Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores HP lacrados


André Guerin

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho um notebook HP Compaq Presario CQ60-419WM, importado dos EUA.

Entrei em contato com o suporte da HP, pois queria substituir o processador Sempron SI-42 dele por um Turion TL-56 (mesmo socket). Eis que, o cara do suporte on-line da HP me disse que é impossível substiuir processadores da HP em notebooks, porque os mesmo são lacrados na placa-mãe.

Eu nunca tinha ouvido falar nisso, será que essa informação procede?

Alguém ja viu o tal "lacre"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reza a lenda que todos os Notes HP vem com CPU soldada a placa-mãe e ach que é verdade mesmo.

Quanto a abrir, pelo menos na HP Brasil você pode abrir seu notebook normalmente sem perder a garantia, ai da pra ver se é soldado ou não. Mas não sei se ao trocar o processador a garantia continua........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Reza a lenda que todos os Notes HP vem com CPU soldada a placa-mãe e ach que é verdade mesmo.

Como você berm disse, é a lenda, e fica sendo apenas lenda, pois a realidade é outra.

Em caso de ser soldado, mesmo assim é possivel substituir?

Em caso de ser soldado, fica impossível, mas seu processador dificilmente estará soldado em sua placa mãe.

O que você precisa é conferir se existe atualização de BIOS ou mesmo se essa que está nela suporta seu novo processador.

Conferir o socket e compatibilidade com o chipset.

Único lacre que vi até hoje em notebooks são pequenos adesivos que ficam colados nas partes móveis e precisam ser rompidos para abrir o notebook. Só conheço como lacre esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou partir para o mais certo então: abrir o notebook.

Alguém tem algum tutorial ensinando o modo menos trabalhoso de se fazer isso, apenas pra vizualizar o processador?

O único que eu achei o cara tirava toda a placa-mãe. Eu troquei o de um Dell Inspiron esses dias e não precisou tirar quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você berm disse, é a lenda, e fica sendo apenas lenda, pois a realidade é outra.

Disse lenda por ser o que o suporte técnico da HP diz, mas a informação que é passada é muito genérica e a Rádio Peão predomina sobre esse tipo de informação

Como nunca abri um note HP pra ver não posso confirmar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Entrei novamente em contato com o suporte da HP, e me disseram que o processador não é lacrado, me enviaram um manual de serviço com os passos da desmontagem, que confirma a informação.

Já comprei um Turion X2 TL-58, chega amanhã, vou fazer a troca eu mesmo e depois conto o que se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Abri e realmenet o processador não é soldado. Porém tentei instalar um Turion TL-58 (socket S1) e nada aconteceu.

Pesquisando um pouco, descobri que minha Mobo (Wistron 303c) aceita apenas Socket S1g2, então fui atrás de um Turion X2 RM-70 (constava na lista de compativeis do manual de serviços)

Para minha surpresa, novamente o pc não arrancou.

Entrei novamente (dev ser a 10ª vez) em contato com o suporte da HP, e para minha surpresa, o técnico me disse que a HP do Brasil não possui maioes informações sobre minha máquina por se tratar de um importado. Que eu entrasse em contato com um Helpdesk "ali" da Flórida.

Gostaria de saber se realmente é possivel fazer upgrade nesta maquina? Se for, gostaria de receber os procedimentos detalhados, antes que ela entre em rota de colisão com a parede do meu quarto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom.. nesses casos de notebook, o que posso recomendar é ver o os "outros" conseguiram mundo afora.

Ver qual a versão mais top desse mesmo modelo do seu notebook para ver qual processador ele realmente suporta, ou pegar alguma listagem no site do fabricante.

Agora só uma dúvida boba: você tem certeza que o processador q espetou esta 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!