Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E7500 com Core Speed de 3,6GHz??


Psycho War

Posts recomendados

  • Membro VIP

Engraçado.

Tem certeza de que não mexeu em nada da BIOS, tentando talvez configurar as memórias para ficar em 667?

Tive bem pouco contato com esse seu modelo de placa mãe, não sei se tem habilitado o multiplicador da memória, mas caso positivo, você pode alterar esse "333" para "266" (que é o padrão do seu processador) e o multiplicador da memória você põe em 2,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado.

Tem certeza de que não mexeu em nada da BIOS, tentando talvez configurar as memórias para ficar em 667?

Tive bem pouco contato com esse seu modelo de placa mãe, não sei se tem habilitado o multiplicador da memória, mas caso positivo, você pode alterar esse "333" para "266" (que é o padrão do seu processador) e o multiplicador da memória você põe em 2,5.

eu n mexi nas bios,a unica coisa q lembro ter mexido foi lá nas entradas USB mas isso é outra historia

mas mexe no clock n mexi

ah e também tipo n percebi diferença nos games com o processador a 3.6GHz,pelo contrario o GTA IV toh tendo um desempenho pior o MW2 também e o Fallout 3 fica travando muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa atualizar a BIOS, que no seu caso é a F6a. Repare que o Everest está reconhecendo seu E7500 como um Pentium III Xeon. Isso acontecia também com meu Q8200 e GA-G31M-S2L no GTA IV até eu atualizar a BIOS.

Mas o caso é q minhas bios estão atualizadas a F6a e a Bios recomendada pro meu processador no caso o E7500 veja você mesmo aqui o link http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2668&ver=#anchor_os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o caso é q minhas bios estão atualizadas a F6a e a Bios recomendada pro meu processador no caso o E7500 veja você mesmo aqui o link http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2668&ver=#anchor_os

Foi você mesmo que fez a atualização da BIOS para a F6a ou a placa mãe já veio com ela? Já conferiu no Everest se é essa mesma a versão da BIOS que está instalada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a funçao dessa opção??

Em teoria ela faz com que seu processador fique no clock máximo todo tempo quando desabilitada, mas aqui no meu pc (mesma placa-mãe da sua) quando desabilitada deixa meu proces. realmente todo tempo no clock máximo, mas eu tenho uma perca de desempenho incrível. Enfim, mude-a de Habilit. p/ Desbilit. ou vice-versa, e veja se ajuda em algo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria ela faz com que seu processador fique no clock máximo todo tempo quando desabilitada, mas aqui no meu pc (mesma placa-mãe da sua) quando desabilitada deixa meu proces. realmente todo tempo no clock máximo, mas eu tenho uma perca de desempenho incrível. Enfim, mude-a de Habilit. p/ Desbilit. ou vice-versa, e veja se ajuda em algo.

Abraços.

Olha acho q nao ha necessidade de mudar essa opção pois nos games o processador fica em 3.6GHz agora quando nao toh jogando o clock diminui, o problema aqui nao é chegar ao clock maximo e sim porque ele chega a esse clock,no caso 3.6GHz ja q o clock do processador era para ser 2.93GHz e eu nao fiz nenhum overclock e também tem outro problema q é q eu nao percebi diferença nos games com esse clock alto q no caso deveria ter percebido um grande ganho em FPS nos games principalmente FPS mais altos no GTA IV em areas com muitas pessoas e carros e claro nos outros games também.

Percebi uma coisa no CPU-Z,o FSB do processador ta a 1333MHz e o normal seria 1066MHz, o max q minha placa-mãe suporta é 1066MHz acho q isso explica porque eu nao tive diferença no desempenho nos games, então eu posso fazer um overclock na placa-mãe??

O gabinete aqui é pouco refrigerado,tem 2 fans de 80mm,1 na frente e um atras do gabinete,eu deixo a tampa lateral do gabinete aberta.

