Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Trava em jogos Fonte?


LOBO_SOLITARIO

Posts recomendados

Olá,

Bom comprei uma fonte 500w Iceage 500HP80, Pois usava uma generica da clone, o problema que quando eu entro no jogos, em menos 30 sec o pc trava, e fica dando ruidos na caixa de som.. gostaria de saber se esta fonte aguenta meu pc.. ou este travamento vem da fonte? comprei ontem na esperança de tudo da certo, mas não adiantou..

PC:

Core2Duo e4600 2.4 Ghz

2 Hds 320 Gb, 500 Gb

3Gb de Ram

fonte 500w Iceage 500HP80

Nvidia Geforce 9800 GT 1Gb

Everest Sensor

http://img179.imageshack.us/i/20100415005144.jpg/

o pode ser? tenho que adquirir uma fonte mais potente? estou desesperado.. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pode ser? tenho que adquirir uma fonte mais potente? estou desesperado.. obrigado.

Não.

Comece pelo teste de memória. Para isso basta digitar mdsched no Pesquisar do Windows 7. Verifique a temperatura em full load da VGA. Use o FurMark para isso. Verifique também possíveis problemas no Windows, suspeitando de vírus, antivirus, driver incorreto ou problemático, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Comece pelo teste de memória. Para isso basta digitar mdsched no Pesquisar do Windows 7. Verifique a temperatura em full load da VGA. Use o FurMark para isso. Verifique também possíveis problemas no Windows, suspeitando de vírus, antivirus, driver incorreto ou problemático, etc.

Pois é amigo, fiz o procedimento da memoria diz que ta funcionando perfeitamente, e fiz o teste furkmark, no periodo 30 sec.. o pc travou igual nos jogos, creio que minha placa de video estragou... e tb fiz o procedimento de formata a maquina.. formatei um hd sem uso aqui istalei um game o mesmo problema...

so pode ser a pv... ou não? obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, fiz o procedimento da memoria diz que ta funcionando perfeitamente, e fiz o teste furkmark, no periodo 30 sec.. o pc travou igual nos jogos, creio que minha placa de video estragou... e tb fiz o procedimento de formata a maquina.. formatei um hd sem uso aqui istalei um game o mesmo problema...

so pode ser a pv... ou não? obrigado...

O pc está funcionando, provavelmente nada estragou.

Sua placa de video dele estar superaquecendo. Tente organizar os cabos para permitir um bom fluxo de ar e melhore a refrigeração de seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc está funcionando, provavelmente nada estragou.

Sua placa de video dele estar superaquecendo. Tente organizar os cabos para permitir um bom fluxo de ar e melhore a refrigeração de seu gabinete.

Fiz o procedimento, e nada resolveu... e complicado.. não sei mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá .

Tive um problema parecido com o seu,depois de colocar + memória,placa de video e outros hardwares quando ia jogar o pc congelava a imagem e travava. Todos apontavam as memórias como vilãs,troquei varias para testar e não resolveu.Até que deu problema na fonte e substitui por outra + forte e até hoje tá funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho improvavel pelo menos no seu caso o que o OMaioral disse você tem quer saber qual é a temperatura da sua VGA em full use o folding@home e observe com o everest no GPU diode a temperatura.... se passo de 100Cº ela apaga mesmo trava tudo

___________

MSI P6NGM-L - Core 2 Duo E7200 - OCZ StealthXstream 500w - ATI Radeon HD4850 Sapphire (overclock em 10%) - HD 250gb Sata Seagate - Samsung T220 - 3gb Ram DDR2 dual channel Kingston - DVD-RW Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3RSystem 500W alimenta 2 PCs do seu com toda certeza, falta de potência é que não é. o máximo que pode ser é ela estar com defeito, porque potência tá sobrando. Pergunta boba: o cabo 6pin está corrretamente encaixado? Pode ser temperaturas muito elevadas também, confere aí...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta conectado tudo perfeito.. veja as prints do everest e furkmark...

Everest

http://img694.imageshack.us/i/20100421021011.jpg/

furk

http://img269.imageshack.us/i/20100420191809.jpg/

Como vê full Load fica 93 º...

Jogos leve roda tranquilo (Gta san) mas se coloca um que um pesado.. como dirt2, trava na ora...

Antes rodava tudo.. mas uma semana atras vem acontecendo isso.. e complicado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vê full Load fica 93 º...

Jogos leve roda tranquilo (Gta san) mas se coloca um que um pesado.. como dirt2, trava na ora...

Antes rodava tudo.. mas uma semana atras vem acontecendo isso.. e complicado..

Começando com 71 e chegando rapidamente (em 30 segundos?) a 93º está elevada sim. E deve ser esta a causa. Dê um jeito de esfriar isso e testar novamente para apurar se é de fato o motivo do travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando com 71 e chegando rapidamente (em 30 segundos?) a 93º está elevada sim. E deve ser esta a causa. Dê um jeito de esfriar isso e testar novamente para apurar se é de fato o motivo do travamento.

Não dessa vez eu coloquei 2 coole proximo a pv, este teste foi 4 min. e pouco.. antes de coloca o cooler o pc travava antes 30 sec, mas agora n trava mais no furk, em jogo leve que tava travando n ta mais, mas em pesado a tela apaga.. e complicado caro amigo.. creio que temperatura ta boa..

me diz uma coisa nas voltagens

+12 v a 13,01v isso e normal?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dessa vez eu coloquei 2 coole proximo a pv, este teste foi 4 min. e pouco.. antes de coloca o cooler o pc travava antes 30 sec, mas agora n trava mais no furk, em jogo leve que tava travando n ta mais, mas em pesado a tela apaga.. e complicado caro amigo.. creio que temperatura ta boa..

me diz uma coisa nas voltagens

+12 v a 13,01v isso e normal?

obrigado

Esqueça essas medidas ai, devem estar erradas (as de tensão).

O problema é aquecimento, 93°C é bem mais do que o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a 9800GT da Zogis e Eu estava passando pelo mesmo problema de aquecimento que você, num email que recebi deles a placa de vídeo deve trabalhar com temperaturas que nao superem 75ºC acima disso eles disseram que pode ocorrer erros, artefatos e travamentos em operações pesadas.

resolvi o problema colando alguns Fans, 1 de 120mm na frente jogando ar frio pra dentro

3 de 80mm em baixo jogando a pra dentro e 2 de 120mm jogando o ar quente para fora.

Quantos Fans seu PC tem para fazer a ventilação? se for nenhum estai o problema seu gabinete se tornou uma estufa.auhahuhuauha

Falowwwwww ae.PANAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizou seu driver de video recentemente para alguma versão "197.xx" ?

Se for o caso, retorne para o driver da versão "196.21".

Eu estava com um problema parecido aqui quando ia jogar Call of Duty 4 e os travamentos se resolveram ao retornar ao driver 196.21.

Mas é evidente que, como já foi citado pelos outros membros aqui do fórum, você deve ter um cuidado maior com as temps da sua vga. Eu tenho uma 9600GT da Zogis e em idle fica com temps na casa dos 45ºC, em full com médias de 75ºC.

Dá uma revisada na circulação de ar ai no seu gabinete e possíveis acumulações de poeira nos coolers. Se a vga for antiga, pode trocar a pasta térmica dela! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é caros amigos minha placa foi pro saco rsrs... o problema era ela fiz o teste nela em outros pcs deu mesmo, testei outras placas na minha maquina funcionou tudo ok...

Estou pensando em compra outra.. esta placa e boa? e superior 9800 gt?

Geforce GTS 250 1 GB

Ou pessoal indica uma boa ae... mas com preço acessivel no maximo 600 $... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!