Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia 5530 XpressMusic - Tópico Central


luguia

Posts recomendados

Comprei um Nokia 5530 essa semana, porém estou com um probleminha, o celular não quer rodar os videos do youtube, ele simplesmente mostra carregando o video que não sai do 0%. Isso ultilizando a rede wi-fi daqui de casa.

Eu adorei o celular, porém fiquei dececionado com isso, alguem poderia me ajudar?? Alguem ai passou pelo mesmo problema e conseguiu solução?

Espero que alguém possa me ajudar :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tive o mesmo problema com o meu aparelho, e depois de muito pesquisar, achei a solução:

Conectada a internet wi-fi pelo seu aparelho, vá até a página: m.youtube.com/app (s/ www).

Lá automaticamente iniciará o download do arquivo para instalação, quando finalizado *questão de segundos, vá em opções e selecione "abrir".

Aparecerá a mensagem do aplicatico a ser instalado, youtube versão "x" e você deverá dar ok. Após isso ele perguntará onde quer salvar o aplicativo, EU selecionei telefone, afinal se você opta pelo cartão de memória, ao trocar por um maior terá que repetir o processo.

Após feita a instalação, o novo youtube, ficará salvo em "aplicativos" vá até lá e acesse normalmente, esta versão é muito boa e rápida.

Caso queira mudar sua localização, no menu aplicativos, sem nenhum deles selecionado, vá em opções e escolha organizar, você perceberá que a tela mudará um pouco, selecione o novo youtube, e vá em opçÕes = mover.

Se jogar na pasta internet, ele ficará ao lado do youtube que veio no aparelho, lá você também pode escolher organizar e inclusive remover o youtube danificado.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom tenho o aparelho a 1 semana resolvi fazer um pequeno review pra galera que pretende compra-lo..

Bom trata-se de um otimo aparelho pelo menos para min que dispenço o uso de 3G e GPS..

* Alguns pontos negativos que encontrei:

> Botões laterais dificeis de se utilizar. (De volume e camera)

> Tampa da bateria muito fragil. Por isso eu evito de ficar abrindo muito por que é de plastico com certeza logo quebra.

> A bateria esquenta muito quando deixo o celular carregando e ao mesmo tempo fico navegando na internet vendo videos.

> O acelerometro de giro do aparelho e a transição de um menu para o outro as vezes é um pouco lenta da umas piscadas.

> O botão XpressMusic que é tanto usado pra fazer marketing do aparelho é bom mais eu dificilmente uso. Costumo acessar pelo menu principal mesmo.

> O celular as vezes parece pequeno. Ja fiquei horas navegando na internet e falando no msn os dedos cançam.

* Alguns pontos positivos que encontrei:

> Gostei muito da navegação via Wi-fi nao tenho muita experiencia com aparelhos celulares com internet. Mais eu achei bastante pratico a navegação da pra mexer de boa apesar do tamanho da letra em alguns sites ser pequena.

> A digitação nele é bastante pratica no teclado Qwerty o unico problema é q tem que usar as pontas dos dedos pois as vezes pega 2 tecla junto.

> As funções de reconhecimento de escrita tambem é muito pratico. Só é um pouco difícil algumas letras por exemplo a letra " i " é meio chato de fazer.

> A trasnferencia de arquivos pro PC achei bem rápido.

> Não faço questao de muita qualidade de camera e video no celular. Pra min o Nokia atente traquilamente minhas necessidades.

> Assistir videos nele é bem de boa. Tem o youtube e tudo. Um problema que nao é do celular mais sim da Google é que o youtube disponibiliza videos de baixa qualidade para celular ai as vezes é bem difícil da assistir.

* Algumas fotos tiradas com o celular: ( A foto do besoro eu particularmete fiquei impressionado ficou bem boa )

17122009005.jpg20122009019x.jpg20122009021w.jpg20122009026.jpg

* Video gravado com o celular resolução 640 x 352:

*Video de review

Navegando Internet

Google Maps - (Funciona Offline xD)

Paciencia joguinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom adquiri o aparelho nokia 5530 a pouco tempo, estou satisfeito com o aparelho em si mas a bateria dele nao esta segurando carga, com dois ou três dias tenho que recarregar o celular, fiz o teste coloquei outra bateria e utilizei outro carregador do mesmo modelo como estava informando no site da nokia.

Alguem pode me ajudar com esse problema, será que tenho que formatar, atualizar o software?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá parceiro, tambêm tenho um Nokia5530, portanto posso responder essa pergunta, já tenho esse celular há 5 meses e até agora funcionou perfeitamente, sobre o Touchscreen dele, funciona perfeitamente, não trava nem com varias tarefas ao mesmo tempo, falando em "tarefas" você usa apenas um botão para alternar entre tudo que você esta usando na hora no seu celular.

Outra coisa que destaco é o Navegador Wi-fi muito simples de ser utilizado como o nosso amigo havia dito, até ouso falar que não vi muitas diferenças com o seu irmão mais velho Nokia5800. Fato é, que é um belo celular não só pela sua bela imagem grafíca, mas sim pelo peso de fazer parte da mais poderosa empresa de celulares: Nokia. abaixo Mpxx hibrídos!! rsrrssr , espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um aparelho desses.

Vou ser sincero, BAITA APARELHO.

Infelizmente, tive problemas com os Fone- In Hear dele, que um dos lados está baixo e com mal contato.

Isso com 1 Mes de Uso.

Comprei o meu tem 4 Meses. está funcionando perfeitamente. uma pena que aranha fácil apesar de cuida muito é inevitavel, o touch eu uso uma pelicula, mais fica feia depois de muito tempo (aranhada com bolhas etc).

Bateria é muito boa, Olhei um filme de 2 Horas com o aparelho deitado na cama, fico muito bom mesmo. fiz mais pra testar a bateria. recomendo.

