Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa PM8PM-V MS-7222 VER. 2.2 desligando.


wgdel

Posts recomendados

Prezados, estou com um problema já faz algum tempo com uma placa PM8PM-V MS-7222 VER.2.2. Esta placa funcionava perfeitamente até que eu fui fazer uma limpeza interna no gabinete. Após desmontar e efetuar toda a limpeza, verifiquei que a placa estava com alguns capacitores estufados. Após montar tudo novamente e voltar a usar a placa começou a desligar do nada. Levei a um técnico de minha cidade que efetuou a troca dos capacitores estufados, mesmo assim a placa continuou desligando, as vezes antes mesmo de entrar na tela do SETUP. Agora o mais interessante é que antes de ontem usei ela por 2 dias fora do gabinete montada sobre uma caixa de papelão. Instalei o sistema operacional, naveguei pela internet dentre outras coisas mais e ela funcionou normalmente. Porém quando eu montei a mesma no gabinete ela desligou logo após startar e após isso não ligou mais. Se alguem poder me ajudar eu agradesço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você ligava ela depois de desligar sozinha ela pedia pra você pressionar algum botao no meio do boot (la na parte da bios) ou passava direto ??

se pedia pode ser o sistema de proteção de super aquecimento do processador que vem em algumas placas

tipo a q tenho em casa XD

quando meu processador chega a 65 graus o pc desliga ai quando eu ligo ele mostra uma mensagem tipo "system overheat"

mas acredito q seja a placa-mãe pedindo as contas porque ela ja sofreu alguns reparos

se os capacitores estufaram talvez outros componentes tenham sido danificados tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

wgdel, essa mobo é uma da positivo? socket lga775?

Se for te aconselho uma coisa: Uma nova e boa (gigabyte) está R$130,00.

Trocar capacitores é um desperdício enorme, a placa perde muito desempenho.

Sem contar que quando começa defeito de placa meu amigo, é um atras do outro.

Sobre o problema pode ser mal contato.

Cooler mal encaixado, memória suja, slot de memória (banco de memória) sujo, com alguma poeira, processador mal encaixado, sem pasta térmica.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do wgdel tenho quase certeza de que essa placa dele ja pediu arrego. Concordo com o chuu.ck, começou a dar pepino em capacitor e demais componentes eletronicos, o melhor é comprar outra. Creio que deve ter sido um problema ou de estatica ou de má qualidade da fonte de alimentação no pc do wgdel.

No caso do Neggu, voce podia tentar fazer o mesmo teste e montar o micro fora do gabinete e analisar se ela não está com os capacitores estufados tambem. Essa placa é bem sensivel a estática e corrente eletrica de má qualidade, pode estar sofrendo a algum tempo com estatica execessiva e/ou fonte de má qualidade e agora que resolveu reclamar.

No Aguardo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!