Ir ao conteúdo

Windows xp trava

Antonio Erivan

Posts recomendados

Postado

Ja estou a uns 5 meses com esse problema, então eu apelei pro Clube do Hardware, Me ajudem :eek:

Comprei um notebook emachines E625, ele veio com windows vista,

como todos sabem o windows vista e muito pesado , então coloquei o win 7 ultimate, usei o win 7 tranquilo durante 30 dias, (sem din din pra comprar win 7,:( muito caro R$370,00:huh:). a solução foi instalar o windows xp (ai começou o problema :mad: ).

Quando eu ligo a internet ela funciona durante uns 5 min ou até 5 horas.

Quando ele trava, se eu desligar o roteador modelo:thomson tg 508 ou desconectar o cabo da net o pc volta a funcionar, so que lerdão ele fica muito lento ( o ponteiro do mause fica lento,e o som do pc fica muuito lento nao da pra entender a musica, e o pc so volta ao normal quando eu o desligo a força.

Uso uma internet Oi Velox 300 kbps. E a placa de rede e uma "Atheros AR8132 PCI-E Fast ethernet Controller".

quando eu uso a wireless do vizinho (de graça :D) não tem problema, pode ficar o dia inteiro conectado que nao trava.

um detalhe: depois de muitas tentativas sem sucesso, eu instalei o win 7 ultimate (pra ver se o problema era no pc), e funcionou perfeitamente, não trava de jeito nenhum no windows 7, e nem no vista.

*Acho que não e incompatibilidade dos drivers com win xp, porque eu baixei todos para o win xp, todos eles são assinados digitalmente pela microsoft.

* Outro detalhe e que eu formatei o windows xp novamente e instalei somente o drivers de video ATI X1200 e depois instalei o driver de rede atheros AR8132 e ai travava do mesmo jeito (( se for algum conflito e entre o driver de video e o driver de rede, mas como conflito se todos são asinados pela microsoft?)))

*Executei: sigverif e não foi constatado nenhum driver incompatível.

NOOSSA :o !!! QUE TESTAMENTO!. DESCULPEM SÓ QUIS SER O MAIS CLARO POSSÍVEL, PARA RESPOSTAS PRECISAS DE VOCÊS. OBRIGADO A TODOS.

*Microsoft Windows XP Professional Service Pack 3

*Processador AMD Athlon TF-20, 1600 MHz (8 x 200)

*Placa Mãe eMachines HM50-YK

*DIMM1: Samsung M4 70T5663EH3-CE6 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

*Adaptador gráfico ATI Radeon X1200 (700 MB).

(((Até onde sei é 250 mb, mas no everest ta constando 700mb)))

*Adaptador de som Realtek ALC272 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller

*Disco rígido Hitachi HTS543225L9A300 (250 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Postado

Se voce tivesse um adaptador usb rj45 , daria pra testar via cabo se acontece a mesma coisa .

Quando reformatou o micro , você primeiro pos o video , e depois a rede e voltou a travar, pode ser algum tipo de anomalia com o driver de rede , se puder achar uma versao diferente no site do fabricante e testar é interessante .

Postado

Boa noite "Marcmira"

mas acho que o problema não seja na entrada do cabo,porque no windows 7 e vista não ocorreu esse problema. creio que o problema esteja no xp.

*se eu clicar no exe e instalar todos os arquivos da placa de rede o pc trava direto, assim que ligo a net da uns 10 segundos ele trava.

*Quando eu instalei ele pelo gerenciador de dispositivos > atualizar > instalar em um local específico > Pasta do driver e seleciono somente o arquivo do windows sp2003_32.

quando eu o instalo assim tem vez que ele fica o dia todo sem travar , so trava de vez em quando, mas mesmo assim e muito chato estar no meio de um trabalho,jogo e ele travar.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...