Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv panasonic cor alterada


tim

Posts recomendados

caros colegas

estou com esta tv panasonic modelo pv-m1323 combo que e acoplada com vhs , com a cor indefinida , ja verifiquei os transistor do rgb ( c 1473 a ) e nada os resistores tb , existe uma placa que contem ci do rgb que são cxa1145p e v 7021 sony que parece e uma placa de transcodificação , estou verificando pois puxando o data sheet tem alguma coisa a ver, por isto peço ajuda dos colegas se os nobres tiverem algo a me ajudar e tb se os nobres tem o esquema desta tv,:confused:

ja agradeço a ajuda

pode ate ser difícil mas não e impossivel, tudo posso naquele que me fortalece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

deixa eu me explicar melhor,bem, a cor desta tv esta meia esverdeada, como se fosse o problema no greem,mas não e ja conferi , realmente e como se ele tivese magnetizado ,e uma tonalidade nen preto e branco e nem colorido tudo esverdeado,sera que fui claro espero ,e se os colegas tiverem o esquema dela agradeço

pode ate ser difícil mas não e impossivel, tudo posso naquele que me fortalece

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo tim que pepino hen , este esquema realmente parece não ter na praça , eu procurei mas não achei , mas me recomendaram um parecido talvez te ajude . http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,14765/ . agora tim me desculpe a ensistência mas deixa te perguntar, se tirar toda a cor fica tudo verde mesmo sem cor ? se sim então o problema é no RGB , ai se for no RGB essa tv ela não tem ajustes , potencimetros de verde , azul e vermelho ? se não você teria que entrar no modo de serviço dessa tv o que seria sem o esquema ou mode , praticamente impossivel a naõ ser que alguem tenha e te passe certo , agora você testou a tensão nos coletores dos transistores de RGB estaõ iguais , e na base e emissor as voltagens são iguais de um para outro , nos diga isso , e se não achar nada faça assim localize o transistor do verde que é o G solte o transistor e veja como fica a imagem ok , depois agente continua por favor nos retorne estamos aguardando ok amigo , tenha um bom final de semana :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

fiz alguns testes para saber ,tirei todos os transitires e houve uma normalidade , tirei o vermelho tudo ok. tirei o green ficou vermelho ok, tirei o azul ficou amarelada Ok, pois bem medi a s tensões nos coletores deu nos C 102v, E 6,7v e na base7v , e tb os potenciometros estão muito bom , fiz un teste de desmagnetisação e nd , meu parecer e que não se mistura as cores fica cada uma na seu estagio, so queria se este modelo posui um placa de tranodificação aonde interfere no rgb, pois tem uma placa a parte do sistena ligada por 4 fios e com componenetes fr rgb e tb dois ci que puchando o datasheet tem haver com o rgb oa cis são cxa 1621 ou v7021 no pinos 15,16,17 são parte do rgb, se os nobres tiverem algo para me ajudar agradeço

pode ate ser difícil mas não e impossivel, tudo posso naquele que me fortalece

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Tim, para você tirar a dúvida se é esse circuito de transcodificação que não esta funcionando adequadamente, coloque um DVD nela e configure ele para transmitir o video em NTSC..., se ela ficar colorida é sinal que o transcoder dela não esta funcionando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Fiz o teste que o amigo disse , e realmente o problema e na placa de transcoder no palm-m , vou fazer uma tentativa trocarei o cristal para ver o que acontece, acho que pode ser ele ou algum capacitor com fulga, mas ainda aguardo alguma sugestão dos amigos

pode ate ser difícil mas não e impossivel, tudo posso naquele que me fortalece

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hehehe! Colega Tim! Estamos "jogando no escuro!", não encontrei o esquema desta Tv para poder te acompanhar!..., lógico! o cristal pode ter dado problemas!, mas verifique os capacitores ligados a ele e possiveis transistores na linha, e se não encontrar nada de errado!, substitua também os integrados....

Seu retorno e solução será de grandissima ajuda para nós!...

Boa sorte ai!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

Obrigado pela dica do dvd foi muito importante, e o fator principal para a solução do problema , realmente era o cristal , que estava com defeito foi so trocá-lo e verificar os capacitores e ficou tudo normal a imagem ficou perfeita , e tive que fazer uns ajuste na imagem por causa dos potenciometros do rgb , mas e isto ai caso resolvido obrigado caro amigo bc e jairo ate a proxima

pode ate ser difícil mas não e impossivel, tudo posso naquele que me fortalece

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!