Sera\ q faço esse overclock na placa-mãe?? Informaçoes da placa-mãe http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2668

Ali no site diz q ela suporta 1333 com over

E ainda fica a duvida do porque meu processador esta a 3.66GHz

Olha aqui http://img651.imageshack.us/img651/1555/cpuzeeverest.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ainda não entendo do que você está reclamando

provavelmente a mobo reconheceu algo errado no processador, e setou o fsb em 1333 erroneamente, mantendo a mesma tensão

Se está estável nessa frequencia, não tem nada demais nisso, e você ainda vai ter desempenho extra a mais.

Overclock, mais que isso, provavelmente você não conseguirá, já que a maioria das mobos com o 945gc é bastante limitada para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ainda não entendo do que você está reclamando

provavelmente a mobo reconheceu algo errado no processador, e setou o fsb em 1333 erroneamente, mantendo a mesma tensão

Se está estável nessa frequencia, não tem nada demais nisso, e você ainda vai ter desempenho extra a mais.

Overclock, mais que isso, provavelmente você não conseguirá, já que a maioria das mobos com o 945gc é bastante limitada para isso.

Tá pelo que entendi você disse q a placa-mãe fiko meio louca ai fez um overclock no processador de 2.93GHz para 3.66GHz só q ai vem a duvida o FSB suportado pela placa-mãe é de 1066MHz e o processador esta em 1333MHz então automaticamente a placa-mãe também esta em 1333MHz?? E porque eu nao estou sentido diferença nos games mesmo com esse overclock me parece ser grande?? Seria gargalo da memoria ram?? Mais um pente de 2gb pra coloca em dual-channel acabaria com o gargalo assim o processador possa usar esses 3.6GHz?? Ou tlvz seria por causa das Bios?? No site diz q essa placa-mãe suporta processadores de 1333MHz somente com a Bios F4 e com overclock e eu estou usando a bios F6a. Mas então como seria possivel a placa-mãe estar com 1333MHz se estou com a Bios F6a

To super confuso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá pelo que entendi você disse q a placa-mãe fiko meio louca ai fez um overclock no processador de 2.93GHz para 3.66GHz só q ai vem a duvida o FSB suportado pela placa-mãe é de 1066MHz e o processador esta em 1333MHz então automaticamente a placa-mãe também esta em 1333MHz?? E porque eu nao estou sentido diferença nos games mesmo com esse overclock me parece ser grande?? Seria gargalo da memoria ram?? Mais um pente de 2gb pra coloca em dual-channel acabaria com o gargalo assim o processador possa usar esses 3.6GHz?? Ou tlvz seria por causa das Bios?? No site diz q essa placa-mãe suporta processadores de 1333MHz somente com a Bios F4 e com overclock e eu estou usando a bios F6a. Mas então como seria possivel a placa-mãe estar com 1333MHz se estou com a Bios F6a

To super confuso

A F6a é a mais recente, acima da F4.

a sua mobo suporta processadores dual core em 45 nm, de fsb 1333 máximo, e ponto.

Isso só quer dizer que você pode espetar um E8400, E8500, E8600 aí, nada além.

O que pode ter acontecido é algum bug relacionado a essa versão de bios, que tenha ajustado o fsb erroneamente, automaticamente.

se tu quiser que funcione na frequencia padrão, basta entrar na bios, e ajustar tudo pro padrão, 266 mhz(qdr 1066 mhz) com multiplicador em 11 x.

A placa mãe suportar processadores de fsb X, não quer dizer muita coisa, é só o que ela suporta.

Tome como exemplo, uma mobo que aceita processadores de fsb 1600 mhz.

nada vai te impedir de colocar um que rode a frequencia mais baixa que isso; e caso existisse algum que rodasse a frequência maior, ele funcionaria, só dependeria da atualização da bios para uma versão que a fizesse funcionar; porém ficaria limitado aos 1600 mhz.

