Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização VT-X e VT-D diferenças e aplicações


Pabo

Posts recomendados

Boa noite pessoal, minha configuração é a da assinatura abaixo, estou pensando em comprar um novo processador já que uso muito máquinas virtuais e ao me deparar com o q9400 e q8400 observei que o primeiro possui duas tecnologias de virtualização a VT-X e a VT-D enquanto o segundo possui apenas a VT-X. Minha dúvida é quais as diferenças e aplicações entre essas duas tecnologias para um usuário comum? A ausência da VT-D faria alguma diferença de performance na hora da virtualização? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, minha configuração é a da assinatura abaixo, estou pensando em comprar um novo processador já que uso muito máquinas virtuais e ao me deparar com o q9400 e q8400 observei que o primeiro possui duas tecnologias de virtualização a VT-X e a VT-D enquanto o segundo possui apenas a VT-X. Minha dúvida é quais as diferenças e aplicações entre essas duas tecnologias para um usuário comum? A ausência da VT-D faria alguma diferença de performance na hora da virtualização? Obrigado.

Caro Pabo, eu também não sei a diferença entre esses dois tipos de virtualização, mas o que posso te dizer é o seguinte: se der para ir de Q9400 vai ser mais vantagem, pois possui mais cache L2, te dando mais fôlego na configuração, fora que se for fazer edição de vídeo vai garantir um desempenho consideravelmente melhor. A diferença de preço não costuma ser grande, aí acho que vale a pena investir num Q9400 para poder ficar mais tempo sem precisar mexer no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, terminei comprando o Q9400 mesmo que possui a VT-X e a VT-D e digo para vocês, como tenho várias máquinas virtuais eu realmente senti uma diferença enorme na hora de trabalhar em relação a não ter um processador com virtualização. Então cheguei a conclusão de que realmente foi um excelente negócio para mim investir em um processador com virtualização. Agora fica a deixa para saber quais as vantagens de cada tipo de virtualização. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VT-X é o nome dado a tecnologia de virtualização da Intel comumente conhecida. No caso da AMD é AMD-V.

VT-D (Intel) ou AMD-Vi (AMD) é uma tecnologia que permite que as máquinas virtuais hospedeiras usem diretamente os dispositivos periféricos, tais como Ethernet, placas aceleradors gráficas e controladores de disco rígido, através da DMA e remapeamento de interrupções. (fonte) Isso deve dar um ganho adicional de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VT-X é o nome dado a tecnologia de virtualização da Intel comumente conhecida. No caso da AMD é AMD-V.

VT-D (Intel) ou AMD-Vi (AMD) é uma tecnologia que permite que as máquinas virtuais hospedeiras usem diretamente os dispositivos periféricos, tais como Ethernet, placas aceleradors gráficas e controladores de disco rígido, através da DMA e remapeamento de interrupções. (fonte) Isso deve dar um ganho adicional de performance.

Salve conterrâneo, obrigado pelas explicações. Agora eu já li em algum lugar que já é possível virtualizar aceleração 3D, tipo jogar dentro de uma máquina virtual. Você sabe como anda esse assunto? Atualmente uso o microsoft virtual PC, sei que é uma máquina virtual antiga, você sabe dizer se eu instalando o vmware, este último utilizaria uma máquina virtual criada no microsoft virtual PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

provavelmente você já deve ter descoberto, mas, fica para os próximos.

 

É possível mudar de mvtPC para vmware com bastante facilidade, o vmware 12 traz ferramenta que converte a máquina de outras plataforma e também tem v3d que é demais, uma dica é também clonar o hd de uma máquina em outra utilizando ferramenta de montar o disco do Windows e um programa de clone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!