Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

seguinte, eu acabei de formatar o pc, ja instalei os drivers da placa mãe, da placa de vídeo (GeForce 8400 gs), e tudo mais.

E quando fui mudar a resolução para 1400x900 que é a resolução exata do monitor .. aparecem todas as resolução menos a do monitor (1400x900).

Será que alguém pode me ajudar .. Desde já agradeço!

• Membro VIP
Postado

fhenki,

Pra ajudar, qual seu modelo e marca de monitor? E poderia dizer quais as resoluções que aparecem pra você e o seu sistema operacional?

Postado

É um Samsung de 17' CRT ..

As resoluções que aparecem nas propriedades de video são: 800x600, 960x600, 1024x768, 1088x612, 1152x864, 1280x720, 1280x768, 1280x800, 1280x960, 1280x1024, 1360x768, 1600x900, 1600x1024, 1600x1200, 1680x1050, 1920x1080, 1920x1200, 1920x1440 e 2048x1536.

S.O: Windows XP SP3 .. ps: nunca tinha acontecido isso, 1ª vez ..

Já reinstalei o driver da placa de video e nada .. Será que você pode me ajudar?? abraço!

Postado

Bcpetronzio, infelizmente não veio nenhum CD.

quando fui colocar a resolução certa, tomei até um susto, porque a resolução do meu monitor não aparece!

Mas se você ou alguém poder me ajudar fico agradecido. =D

• Coordenador
Postado

Ok! não sou nada bom com o windows!, Mas verifique isso, siga os passos:

Entre nas propriedades de video>Configurações>Avançadas>Palheta: "adaptador de Video">clique em "listar todos os modos", vai aparecer uma outra janela com todas as possibilidades de sua placa de video!, clique em cima da resolução pretendida! (1400X900), deve resolver!...

• Membro VIP
Postado

Realmente tem alguma coisa estranha... aparece resoluções widescreen e seu monitor não é, ou é? Acho que não...

Geralmente o Windows identifica os resoluções aceitas pelo monitor e só lista elas.

Em que resolução e frequência você está usando agora? O driver que você instalou é o mais novo pra sua placa?

Nas propriedades gráficas aparece mais de um monitor ou só este? Se tiver, esperimente trocar... e também tente o conselho do bcpetronzio. Poste aí pra gente.

Postado

Bcpetronzio, então, nao é 1400x900, é 1440x900, eu que coloquei errado, mas eu segui seu conselho, até fiquei animado, apareceu uma lista bem recheada, mas nada da resolução exata aparecer. :(

renf, também to achando bem estranho cara, nunca tinha acontecido isso.

Bem, meu monitor é widescreen sim, mas nunca tinha dado problema algum.

Eu estou usando no momento a resolução: 1280x960 60Hz.

Estou fazendo o download da versão mais atual da minha placa de vídeo pra ver se resolve.

Vou continua correndo atrás da solução, se eu consiguir resolver posto aquii, e se vocês souberem de qualquer coisa, me da um toque aquii, beleza?!

Problema resolvido!! apenas instalei o driver plug and play e deu certo! :)

Obrigado aos dois! até +

Postado

Olá de novo ..

Como eu havia dito, eu tinha resolvido o problema instalando o driver plug and play.

Porém ao ligar o computador hoje, o problema voltou a existir, aparecem todas as resoluções que conheço..

(e algumas que eu nem conhecia .. :mellow:).

Eu gostaria que alguém me ajudasse.

Valeu!!

• Coordenador
Postado

Colega fhenki, verifique na bios do PC se não tem nenhuma configuração errada para a placa de video...

Postado

Verifiquei a bios e o "problema" persiste.

Ligo o pc em um dia o problema continua .. ai eu deixo em uma resolução que dá pra eu trabalhar. No outro dia quando ligo o pc o problema ja nao existe mais.

Como hoje por exemplo, cheguei do trabalho e como de costume liguei o pc, e o santo problema estava la .. com isso reiniciei o pc de imediato pra conferir a bios, e como falei nao vii nada de errado e assim que iniciei o windows, vi que o problema nao estava la mais...

O que pode estar acontecendo???

AJUDA aí!!

Agradeço desde já!!

• Coordenador
Postado

Ok! não tenho ideia do que possa estar acontecendo! Mas experimente reinstalar tudo de novo!...

Aguarde outras dicas!...

• 7 anos depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 2017-5-24 às 19:37, Rudinei Magrini Uliana disse:

vá em personalizado  e criar uma nova  e escolha depois a personalizada 

2.png

onde fica esse personalizado? uso windows 10, estou com o mesmo problema.

obs. já tentei todas as outras soluções...

• 3 meses depois...
Postado

Clique numa parte "livre" da área de trabalho com o botão direito do mouse > resolução de tela > canto superior direito clique em "Detectar" > aplicar e ok. Isso funcionou para mim no Windows 7.

• 2 anos depois...
Postado

Boa noite, eu estava com o mesmo problema que você, fiz o seguinte:

1 - Abri o (Painel de Controle Nvidia)
2 - Entrei na aba (Monitor/Mudar Resolução)
3 - Embaixo da escolha de resolução (Botão Personalizar)
4 - Nessa opção escolha (Criar Resolução Personalizada)
5 - Aceite os Termos de Condições
6 - Mude para configuração desejada, aperte o botão (Teste)

image.png.9557517b7e28f96f1efc54d6da5466dc.png

7 - Pronto você acaba de criar a sua própria resolução de tela.
8 - Na área de trabalho aperte botão direito (Configurações de exibição) e coloque a sua resolução 
9 - Fim

- Espero ter ajudado!!!

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!