deixar essa configuração que eu passei, vai ajudar a identificar se existe algum erro por parte da placa mãe ou processador, por isso é importante testar alto FSB e baixo multiplicador do processador.

Faça esses testes e nos diga onde e qual configuração deu pane e/ou erro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi mino,

Bom depois de tantas tentativas que você fez e tanta dica resta fazer o seguinte.

Coloque o multiplicador de seu processador em 8 (oito).

Fixe o FSB em 400MHz.

Deixe a memória em 1:1 (DDR2-800MHz).

PCI-E em 103~105.

Memory Voltage deixe original.

CPU Voltage 1.32v

NB VCore 1.55v.

SB Vcore 1.6v.

ICH deixe em Auto.

Fixe essa configuração e faça teste de estabilidade por pelo menos 20 minutos. Se não houver nenhuma instabilidade, erro ou tela azul volte no bios, suba o multiplicador para 8,5 e refaça o mesmo teste. Estando tudo OK suba para 9 (nove) e refaça o teste.

O fato de fixar o multiplicador em 8 e deixar essa configuração que eu passei, vai ajudar a identificar se existe algum erro por parte da placa mãe ou processador, por isso é importante testar alto FSB e baixo multiplicador do processador.

Faça esses testes e nos diga onde e qual configuração deu pane e/ou erro.

Boa sorte.

Configurei conforme postado, computador liga mais nao da sinal nenhum no monitor, tive resetar a bios, para carregar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Suba então o vcore para 1.35v e refaça os testes.

Caso não funcione, abaixe o FSB para 390 e teste.

O segredo ai é você achar o maior FSB que o seu conjunto tolera para depois seguir.

Vai fazendo teste (abaixando o FSB) até achar o maior FSB estável independente do clock interno do processador.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Suba então o vcore para 1.35v e refaça os testes.

Caso não funcione, abaixe o FSB para 390 e teste.

O segredo ai é você achar o maior FSB que o seu conjunto tolera para depois seguir.

Vai fazendo teste (abaixando o FSB) até achar o maior FSB estável independente do clock interno do processador.

Boa sorte.

Vou testar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Suba então o vcore para 1.35v e refaça os testes.

Caso não funcione, abaixe o FSB para 390 e teste.

O segredo ai é você achar o maior FSB que o seu conjunto tolera para depois seguir.

Vai fazendo teste (abaixando o FSB) até achar o maior FSB estável independente do clock interno do processador.

Boa sorte.

Com FSB acima de 355 o pc liga mais nao sai nem imagem so resetando a bios para voltar.

Em 355 o pc liga começa carregar OS ai da tela azul, testei com 1.38 vcore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Suba então o vcore para 1.35v e refaça os testes.

Caso não funcione, abaixe o FSB para 390 e teste.

O segredo ai é você achar o maior FSB que o seu conjunto tolera para depois seguir.

Vai fazendo teste (abaixando o FSB) até achar o maior FSB estável independente do clock interno do processador.

Boa sorte.

Poderia ser a minha fonte, que nao esta dando conta do recado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hum, bom, muito bom.

Aqui meu sistema ficou estável em 3.8, mas não to feliz com esse vcore, to usando 1.350; e as temperaturas não tão agradáveis não.

vou checar aqui tudo, pra ver se é meu buffalo mal preso, ou problema de temperatura mesmo.

Se for, será que consigo segurar os 3.8 com vcore de 1.300?

Maldito seja o G31 limitado nessas mobos asus; Dá raiva só de ver o mesmo G31 em algumas G31 S2C da Giga, levando Pentium E6300@4 ghz seguramente e muito bem.¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, bom, muito bom.

Aqui meu sistema ficou estável em 3.8, mas não to feliz com esse vcore, to usando 1.350; e as temperaturas não tão agradáveis não.

vou checar aqui tudo, pra ver se é meu buffalo mal preso, ou problema de temperatura mesmo.

Se for, será que consigo segurar os 3.8 com vcore de 1.300?

