Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV/Monitores / 3D Vision


figlie

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida:

Estou planejando comprar um TV LCD 32" FULL HD, e futuramente comprar um óculos 3D da nvidia.

Olhando no site da NVIDIA observei que o pré requisito do monitor, além de ter refresh de 120Hz é esse:

"DLP genérico modo HDTV"

Fiquei em dúvida sobre qual TV LCD se enquadra nesta especificação "DLP". :huh:

Estava almejando uma LG Scarlet II :wub:, ou algo do mesmo gênero e preço (R$ ±2.200,00)

Se alguem puder me iluminar ^_^ agradeço desde já... :lol: Valeu!

PS: O PC esta na minha assinatura...

E aí? Ninguem se habilita? rsrsrsrs :)

Uma outra dúvida minha é sobre esses recursos para definir um Refresh Rate de 120 Hz, como por exemplo o True Motion da LG e o Auto Motion Plus da Samsung.

Quais desses recursos são bons e quais são horriveis, considerando principalmente em uso para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí? Ninguem se habilita? rsrsrsrs :)

Uma outra dúvida minha é sobre esses recursos para definir um Refresh Rate de 120 Hz, como por exemplo o True Motion da LG: quais desses recursos são bons e quais são horriveis, considerando principalmente em uso para jogos?

Então amigo to meio por fora dessa tv 3D, mais nem sei se a Scarlet II vai poder usar esse recurso, seria legal se pudesse. Boa Sorte!

Haa e você entra ela por 2.000 ou até menos dependendo da promoção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo to meio por fora dessa tv 3D, mais nem sei se a Scarlet II vai poder usar esse recurso, seria legal se pudesse. Boa Sorte!

Haa e você entra ela por 2.000 ou até menos dependendo da promoção!

Orra tinha que dar sorte de achar uma promoção dessas... Mas eu não quero a 3D TV, quero só usar o NVISION pra jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Nvidia você encontra a lista de monitores compatíveis com 3D NVision.

Sobre os sistemas que as empresas utilizam, praticamente não existe diferença em 120Hz.

Agora nas TVs de 240Hz o sistema da Samsung é melhor.

Macom, obrigado pela atenção, perguntei sobre os Refresh Rate, pois ouvi dizer que tem TVs que "interpolam" as cenas, ou seja, duplicam todas as cenas para que a frequencia passe a ser de 120 e não 60, porém para jogos dizem que não é muito bom.

Já olhei no site da NVidia e lá não diz nada sobre TV's LCD, só diz os monitores, projetores e TV's DLP compatíveis. Será que as TV's LCD/LED 120 Hz não são compatíveis com o 3D Vision da nvidia então?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macom, obrigado pela atenção, perguntei sobre os Refresh Rate, pois ouvi dizer que tem TVs que "interpolam" as cenas, ou seja, duplicam todas as cenas para que a frequencia passe a ser de 120 e não 60, porém para jogos dizem que não é muito bom.

Já olhei no site da NVidia e lá não diz nada sobre TV's LCD, só diz os monitores, projetores e TV's DLP compatíveis. Será que as TV's LCD/LED 120 Hz não são compatíveis com o 3D Vision da nvidia então?!

Os únicos monitores que tenho conhecimento que funcionam corretamente com 3D NVision são os que constam no site.

Esses recursos True Motion, Motion Plus entre outros não resolvem totalmente alguns eventuais problemas, mas assim mesmo considero eles interessantes.

Especificamente utilizando em jogos às vezes é necessário desligar esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os únicos monitores que tenho conhecimento que funcionam corretamente com 3D NVision são os que constam no site.

Esses recursos True Motion, Motion Plus entre outros não resolvem totalmente alguns eventuais problemas, mas assim mesmo considero eles interessantes.

Especificamente utilizando em jogos às vezes é necessário desligar esse recurso.

:mellow: Porque o recurso tem que ser desligado em jogos???

Pretendo comprar uma TV LCD um pouco melhor especificamente pelo fato de ter Refresh Rate de 120 Hz, pois no meu monitor atual os jogos ficam cravados em 60 ou 75 frames... ou seja, gargalo no PC por causa do monitor... Se desligar o recurso o Refresh da TV cai pra 60Hz?

E no caso p.ex. da TV LCD LG Slim Borderless (32SL80YD), que a taxa de atualização é de 240 Hz, se desligar o recurso será que cai pra 60 tambem ou cai pra 120?!

Ia ser massa se desse pra testar os óculos na TV antes de comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mellow: Porque o recurso tem que ser desligado em jogos???

Pretendo comprar uma TV LCD um pouco melhor especificamente pelo fato de ter Refresh Rate de 120 Hz, pois no meu monitor atual os jogos ficam cravados em 60 ou 75 frames... ou seja, gargalo no PC por causa do monitor... Se desligar o recurso o Refresh da TV cai pra 60Hz?

E no caso p.ex. da TV LCD LG Slim Borderless (32SL80YD), que a taxa de atualização é de 240 Hz, se desligar o recurso será que cai pra 60 tambem ou cai pra 120?!

Ia ser massa se desse pra testar os óculos na TV antes de comprar...

As vezes o recurso precisa ser desligado porque apresenta alguns efeitos colaterais como;

-Imagem borrada

-acentuar contorno em objetos,personagens.

Apenas para esclarecer independente do modelo todas as TVs fabricadas no Brasil funcionam em 60Hz nativos e através de recursos como True Motion entre outros é possível conseguir 120Hz.

Resumo nenhuma TV atual opera em 120 ou 240Hz nativo.

Posso estar enganado já que não jogo no PC, o fato de você conseguir até 75 frames nos jogos é devido a limitação do seu processador e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado já que não jogo no PC, o fato de você conseguir até 75 frames nos jogos é devido a limitação do seu processador e placa de vídeo.

Não não, a limitação se dá pelo fato do monitor não aguentar mais que 75 frames (75 Hz) mesmo.

Apenas para esclarecer independente do modelo todas as TVs fabricadas no Brasil funcionam em 60Hz nativos e através de recursos como True Motion entre outros é possível conseguir 120Hz.

Resumo nenhuma TV atual opera em 120 ou 240Hz nativo.

Minha nossa eu pensava que pelo menos as de 240 Hz tinham 120 Hz nativo... E se o "interpolador" para 120 Hz nem sempre é recomendado para jogos (movimentos rápidos), será que o "interpolador" de 240 Hz tem mais problemas ou é melhor?

Até as LED TV são de 60 Hz nativo?

Valeu por sanar minhas duvidas... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!