Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia 5530 XpressMusic - Tópico Central


luguia

Posts recomendados

Estou com duas duvida sobre esse celular:

1º Tem como eu ver a % de bateria atual dele? Não me refiro a ver o numero de 'pauzinhos' la, que so tem 6, mas sim ver em % a bateria. Ele tem esse recurso?

2º Eu atualizei o firmware do meu cel pro mais novo e gostaria de por os mapas da minha regiao nele, porém sempre que tento iniciar o software de mapas no computador ele da erro, dizendo que o cel nao foi encontrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia CDH

=D

Estou com um problema no meu 5530 e gostaria de saber se alguem pode me ajudar com ele...

O problema é o seguinte:

Executei a atualização do Fimware do meu Nokia.

Ao fazer o download, ele ofereceu a instalação e aceitei.

Após isso ele pediu para reinicializar e reiniciou.

Depois, apareceu uma mensagem que dizia que a atualização foi concluida com sucesso.

Ao pressionar o *#0000#, a versão ainda continua a 10.0 e o menu não disponibiliza os aplicativos que vem após a atualização, ou seja...

Não atualizou nada...

Até ai tudo bem, o problema é que ao tentar atualizar novamente, não aparece para poder fazer o mesmo. Diz não ter atualizações disponíveis...

Alguem por favor pode me ajudar?

D:

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, resolvido o meu caso da atualização do Fimware.

Agora tenho uma outra dúvida...

como consigo apagar os emails do meu celular?

Eu utilizo 2 contas de email, mais tento excluir os já lidos e não consigo.

Isso acaba ocupando um pouco o espaço disponível no celular.

E tem outra...

O Ovi MAPS eu só consigo utilizá-lo pelos créditos do meu celular ou posso usar a rede Wireless de algum lugar?

Muito obrigado pela ajuda até então.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, resolvido o meu caso da atualização do Fimware.

Agora tenho uma outra dúvida...

como consigo apagar os E-mails do meu celular?

Eu utilizo 2 contas de email, mais tento excluir os já lidos e não consigo.

Isso acaba ocupando um pouco o espaço disponível no celular.

E tem outra...

O Ovi MAPS eu só consigo utilizá-lo pelos créditos do meu celular ou posso usar a rede Wireless de algum lugar?

Muito obrigado pela ajuda até então.

Grato

Supondo que o funcionamento do seu 5530 seja parecido com o meu 5230, creio que para apagar os e-mails lidos é só selecionar a mensagem ir em Opções e apertar Excluir ou Apagar.

Quanto ao funcionamento do OVI Maps, também acho que seja utilizável através de uma rede Wi-Fi. Mas para isso, provável que você tenha de mudar o ponto de acesso e escolher a rede Wi-Fi manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre os problemas de que ele reinicia sozinho? Li bastante sobre isso na internet... a tal atualização é suficiente mesmo para que o problema não ocorra mais?

To pensando em comprar ele, porque pelo visto o custo beneficio dele é muito bom.

Ele visualiza e edita documentos de ofice? Word, Excel, Power Point, Pdf...?

Alguém poderia me dizer se ele é melhor que o HTC Touch Viva? Os 2 tem especificações técnicas parecidas.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, tudo certo?

Então, eu tenho um Nokia 5530 desses também, faz 2 meses mais ou menos.

Quanto a dúvida dos problema de reiniciar, após eu ter feito o upgrade de firmware dele, e ter formatado ele, ele nunca mais reiniciou.

Para formatar é necessário digitar *#7370#

É o famoso "Hard-Reset", só que você perde tudo, recomendo fazer um backup da sua agenda no próprio site da Nokia Ovi.

É muito útil por lá, você consegue fazer um backup do celular inteiro praticamente, basta ter uma conta lá.

Sobre o Email que a menina falou, acho que é melhor você tentar excluir conectado a wi-fi, pois se não ao sincronizar novamente ele vê que em sua caixa de correio o email continua lá, e assim não exclui.

Assim, eu uso email do hotmail, que ele instalou automaticamente quando eu instalei o Windows live messenger.

Possuo também um email da empresa que é baseado em outlook (Exchange, tal).

Um ótimo aparelho!!

Abraços galera!! ;)

E sobre os problemas de que ele reinicia sozinho? Li bastante sobre isso na internet... a tal atualização é suficiente mesmo para que o problema não ocorra mais?

To pensando em comprar ele, porque pelo visto o custo beneficio dele é muito bom.

