Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Toshiba modelo 1470E chassis 2058S


francisco tec

Posts recomendados

amigos estou com o tv acima que estava parado fly pifado foi trocado antes da troca do fly ligava tinha som porém quando era ligado acendia a tela com a famosa lista atravassada na tela indicando vertical fechado troquei o ci vertical + alguns componentes proximo tipo C 314 C 310 so que depois disso o tv so fica em standby tensão no coletor 150volts nao tem tensão de 25volts chegando no ci vertical ja medi o R que esta na linha que vem do pino do fly + tb nao sai tensão dele + uma vez gostaria de receber as orientacoes dos amigos abraços francisco tec obs. eu uso o esquema modelo U7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos tive dando uma melhora no topico acima e dando continuidade antes eu falei que o tv estava com 60v no coletor da saida horizontal + na verdade a tensão esta allta pois na linha que vai pra ele pede 114 volts e ja esta chegando 150 volts e no D309 esta com 2 volts o R 317 nao tem tensão nenhuma em nenhum dos terminais vale lembrar que essas medidas fiz usando o terra do tubo o led standyby nao esta acendendo nao sei porque o filamento do do tubo tambem nao esta aceso eu soltei o ci de saida vertical + tudo continua no mesmo aguardo orientacoes dos amigos. abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

francisco deixa eu te ensinar uma pratica de conserto , no ultimo comentario seu você diz : (no D309 esta com 2 volts o R 317 nao tem tensão nenhuma em nenhum dos terminais) veja quando a tv não oscila você não vai encontrar tensão no vertical , por exemplo no D- 309 só vai ter tensaõ se der alta tensaõ. Do pino 6 do fly que sai a corrente alternada para o R- 317 que trabalha como um fusil e para o D- 309 que a retificara e tornala em 25 volts DC , entendeu ? agora essa tv pelo que você diz está com +B de 114 volts ,alta demais ela está com 150 volts , é bom você ser prudente e soltar o fusil F- 802 porque pode queimar alguma peça para frente . essa tv da muita solda fria ali na fonte , e esta tensão de 150 volts deve ser porque o transistor da fonte Q- 804 deve estar em curto.:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos do forum professores bcpetronzio e jaironuness e demais eu verifiquei o o Q 804 esta bom porém a tensão nele so esta presente no coletor 150volts nao chega nenhuma tensão nos Q 805 nem no Q806 e no D805 so esta com 15 volts seguindo suas orientacoes eu desliguei o fusivel F802 para evitar a queima de componentes pela frente + uma vez continuo pedindo suas orientacoes.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bcpetronzio boa noite o tv acima continua com tensão alta inclusive o R 820 de 10w esta esquentando muito quase fervendo chega 26v no D814 agora o R801 de 3R3 10w nao esquenta amigos resolvi tirar da placa o T802 trafo medi os terminais do primario estão com 1 ohms o secundario tambem esta com a mesma 1 ohms vale lembrar que o f 802 esta fora da placa para evitar problemas pra frente aguardo orinetacoes dos amigos abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colégas boa noite, vocês Observarão que com o Flay velho o TV dava todas as tensões e depois que foi trocado as mesmas sumirão.

Eu acho que ele está com problema com esse Flay novo.

você deveria ir a loja e trocar esse Flay por outro se possivel de outra marca,que provavelmente funcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!