Ir ao conteúdo

Problema com vídeo on-board - ECS GF8200A

Andretec Ubatuba

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos do GDH!

É o seguinte: tenho aqui na minha bancada uma GF8200A, da ECS, e estou com problemas no seu vídeo on-board.

Instalei nela o o processador Athlon II X2 245 e 1gb memória ddr-667.

Ao iniciar o windows, tudo blzinha...só que, quando tento, por exemplo, entrar em "meu computador", ou abrir outra janela qualquer, aparece uma tela azul claro, e o pc trava:mad:. Nota que esse processador é AM3, e a placa tem suporte para am3, conforma a própria fabricante.

Agora, quando retiro esse processador e coloco um Sempron série 100(que também é AM3), a máquina funciona sem problema!:confused:

No site da ECS, não existem atualizações para reparar suporte aos processadores Dual-Core. Não consigo entender o q acontece.

Se alguem conhece uma solução ou já passou por isso, a ajuda sera muito bem vinda!:lol:, pois queria instalar esse athlon nela!

Abração!

Postado
Se já não estiver usando o Service Pack 3 no WinXP, baixe e instale o Dual Core Optimizer: http://www.baixaki.com.br/download/amd-dual-core-optimizer.htm

Valeu NASCARBR, vou instalar esse soft e vê se funciona. Caso continuar igual, atualizarei a bios.

Assim que tiver o resultado, lhe digo.. Peço para a moderação deixar esse tópico aberto que postarei a solução.

Muito obrigado, de início, ao amigo NASCARBR e ao Fórum CDH.

Abração!!!:cool::bye:

Postado
Seria bom atualizar, principalmente por se tratar de um processador AM3. Qual o SO que usa?

Amigo, atualizei a bios usando o software AFUWIN, com o ROM mais recente que baixei do site da ECS.

Só que, ao atualizar, tudo ok, não houve erros.... mais quando eu reiniciei, a máquina bipa como se fosse subir, e logo depois bipa de novo... e assim fica té quando ela quer... mais não sobe.

Quando tira-se as memórias, ela bipa com o som de memórias não presentes e tal, mais com a memória não sobe....

teria alguma forma de eu recuperar essa bios.... ou só regravando?

Abraços!

• Moderador
Postado
Amigo, atualizei a bios usando o software AFUWIN, com o ROM mais recente que baixei do site da ECS.

Só que, ao atualizar, tudo ok, não houve erros.... mais quando eu reiniciei, a máquina bipa como se fosse subir, e logo depois bipa de novo... e assim fica té quando ela quer... mais não sobe.

Quando tira-se as memórias, ela bipa com o som de memórias não presentes e tal, mais com a memória não sobe....

teria alguma forma de eu recuperar essa bios.... ou só regravando?

Abraços!

Se a Placa não tiver um sistema de recuperação, só mandando regravar ou trocando você mesmo o chip do Bios. Isso, claro, se não for soldado.

Postado
Se a Placa não tiver um sistema de recuperação, só mandando regravar ou trocando você mesmo o chip do Bios. Isso, claro, se não for soldado.

Olá amigo.

Esse eeprom não é soldado não. Já retirei ele (é um ci-DIP), vou levá-lo para sampa para fazer o trampo. Já atualizei várias mobos e consertei várias outras que necessitei retirar a bios com uma estação de reflow.

Meu, muita gente tá tendo problema com essa ECS.... sinceramente estou apanhando com essa bichinha. Mais irei resolver.

Assim que eu resolver o problema, postarei.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!