Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será a fonte?


bobfly

Posts recomendados

Por duas vezes o meu micro apresentou dificuldade para ligar. Ao ligar o interruptor da fonte o led da mesma ascende e as ventoinhas da fontes e processador dão uma girada e param.

Quando aperto o botão para ligar no gabinete a luz do interruptor não ascende e o micro não parte. Somente após algumas tentativas e um certo tempo de espera ele liga. Também observei que o relogio do micro estava atrasando e resolvi trocar a bateria. Troquei a bateria e reconfigurei o setup tudo certinho. Desliguei e liguei o micro após 20 minutos para verificar se a hora estava certa. Tudo ok.

O micro ficou ligado por dois dias consecutivos funcionando normalmente. Porém ontem a minha esposa desligou o micro e o mesmo não liga mais. Os sintomas são o mesmo, o led da fonte ascende e as ventoinhas giram e param. No entanto quando ligo o botão no gabinete a luz do interruptor não ascende e o micro não parte.

Pelos problemas descritos pode ser a fonte?

Tem como testar a fonte no proprio micro?

Também pode ser a placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo da sua placa mãe??

Algumas placas mães fazem isso, dão tipo um tranco e depois que você aperta o botão power ela inicia, mais por via das duvidas teste outra fonte e veja se vai dar o mesmo problema ou vai continuar.

Abraço!

A minha placa é a da assinatura: MSI 7357 G33M. Ela tem esta particularida de ligar e desligar durante uns 5 segundos. Depois parte definitivamente sem precisar apertar o power. O problema e que ela não da nem o primeiro arranque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após dois dias sem o micro funcionar, na sexta passada quando cheguei do trabalho tentei ligar o micro. Apertei o botão power do gabinete e nada. Então fui até o meu quarto e para minha surpresa quando retornei o monitor estava acesso é o micro iniciando. Um fato que observei e que a hora estava atrasada novamente, mesmo eu já tendo trocado a bateria. Troquei a bateria novamente, configurei o setup e deixei o micro ligado e não desliguei mais. O que será isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bobfly você já deu uma olhada pra ver se não tem nenhum diodo ou alguma coisa danificada na placa mãe não???

Essa semana peguei um computador aqui na loja com o mesmo problema do seu que quando fui ver tinha dois diodos estufados na placa mãe troquei a placa de funcionou direitinho. Mais mesmo assim eu ainda tentaria testar outra fonte.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!