Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Toshiba TV2086MMS U17


jr3

Posts recomendados

jr3 deixe a tv sem o BU saida horizontal , entenda uma coisa não adianta você ter 113 volts no D- 883 e naõ ter as voltagens baixas na fonte entende ? outra coisa que você precisa entender e aprender é que é possilvel trabalhar nessa fonte tirando o BU e o fly back da placa , eu tiro até o microprocessador ( IC-501 ) para trabalhar , quando ela está apresentando esse tipo de defeito na fonte. se você tem 113 volts no D- 883 , no D- 887 tem que ter 20 volts , quanto aõ D- 840 sem problema o codigo ok , agora responda uma pergunta como está a tensão no Q- 840 coletor tem que ter 20 volts ok base 5,6 e emissor 5 volts . faça a medida no D- 430 esse é diodo comum e veja se o D- 431 zener de 9,1 não esta em curto , ok e nos de a resposta , que qualquer amigo que ver a resposta te dara uma orientação ok.:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não tem problema não, pode usar este diodo mesmo..., no regulador Q421 só terá tensão quando a fonte sair de stand-by, neste momento o transistor Q422 conduz e fornece tensão para o regulador...

Você pode simular esta fonte ligando, removendo da placa o transistor Q432...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos apenas para esclarecer, devo então ficar com o vertical, e o BU fora até conseguir identificar o que está derrubando a fonte? Com relação ao B+ ela deve ser 113v apenas quando a tv estiver em funcionamento ou ele estará presente com ela em stand by? pois no momento essa tensão é de 70 volts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, acabei de fazer o seguinte teste aqui na fonte, desconectei L885, o catodo de D887 e R885 que está do lado do catodo de D885, as tensões aparecereram ok, ou seja 113V, 20V e 14,4V, o detalhe é que ao conectar tanto a alimentação de 20 ou 14 ao resto do circuito a tensão em ambas cai o B+ permanece inalterado, que relação existe enter as duas? Que linha de raciocinio posso seguir a partir de agora.

Uma observação importante que acabei esquecendo foi a seguinte, a tensão de 20v quando conectada ao circuito derruba tanto ela quanto a de 14V, porém a de 14V volts quando conectada derruba apenas ela, ou seja a de 20 permanece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jr3 deixe o saida de som solto e faça a medida usando esquema nos transistores da fonte e nos passe , principalmente o Q- 840 , Q- 430 , Q- 405 , agora se estas voltagens não aparecer ou baixas o micro pode ter pifado , como eu te disse se eu não achar as voltagens como mostra no esquema , normalmente eu solto o BU e o micro e testo as voltagens , fiz isso numa tv e deu as seguintes medidas que eu me lembro . +B 113 voltes normal com 106 voltes , a de 20 voltes normal ok .:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jairo, caso o problema seja o micro como faço pra conseguir um novo, é possivel encontar em qualquer loja de eletrônica ou apenas na assistência autorizada tem ideia de quanto custa? E oTDA7962 é fácil de conseguir também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o saida de som é barato menos de 10 reais e acha nas lojas de peças de eletrônica , amigo não esqueça de confirir as voltagens no Q- 840 Q- 430 e Q- 405 passe para nos para sabermos como está a fonte ok .:angry:

o micro ja é mais caro por volta de 60 a 70 reais e encontra tambem nas lojas ok.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colegas, acho que não resta mais nada a fazer a não ser trocar o micro, segue abaixo as tensões nos transistores conforme solicitado por você.

Q840: coletor-8,8V; Base-5,4V; emissor-4,7V

Q430: coletor-8,8V; Base-0,3V; emissor-0,7V

Q405: coletor-14,4V; Base-0,4V; emissor-0V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jr3 muito bem você diz : que não prenche toda a tela mas como é na parte de cima e em baixo , ou nas laterais ? ou o quadro todo menor , ela da imagem e som normal ? tente dar detalhes pois nós naõ estamos vendo a tela ok . provalvemente você vai ter que entrar no modo de serviço desta tv. para entrar no modo siga esses passos: com o controle na maõ aperte no controle multe e multe de novo só que apertando a tecla multe e no painel da tv menu ou volume mais e menos , entendeu ? vai aparecer letras verdes com opções de ajuste ai tem que ver qual ajuste você vai precisar ok . exemplo: HIT altura vertical . :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!