Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Corsair TX 950


lucasalexandre

Posts recomendados

Ae galera, acabei de receber minha Corsair TX 950 só que to com um problema gigante!

Tirei minha fonte antiga (uma SevenTeam 500w) e coloquei a Corsair, ligou tudo bunitinho, puiz minha senha só que depois de 20 segundos o pc reinicio!! Já tentei umas 5 vezes já!!

Coloquei minha fonte de vouta pra ver se eu tinha feito cagada, e funciono normal, ai coloquei a Corsair aconteceu a mesma coisa...

O que pode ser?? É defeito de fabricação??

Se for, ainda bem que tem 5 anos de garantia, mas to vendo eu fica 1 mês sem a fonte.... =((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, acabei de receber minha Corsair TX 950 só que to com um problema gigante!

Tirei minha fonte antiga (uma SevenTeam 500w) e coloquei a Corsair, ligou tudo bunitinho, puiz minha senha só que depois de 20 segundos o pc reinicio!! Já tentei umas 5 vezes já!!

Coloquei minha fonte de vouta pra ver se eu tinha feito cagada, e funciono normal, ai coloquei a Corsair aconteceu a mesma coisa...

O que pode ser?? É defeito de fabricação??

Se for, ainda bem que tem 5 anos de garantia, mas to vendo eu fica 1 mês sem a fonte.... =((

Cara, nao quero te desacreditar de tua fonte, mas me decepcionei com ela.

No meu caso o problema era semalhante, e descobri que era a fonte com problema.

veja meu tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/micro-trava-quando/795826?p=4273036&posted=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que é o seguinte...

Esse modelo, TX 950, segundo o pessoal da Corsair (seus funcionários) tem uma incompatibilidade desconhecida com placas-mãe Asus, lá nos EUA eles estão trocando por HX 1000 só que eu teria que pagar o frete pra mandar a minha e o frete pra receber a HX + impostos... Ai nem compensa..

Solução: Conversei com o cara que me vendeu e ele falou que vai trocar por uma HX 850 sem nenhum adicional, fiquei satisfeito com a solução do problema, mas decepcionado com a Corsair. Como pode existir uma incompatibilidade com certa fabricante e não ser mencionado na caixa ou mesmo no site da Corsair??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de incompatibilidades pode acontecer por diversos fatores e não é nada de se assustar. Tudo depende de como a BIOS da placa irá gerenciar a energia do sistema. É sabido que as tecnologias C1E e EIST de gerenciamento de energia em processadores Intel causam grandes ruídos audíveis em muitas fontes. Então isso pode depender de como a BIOS dessas placas da Asus se relacionam com isso.

Já vi um usuário que tinha uma Zalman 600-RS, uma baita e excelente fonte que causava resets aleatórios ao ser usada com uma GTX275, e várias outras pessoas dizendo o mesmo. Ao trocar por outra fonte o problema cessava.

Enfim isso acontece mesmo e não é novidade. Como a Corsair vai especificar em seu site oficial ou na embalagem da fonte que existe uma incompatibilidade que nem mesmo eles conseguiram averiguar ainda? Vão divulgar uma informação não oficial? Claro que não. A Corsair é uma das empresas mais sérias e competentes do mercado de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, se for ver você tem razão, eles não poderiam divulgar (Oficialmente) algo que eles não sabem o que é.

Mas já estou com a minha HX 850 e tudo funcionou normalmente... Fonte muito boa e ainda por cima é modular (o que ajudou muito já que a TX 950 tinha muitos fios O.O)

valeu ae pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!