Sobre o desempenho, você não nota o ganho, porque isso depende dos aplicativos em questão, do seu "zóiometro", além de algum medidor de fps.

Algum jogo ou programa que faça uso intenso do processador, certamente você sentirá um pequeno ganho de desempenho.

Agora no dia a dia, com programas básicos, é realmente difícil perceber, a não ser que trabalhe com edição de imagens, vídeos, mecha com conversão de arquivos e outras tarefas que agendem muito uso do processador.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A F6a é a mais recente, acima da F4.

a sua mobo suporta processadores dual core em 45 nm, de fsb 1333 máximo, e ponto.

Isso só quer dizer que você pode espetar um E8400, E8500, E8600 aí, nada além.

O que pode ter acontecido é algum bug relacionado a essa versão de bios, que tenha ajustado o fsb erroneamente, automaticamente.

se tu quiser que funcione na frequencia padrão, basta entrar na bios, e ajustar tudo pro padrão, 266 mhz(qdr 1066 mhz) com multiplicador em 11 x.

A placa mãe suportar processadores de fsb X, não quer dizer muita coisa, é só o que ela suporta.

Tome como exemplo, uma mobo que aceita processadores de fsb 1600 mhz.

nada vai te impedir de colocar um que rode a frequencia mais baixa que isso; e caso existisse algum que rodasse a frequência maior, ele funcionaria, só dependeria da atualização da bios para uma versão que a fizesse funcionar; porém ficaria limitado aos 1600 mhz.

Sobre o desempenho, você não nota o ganho, porque isso depende dos aplicativos em questão, do seu "zóiometro", além de algum medidor de fps.

Algum jogo ou programa que faça uso intenso do processador, certamente você sentirá um pequeno ganho de desempenho.

Agora no dia a dia, com programas básicos, é realmente difícil perceber, a não ser que trabalhe com edição de imagens, vídeos, mecha com conversão de arquivos e outras tarefas que agendem muito uso do processador.

Abraço!

O E8600 nao suporta, suporta o E8400,E8500 com as bios F4 e com um overclock na placa-mãe porque o FSB maximo q ela suporta e 1066 sem overclock ela ate aguenta o 1333 mas é preciso um overclock na placa-mãe isso nao adianta discuti porque tá no site da fabricante,então o problema é q o processador esta com o FSB em 1333MHz e o clock em 3.6MHz mas sera que o processador esta usando esses 3.6MHz mesmo?? Tem na net casos q colocar um E8400 numa placa-mãe igual a minha e o clock ficou em 2.4GHz por causa do processador tendo q estar funcionando a 1066MHz e nao seu FSB normal q seria 1333MHz e eu uso medidor de FPS sim uso o FRAPS e sei perceber a diferença de FPS,sei quando o FPS minimo aumentou em certa area,etc,esses testes eu faço normalmente com o GTA IV,quer algo q come mais processador q isso??

Aqui umas imagens das Bios dah uma olhada.

http://img444.imageshack.us/img444/2029/biosimagem1.jpg

http://img14.imageshack.us/img14/5617/biosimagem2.jpg

http://img213.imageshack.us/img213/9328/biosimagem3.jpg

http://img443.imageshack.us/img443/993/biosimagem4.jpg

Como deu pra ver o clock do processador ta em 3.06GHz acredito q seja por causa do FSB da placa-mãe q esta em 1066MHz agora se eu mudar as Bios para a F4 sera que a placa-mãe fara um overclock automatico nela mesma mudando o FSB para 1333MHz como fez com o processador ou eu terei que fazer isso manualmente??

Aqui a lista de processadores suportados pela minha placa-mãe

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2668&ver=#anchor_os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu não recomendo retornar a bios pra f4 de novo é o que dizem por ai...quando mais se mexe mais fede..... e outra coisa essa sua mobo pelo que sei nao suporta mudança de fsb manual de qualquer forma é melhor deixar como está mesmo ( pode ter sido um problema ate mesmo "raro" eletrico de processador) refrigere melhor seu gabinete que resolve e muito e gargalos e lags podem baixar bastante num sistema todo em geral tanto em SO quanto em vga...