Ele visualiza e edita documentos de ofice? Word, Excel, Power Point, Pdf...?

Alguém poderia me dizer se ele é melhor que o HTC Touch Viva? Os 2 tem especificações técnicas parecidas.

Obrigado desde já.

Sobre ter Office, ainda não consegui achar um jeito de instalar sem ter que hackear, coisa que não fiz no meu.

PDF também não consegui até agora.

Então Spider, meus E-mails eu consigo apagar. Mais fica o cabeçalho dele no celular

=/

E o meu OVI Maps, eu não acho a configuração para escolher o ponto de acesso manualmente.

voce saberia me informar onde?

Anyway

Obrigada

=D

Reh, sobre o OVI maps, até desisti de usar ele, pois ele leva embora meu dinheiro que nem jogar notas de 10 no vento.

Existe o Google Maps, que é próprio do Google, tá na versão 4.01 acho.

Ele é MUITO legal, completíssimo, e ainda uso o GPS dele praticamente de graça, tipo:

Ele funciona da seguinte maneira: Se você usa um WI-FI com ele, ele baixa os mapas do Wi-Fi, e a sua localização fica por conta da triangulação das antenas da operadora que você usa. No meu caso uso a OI.

Caso você use ele em algum lugar que não tenha Wi-Fi, mais você já tenha visualizado o mapa do local, ou melhor, se ele já tem em cache o mapa do local, ao pedir para localizar, ele conecta a conexão de internet da sua operadora por frescura, mais não gasta nenhum centavo para fazer a triangulação, a não ser que seja necessário o download dos mapas do local onde você está.

Um dia liguei sem querer ele em um lugar que eu num tinha ido com o Wi-Fi antes, e torrei 5 reais de brincadeira rsrss. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem problema hackear o aparelho? Perde algum benefício?

To achando que vou comprar ele mesmo... mesmo já tendo ouvido falar sobre problemas de reinicialização e de que a bateria dura pouco tempo. Pelo visto ambos são solucionáveis e/ou controlados.

Olha realmente não sei por que nunca fiz isso, mais a palavra já me dá medo, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém, por favor, poderia me ajudar? Já tentei instalar o Nokia Maps e o OVI Mapas no meu 5530 e não consigo. Durante a instalação da a mensagem de que a aplicação é incompatível com o telefone e aborta a instalação. Vejo que muitos tem o OVI Mapas instalado, mas no meu não vai nem ferrando. Instalei o Google Maps sem problema, mas gostaria mesmo de ter o OVI Mapas.

Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, comprei o meu 5530 há +- dois meses e estou muito satisfeito. Tive alguns problemas com travamentos mais nada que 30 segundos sem a bateria não resolvessem.

Só que hoje estava reparando e vi um pontinho branco no meio da tela, e creio que seja dead pixel, ou algo parecido. A garantia cobre esse tipo de problema? Vale a pena levar na assistência para consertar / trocar o celular? Pois meu maior medo é esse problema se espalhar pelo restante da tela!

Sobre o OVI mapas instalei sem problemas... baixei o OVI Map Loader no site da Nokia e instalei os mapas do Brasil, muito bom...sobre o programa em si não lembro, mas acho que ele veio com o celular já. Se com o seu não veio, tente baixar da Ovi Store.

Edit: Li o manual e vi que esses pontos são normais nesse tipo de tela. Procede?

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom meu aparelho estava com problema de reiniciar sozinho também e com travamentos

ja havia feito atualização de software mas sem sucesso

problema so foi solucionado quando foi levado a assistencia tecnica

agora ta de boa

questao da bateria o meu dura em media 2; 3 dias no maximo

escuto 180 minutos de musica por dia

e uso as vezes o wi-fi

lendo no forum

acho que a bateria dele dura isso mesmo

abraço

bom no aparelho tem um aplicativo de controle de pais

que você restringir acesso a determinados videos com a senha de segurança

mas no meu aparelho consigo ativar esse serviço

so que nao funciona

os videos nao ficam ocultos

assim qualquer pessoa que tiver acesso a meu celular consegue visualizar os videos, mesmo com a função de controle de pais ativa

alguem sabe como me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse 5530 há uns 2 meses. Gostei bastante, principalmente pela conexão wi-fi, o que foi um dos motivos pela escolha.

Acontece que ele começou com as reinicializações a todo momento, várias vezes ao dia, e vi nos fóruns que era aconselhável atualizar o firmware do aparelho. Fiz isso e realmente as reinicializações diminuíram pra poucas vezes na semana.