Maldito seja o G31 limitado nessas mobos asus; Dá raiva só de ver o mesmo G31 em algumas G31 S2C da Giga, levando Pentium E6300@4 ghz seguramente e muito bem.¬¬

O meu coleer bufalo da conta do recado aqui tranquilo, pode ser a temperatura ambiente que é diferente da minha.

Estou tendando chegar aos 4.0Ghz

Meu over atual esta em:

14º)mino

Intel CoresDuo E7500 [email protected] (352*11) - 32,15% - Asus P5B Premium Vista Edition - 1.32V - 4Gb PC6400 (2x2Gb) Kingston @ DDR2- 800@880MHz(5-5-5-15) Conforme o ranking do forum:http://forum.clubedohardware.com.br/ranking-overclock-processadores/781182

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, voltando, consegui abaixar as temperaturas.

tava usando vcore de 1.350v da ultima vez que postei, tava em média, 60º em iddle, 85º em full, COM O BUFFALO O.o

Não tava satisfeito, futuquei tudo na bios, e fui testando vários vcores diferentes e vendo a estabilidade

Terminei nos atuais 1.250v, com 3.8 ghz.

Anexado, vai o print do cpu z(com vcore antigo, 1.350v)

98379166.jpg

e com vcore atual

cccw.jpg

Testei 8 horas com orthos e cpu burn rodando direto, e nenhum problema; temperatura máxima de 65º.(ignore o tema do Windows Xp; é o Seven 64 bits, acredite, hehe).

Agora a dúvida é: será que consigo mais que isso nessa mobo? Duvido muito, mas vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ 4.2 certamente não; com menos que isso o sistema nem uparia por falta de vcore; mas se quiser tentar, e se sua mobo tiver opções, pode ver se consegue abaixar em pelo menos 25mv esse vcore, pra ver se consegue temperaturas mais baixas.

Se puder, compartilhe aqui com o pessoal quais configurações tu setou na bios pra conseguir esse over; e parabéns pelo mesmo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
@ 4.2 certamente não; com menos que isso o sistema nem uparia por falta de vcore; mas se quiser tentar, e se sua mobo tiver opções, pode ver se consegue abaixar em pelo menos 25mv esse vcore, pra ver se consegue temperaturas mais baixas.

Se puder, compartilhe aqui com o pessoal quais configurações tu setou na bios pra conseguir esse over; e parabéns pelo mesmo.

Abraço.

Estou sem o Pc mudei de cidade mais acho que até Quita-feira, ja estou de volta com o over.

porém as temperaturas ambientes aonde estou beram os 34°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

Eu estou pensando em fazer overclock no meu Core 2 Duo E7500 sendo que a FSB dele é de 1066,e em testes do Clube do Hardware dizem que a minha placa-mãe a p5ld2-x/1333 não chega nem a 1066 de FSB.

E essa minha placa-mãe só suporta 667 MHZ de velocidade da memoria ram.

Então a questão é,tem como fazer overclock neste meu processador e com esta placa mãe sem alterar a FSB? E vai compensar??

Lembrando que meu processador está em 34ºC,já a placa-mãe sempre esta travada em 55°C, a minha fonte é uma C3 TECH DE 500 WATTS "REAIS",e eu tenho 4 ventolinhas no meu computador e mais uma da fonte e a outra do meu cooler que é o evercool buffalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nem sei se posso postar aqui, se não puder, gostaria de ser informado sobre qual seria o local correto para minha dúvida. Vamos lá, tenho o E7500 em stock, a placa mãe que utilizo é a ASUS P5P43TD, após ler bastante tópicos sobre overclock, e me considerar apto para tal, tentei mandar um over no meu C2D.Entro no Setup da bios e mudo de AUTO para MANUAL, mas essa é a única mudança que é permitido fazer, quando faço essa mudança para MANUAL, a opção RATIO que estava em AUTO passa a ser 266, tento de todas as formas entrar nessa opção 266 para alterá-la e não consigo, aperto enter e não acontece nada, lembrando também que nas opções avançadas aparece apenas que o multiplicador está setado em X11, mas de forma alguma é possível alterar esse valor...Alguém poderia me passar alguma dica que pudesse ajudar ? Onde está o meu equivoco nessa tentativa ? Desde já agradeço à atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!