Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrificador rural defeito


cesarlg

Posts recomendados

olá galera. estou aprendendo muito com vocês aqui nestes foruns. hj venho com uma duvida que nao se se podem me ajudar. seguinte:

tenho um eletrificador com problema, ele nao pulsa mais, bom; o esquema estarei postando tb para você verrem do que se trata. verifiquei o seguinte em 120Volts por exemplo. na sua entrada tem dois resistores de 3k--5W. separados eles diminuem p 60V cada. ao colocar o multimetro nos depois dos 2 resistores a tensão diminuem drasticamente p 5,3v (será que é aqui o problema?) depois o circuito passa por "retificador" diodos e então cai a tensão e fica insignificante. obs os diodos estão oks!!. pergunta será que é pra frente o problema ou até aqui. por ter essa tensão minima?

neste esquema nao consegui descrever duas peças: 1. tipo uma lampada que nao sei o seu funcionamento. 2. um resitor varivel bem pequeno nao sei sua indentificação.

se puderem ajudar agradeço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cesarlg

O led acende? Em caso negativo Retire do circuito Q106( no esquema está representado como transistor mas deve ser um SCR ).Após a retirada ligue para ver se acende.

Qual a tensão de C1(47uF x .????)

Não entendi muito bem, um dos fios (-120v)da entrada AC vai par a massa junto com C1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. obrigado pela ajuda.

o led nao acende

a tensão no capacitor 47uf 250V é de: 6,3V com scr

no geral nao leve o esquema nas regras, utilizei um programa de circuito ao qual nao entendo muito, só para ficar mais claras as ligaçoes, então muitos casos como foi esse do ac. foi só ilustrativo e nao vai na massa nao. a rede 120v vai direto na placa.

qualquer duvida poste. valeu

aquela peça que parece uma lampada interno, nao sei qual sua serventia depois da retirada do scr voltou a piscar!!! o led indicador do funcionamento aparelho nao acende, ( talves eesteja queimado)