Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha qual?


WizardMaster

Posts recomendados

perto do botão liga/desliga tem um compartimento com fusivel.Eu abri ele mas o botão de lig. fica "travado" com a capa frontal dele então eu nem forcei (medo) e o que deu pra ver la dentro é que ele tem tipo uma caixinha azul ao lado do botão nada mais que isso.

Encontrei um filtro c3 tech pro line 6 tomadas ele é melhor do que este que comprei?

por favor respondam será de grande ajuda!

Obrigado.

Lembrando que apc por aqui so com pedido de 1 semana,e as marcas razoaveis que encontrei foram estas 2 a pronta entrega.Portanto tenho de saber qual delas é a melhorzinha.

Aqui tem a serie 2001 que tenho aqui : http://www.margirius.com.br/prod2.aspx?p=akt2001.inc&r=filtro

Aqui o link do filtro da c3 que encontrei a pronta entrega http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça esse filtro C3Tech.

Não sou muito entendedor de eletrônica, só achei uma coisa que pode ser uma proteção nesse filtro de linha colorido:

Potência máxima 1250VCA/min

Rigidez dielétrica 1250VCA/min

Frequência 150KHz à 30MHz

Atenuação 5dB à 37dB

Mas como você viu que ele não possui varistores nem fusivel térmico, então este deve ser um filtro mesmo e não um protetor contra surtos.

Eu esperaria achar um APC, compensa muito, é outro nível de qualidade e proteção. (esse Mar-Girius pode ir quebrando o galho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jorno

obrigado pela atenção,então creio que ficarei com este akt mesmo ate encomendar um apc problema é que apc nao tem pra 220 ou estou errado?

aguardando novas opiniões!!

Amigo tem um ótimo filtro de linha neste site para 220v http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07&ord=0 pode ir sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DETALHE IMPORTANTE : DEVO USAR O FILTRO SEM O ESTABILIZADOR OU COM ELE?

LI A RESPEITO E RECOMENDAM APENAS O FILTRO...MAS NAO ENTENDO NADA SOBRE WATS E SEUS IRMÃOS PORTANTO ALGUM DOS FILTROS CITADOS AGUENTAM MINHA CONFIG.?(config na assinatura)

OBS.: Uso um estabilizador Infinity forceline 995 Tensão nominal 115/230VAC Tensão nominal saida: 115VAC Frequencia 60(mas ainda nao liguei o pc nele muito menos direto na energia simplesmente o pc esta parado desde a entrega da fonte!)

E lembrando que tenho caixinhas de som de 110v com tomada propria ligada a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador...

Só no computador da sogra :D

Estabilizador foi inventado para as primeiras televisões, aquelas que tinham válvulas sabe? lá pelos anos 50~60....

Depois inventaram as fontes chaveadas e ele se tornou inútil e prejudicial.

Mas como no brasil o povo não sabe disso e muito menos quer ficar sabendo, fica sendo enganado e comprando o "mardito", tanto é que somos um dos últimos países à utilizar esta praga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador...

Só no computador da sogra :D

Estabilizador foi inventado para as primeiras televisões, aquelas que tinham válvulas sabe? lá pelos anos 50~60....

Depois inventaram as fontes chaveadas e ele se tornou inútil e prejudicial.

Mas como no brasil o povo não sabe disso e muito menos quer ficar sabendo, fica sendo enganado e comprando o "mardito", tanto é que somos um dos últimos países à utilizar esta praga.

Olá essa semana comprei meu filtro de linha APC e aposentei meu estabilizador SMS.Agora me vem uma pergunta.Eu tenho uma fonte corsair modular PCF ativo de 750W.Caso eu não quissese comprar o filtro a fonte não seguraria a parada?Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me vem uma pergunta.Eu tenho uma fonte corsair modular PCF ativo de 750W.Caso eu não quissese comprar o filtro a fonte não seguraria a parada?Abraços.

Tranquilamente. Mas, primeiro, nem toda boa fonte, hoje, traz varistores. O varistor se degrada após fazer seu trabalho. Ele queima. Em casos extremos varistores podem até explodir ou se incendiar durante seu trabalho de proteger. Ele é um elemento suicida, é um guarda-costas que se joga na frente para levar o tiro no seu lugar. É melhor que esteja fora da fonte e não dentro dela. Mesmo que não falte varistor na fonte, dará muito menos trabalho substituir o protetor contra surtos do que ficar com a fonte inoperante, necessitada de técnico, por causa de varistor queimado na eventualidade de um desastre elétrico. A queima do varistor leva à queima do fusível. A fonte dá conta da parada? Sim. Pode ser ligada direto na tomada? Sim. O protetor contra surtos é indispensável? Não. Mas entre arriscar a fonte na eventualidade de um surto grande, e colocar um protetor, coloque o protetor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Jorno palhaçada isso hein ainda bem que procurei mais informações e rezolví dizer nao ao estabilizador...mas você acha que esse filtro akt aguenta minha config??

Aguentar qualquer um aguenta.

A única diferença seria a proteção :D

Olá essa semana comprei meu filtro de linha APC e aposentei meu estabilizador SMS.Agora me vem uma pergunta.Eu tenho uma fonte corsair modular PCF ativo de 750W.Caso eu não quissese comprar o filtro a fonte não seguraria a parada?Abraços.

"Seguraria a parada?"

Depende da "parada"

Mas lembre-se: Você pode ter a melhor proteção do mundo, mas eu te garanto que um dia ela vai falhar, isso é certeza.

Colocando um protetor você simplesmente diminui o risco, porém ele continua ali, não importa o que você fizer.

E lembre-se que esses filtros comuns que se encontra em qualquer canto protegem tanto quanto um "T".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj estreiei meu pc com minha fonte VX550W,cooler evercool e HD5770 junto ao filtro de linha akt e a principio esta tudo bem agora é ele aguentar o tranco por um tempo ate que eu compre um melhor!

Obrigado pela ajuda de todos!!

segue as fotos do pc xD

http://img375.imageshack.us/img375/7200/imag016.jpg

http://img8.imageshack.us/img8/6027/imag011s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilamente. Mas, primeiro, nem toda boa fonte, hoje, traz varistores. O varistor se degrada após fazer seu trabalho. Ele queima. Em casos extremos varistores podem até explodir ou se incendiar durante seu trabalho de proteger. Ele é um elemento suicida, é um guarda-costas que se joga na frente para levar o tiro no seu lugar. É melhor que esteja fora da fonte e não dentro dela. Mesmo que não falte varistor na fonte, dará muito menos trabalho substituir o protetor contra surtos do que ficar com a fonte inoperante, necessitada de técnico, por causa de varistor queimado na eventualidade de um desastre elétrico. A queima do varistor leva à queima do fusível. A fonte dá conta da parada? Sim. Pode ser ligada direto na tomada? Sim. O protetor contra surtos é indispensável? Não. Mas entre arriscar a fonte na eventualidade de um surto grande, e colocar um protetor, coloque o protetor.

Olá obrigado,pelas explicações.O filtro seria então um reforço a mais para a fonte.?Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!