Acontece que com isso veio o BUG: ele se conecta à internet e não navega, quando conecta via wi-fi. Eu usava em shoppings, aqui em casa, e simplesmente parou. Ele conecta na internet, às vezes não. Fiz o teste nos shoppings que estava acostumada a usar e ele conecta mas não navega (clico na conexão atual e aparece que está conectado). Uso o twitter, através do snaptu, do gravity ou do tweets. Nada. É como se ele ficasse buscando a conexão com a internet que já está ativa via WI-FI e conectada, mas não dá certo.

Não há navegação via Wi-fi, apesar de estar conectada.

Já restaurei para as configurações iniciais do aparelho e nada.

Alguém tem alguma solução? Eu estava adorando a função wi-fi deste Nokia 5530, mas confesso estar bem decepcionada. Acho que foi uma roubada comprá-lo. Cheio de bugs.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que tenho uma queda muuito grande pelo 5530... mas ando lendo destas reincializações em todos os fóruns que procuro. Ou é usuário que teve logo após a compra ou, como o user acima, depois de um dois meses.

O custoXbenefício dele é inigualável.. mas estes "defeitos" estão me fazendo pender para a compra do Samsung M3710, com wi-fi, excelente MP3 player e tela capacitiva (o 5530 tem tela resistiva).

Eitaaa dúvida! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma queda por esse aparelho,e como nosso amigo aí de cima estes "defeitos" estão me desanimando.Gostei também do Nokia X3 que,apesar de não ter wi-fi e não ser touch parece ser um bom aparelho e não li por aí reclamações sobre ele.E então pessoal pego esse X3 ou vocês me recomendam outro aparelho até 600 reais.

Conto com a ajuda de vocês. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma queda por esse aparelho,e como nosso amigo aí de cima estes "defeitos" estão me desanimando.Gostei também do Nokia X3 que,apesar de não ter wi-fi e não ser touch parece ser um bom aparelho e não li por aí reclamações sobre ele.E então pessoal pego esse X3 ou vocês me recomendam outro aparelho até 600 reais.

Conto com a ajuda de vocês. :)

Também penso em pegar o X3... mas o 5530 é tão mais completo! Hehe!

Como postei.. li por aí... do Samsung M3710. Está custando R$ 499 no Magazine Luiza e na Americanas. Tem wi-fi, um excelente MP3 com saídas 3.5mm e tela capacitiva (superior a do 5530).

Só tá difícil de encontrar reviews dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

Estou para comprar este aparelho e tenho a seguinte dúvida.

Um aparelho novo, comprado recentemente, pode baixar o Skype?

Ouvi dizer que o Skype não funciona mais nos aparelhos novos da Symbian. Isso é verdade?

Caso isso seja mentira, gostaria de saber como é a qualidade do audio transmitido e recebido pelo skype e se tem como ouvir a outra pessoa por meio de fone de ouvidos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Spider, meus emails eu consigo apagar. Mais fica o cabeçalho dele no celular

=/

E o meu OVI Maps, eu não acho a configuração para escolher o ponto de acesso manualmente.

voce saberia me informar onde?

Anyway

Obrigada

=D

Olá, tenho um Nokia 5610 e enfrento a mesma situação.

O que acontece quando apago um e-maiil no meu celular, aparece a opção de excluir sóp do celular ou também do servidor. Em qualquer um dos casos, o cabeçalho da mensagem permanece no celular, só que ao invés de uma cartinha aparece uma lixeira do lado do cabeçalho. Pra sumir de vez, tenho que acessar a conta de e-mail e excluir o e-mail por lá, então desaperece da caixa de entrada quando atualizo os e-mails no celular.

Espero ter ajudado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um Nokia 5610 e enfrento a mesma situação.

O que acontece quando apago um e-maiil no meu celular, aparece a opção de excluir sóp do celular ou também do servidor. Em qualquer um dos casos, o cabeçalho da mensagem permanece no celular, só que ao invés de uma cartinha aparece uma lixeira do lado do cabeçalho. Pra sumir de vez, tenho que acessar a conta de e-mail e excluir o e-mail por lá, então desaperece da caixa de entrada quando atualizo os e-mails no celular.

Espero ter ajudado. Abraço.

Isso não é um problema.

É pra avisar que o e-mail ainda está no servidor. Deve ter uma config na sua caixa de e-mails ou no seu cel para apagar também no servidor de e-mail.s Veja isso.

Se for gmail, deve ser habilitado lá dentro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!