___________

MSI P6NGM-L - Core 2 Duo E7200 - OCZ StealthXstream 500w - ATI Radeon HD4850 Sapphire (overclock em 10%) - HD 250gb Sata Seagate - Samsung T220 - 3gb Ram DDR2 dual channel Kingston - DVD-RW Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu não recomendo retornar a bios pra f4 de novo é o que dizem por ai...quando mais se mexe mais fede..... e outra coisa essa sua mobo pelo que sei nao suporta mudança de fsb manual de qualquer forma é melhor deixar como está mesmo ( pode ter sido um problema ate mesmo "raro" eletrico de processador) refrigere melhor seu gabinete que resolve e muito e gargalos e lags podem baixar bastante num sistema todo em geral tanto em SO quanto em vga...

___________

MSI P6NGM-L - Core 2 Duo E7200 - OCZ StealthXstream 500w - ATI Radeon HD4850 Sapphire (overclock em 10%) - HD 250gb Sata Seagate - Samsung T220 - 3gb Ram DDR2 dual channel Kingston - DVD-RW Samsung

tá e a como vou saber qual o clock real?? O CPU-Z diz q o processador tá funcionando a 3.6GHz mas acho q nao tá por causa do FSB como eu já disse teve um caso dum cara com o E8400 q por causa do FSB ficou em 2.4GHz o clock, então eu acho q há alguma probabilidade de o processador estar menor q o clock padrão q seria 2.93GHz, onde posso olhar com presisao a que clock o processador esta funcionando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá e a como vou saber qual o clock real?? O CPU-Z diz q o processador tá funcionando a 3.6GHz mas acho q nao tá por causa do FSB como eu já disse teve um caso dum cara com o E8400 q por causa do FSB ficou em 2.4GHz o clock, então eu acho q há alguma probabilidade de o processador estar menor q o clock padrão q seria 2.93GHz, onde posso olhar com presisao a que clock o processador esta funcionando??

olha isso é fácil http://busca.superdownloads.com.br/busca/intel.s1.html baixe esses dois primeiros aplicativos ele deve resolver sua duvida espero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha isso é fácil http://busca.superdownloads.com.br/busca/intel.s1.html baixe esses dois primeiros aplicativos ele deve resolver sua duvida espero...

3.66GHz,FSB 1331,mas eu nao entendo como o FSB tá a 1331,com essa Bios q eu tenho creio q isso nao é possivel,tenho quase certeza q o clock do processador nao esta a 3.66MHz nao pode estar a esse clock e eu n perceber uma diferença nos games por exemplo o GTA IV as barrinhas tudo no minimo e mesmo assim quando aparece muitas pessoas e muitos carros o FPS cai la em baixo,eu acredito q com o processador a 3.66MHz devia tar um desempenho bem melhor q isso nao tem outro jeito de indentificar o clock do processador e o FSB da placa-mãe??

Acho q descobri porque o Clock tá a 3.66GHz,algum programas como o everest reconhece meu processador como um Pentium III Xeon e o GTA IV também reconhece como um Pentium III Xeon então de algum modo a placa-mãe endoido e dev ter mudado o clock,só q tipo mandaram eu atualizar a Bios só q o problema é q ela ja esta atualizada,ou seja a Bios F6a q é a correta do meu processador o E7500.

E aqui nas temp invés de indicar core 1 e core 2 indica core 0 e core 1 tem algo haver??

Eu toh achando q o processador nao esta usando todo seu pontencial pois estão o reconhecendo como um Pentium III Xeon, acho q ele pode estar a 3.6GHz mas na pratica o desempenho nao esta superando ele mesmo a 2.93GHz

alguém aí dah uma ajuda aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!