(mais não olhe legendado hehe, afinal não é uma tela de 42º né)

Eu paguei R$ 600,00 Com frete na epoca.

Recomendo demais esse aparelho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá a pouce tempo comprei o celular Nokia 5530,

http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-5530/especificacoes

gostei muito dele, mas não estou conseguindo ver videos em flash com ele, não tem atualizações oficiais para flash nada, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um nokia 5530 , e desde que eu comprei que ele está com um simbolo no cato superior da tela avisando memoria do sim cheia, eu ja restaurei e ja tentei encontrar alguma coisa que possa tirar isso , mas até agora não achei. se alguem souber de algo por favor , pode me ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um nokia 5530 , e desde que eu comprei que ele está com um simbolo no cato superior da tela avisando memoria do sim cheia, eu ja restaurei e ja tentei encontrar alguma coisa que possa tirar isso , mas até agora não achei. se alguem souber de algo por favor , pode me ajudar !

O que esta cheio é somente a memória do CHIP. Veja se não tem nenhuma mensagem não lida, e também na de mensagens e selecione opções e depois mensagens do SIM ou algo parecido.

E o cartão/chip da sua operadora deve ser de 64kb e ai os seus contatos estão cheios, procure na sua operadora para trocar o chip por um de 128kb. O meu chip da oi ed 31 anos era de 64kb troquei por um de 128kb e agora tenho 900 contatos gravados no chip.

E por coincidência no 5530xm q to adorando..o celular bom. MAS NAO INSTALE NELE O aplicativo: FLIP FONT. Ok ? não instala!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, vou fazer um pequeno review sobre ele.

Vai fazer quase 1 mês que eu comprei o meu, então vou falar desse pouco tempo de experiência.

Para o que eu preciso, ele já me satisfaz e muito. Eu estava procurando por um celulcar Touch, Wi-fi e que tivesse uma câmera razoável, então atende bem os meus requisitos.

Meus problemas com ele foi o seguinte: depois que eu instalei uns aplicativos, ele começou a reiniciar, algumas vezes. E ontem, eu estava escutando música no alto-falante, ai quando apertei para mudar de música a tela ficou verde e reiniciou... quando voltou, tinha apagado tudo; meus e-mails, minhas mensagens, enfim, quase de tudo importante que ficava gravado na memória do celular. Nem vou dizer o quanto isso me deixou furioso... mas... A câmera dele, eu esperava mais também, pelas fotos que eu vi nos reviews, mas ainda assim, pra mim está ótimo.

Agora vamos falar bem, né?

O fato de já vir com o cartão de 4GB, já é bom, e pra mim é espaço suficiente. A lista de contatos com as miniaturas também é o máximo! O Touch pra mim atende muito bem. O menu é bem elaborado, bonito e organizado. O player também é muito legal (só às vezes é um pouco lento). Assistir vídeos nele, não é tão ruim quanto eu imaginava.

Enfim, é um bom celular, barato, e pra quem não liga pra GPS e 3G, vai satisfazer e muito! Recomendo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tô com 3 problema sno meu Nokia 5530 que não consigo resolver. Será que vocês me dão um help? Já atuualizei o software e não adiantou. Vamos lá:

1: Quando alguém me liga, mesmo eu tendo o contato da pessoa na agenda do aparelo e no chip, o nome dela não aparece no visor. Só aparece o número. E quando elas me mandam msg torpedo tb, o aparelho não reconhece. Aparece só o número, e não o nome, mesmo tendo ela na agenda.

2: Quando o alarme toca, o aparelho não responde quando eu toco na tela para selecionar "parar" ou "soneca". Tipo, o alarme só para de tocar se eu desligo o aperlho. O que é um saco, né.

3: O fone de ouvido só toca a voz dos cantores das músicas quando eu uso o fone com o botão de falar do fone presisonado. Já viram que beleza, né? Pra ouvir MP3 tem q ficar pressionando o botão do fone de ouvido.

São todos pequenos problema,s mas que enchem a paciência. Alguma dica, gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3: O fone de ouvido só toca a voz dos cantores das músicas quando eu uso o fone com o botão de falar do fone presisonado. Já viram que beleza, né? Pra ouvir MP3 tem q ficar pressionando o botão do fone de ouvido.

Tenho o mesmo problema. Gostaria de saber se é problema do acessório ou é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tava com o mesmo problema

fiz o seguinte:fiz o teste de ouvir musica com outro fone e funcionou normalmente

acho que esse fone que veio com o aparelho tem algum problema

vou levar ele na assistencia tecnica.

pois alem desse problema que você citou

o som das musicas ficão muito baixos mesmo com o volume no maximo.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou interessado em comprar um Nokia 5530, mas gostaria de ver algumas opiniões sobre ele antes, principalmente sobre o Wi-Fi.

A navegação na internet via Wi-Fi é boa ou é limitada??

Tipo alguns sites mais especificos (youtube e sites de bancos por exemplo) funcionam normalmente ou apresentam algum tipo de dificuldade de navegação?

E sobre jogos, é fácil instalar jogos nele (como os Sony Ericsson) ou é mais complicado (como os Samsung)?

Se tiverem outras opiniões sobre qualquer coisa relacionada a esse aparelho, podem postar também...

Obrigado,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a 6 Meses, atualizado e como novo.

Recomendo muito. porém o meu fone estrago com facilidade, e difícil achar um tão bom quanto, se tem é muito caro.

Um aviso JAMAIS fique sem pelicula protetora, eu uso a orginal, e limpo de tempo em tempo.

A proteção do corpo do cel em geral não é necessária, afinal é escuro e raramente arranha.

O Cel tem resposta rapida, um Touch agradavel, qualidade das fotos sabendo focar legal...muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!