Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE TVS 2910 FS D queimando resistor


netecekip

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Estou com uma CCE TVS2919 FS que ao ligar em poucos segundos queima o resistor R407 -15K - ja troquei diversas vezes e ja verifiquei todo o circuito - ja troquei o Q409 - c409 - c432 - e nada.

toda a ajuda será bem vinda.

desde já agradeço a todos

Obs. no meu esquema não mostra o transistor Q409 com clareza - qual seria o certo?

Carlos

Boa tarde a todos.

Estou com uma CCE TVS2919 FS que ao ligar em poucos segundos queima o resistor R407 -15K - ja troquei diversas vezes e ja verifiquei todo o circuito - ja troquei o Q409 - c409 - c432 - e nada.

toda a ajuda será bem vinda.

desde já agradeço a todos

Obs. no meu esquema não mostra o transistor Q409 com clareza - qual seria o certo?

Carlos

Estou chegando ao final das possibilidades de defeitos e está me surgindo a bobina deflectora horizontal - poderia ser ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

netecekip você tem certeza que esse e´o modelo 2919 FS eu não achei esse esquema , vou me basear no modelo 2910FS que pelo jeito é igual ok. amigo veja primeiro o Q- 409 naõ e´um transistor ele é um tic , se você estiver ai vou tentar te explicar ok :angry: muito bem vamos lá esse tic eu não me lembro a numeração dele , mas quando eu consertei uma tv dessas eu fiz o seguinte eu peguei um tic da tv sharp , o K 1507 usa na fonte da tv sharp me parece que é a c-1453 e 2053 e coloquei ele com um pequeno dissipador , troquei os C- 409 e 432 de 220k / 250 volts , troquei o C- 408 de 4,7/250 volts , D- 401 e D- 417 ver se eles não estaõ em curto e conferir o ZD 403 zener de 12 volts ok amigo espero que isto te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega netecekip, creio que o colega Jairo esta correto! a CCE não possui o modelo 2919..., no 2910, o Q409 é um FET, para queimar o R407 (15K), o diodo D401 esta abrindo quando aplicado tensão, ou o C408 esta entrando em curto! substitua os dois sem nem testar!...

O yoke pode estar com defeito! mas não queimaria estes componentes de "cara", antes você veria uma deformação na imagem ou queimaria o saida horizontal antes de apresentar a imagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a Todos.

Caros Amigos Jairo e Petronzio vocês tem razão quanto ao modelo - foi um grande erro de digitação e tb de correção antes de publicar. o certo é TVS-2910 -FS.

Mas quanto ao defeito ja estou trocando estes componentes citados e logo vouto com o resultado - agora qual seria o Q409 ao certo pois meu esquema não traz.

Ate mais

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Estranho colega netecekip, no esquema realmente não informa!, este fet esta raspado?, se não, leve-o na loja de peças que o pessoal identifica ele para você...

Observe se os transistores SMD perto dele estão bons também ok? (Q408 e Q403)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Ola pessoal.

Essa CCE TVS2910FS tinha ficado de lado pois não tinha pressa e eu muito serviço - agora o negocio inverteu - tem muita pressa.

Bem consegui estabilizar a fonte e o horizontal OK.

mas continuo com problemas com o vertical - C.I. STV 8179F aquece em segundos e queima o fr421. a tela abre com faixas em cima e em baixo e linhas de retraço.

Ja revisei o vertical todo diversas vezes - troquei tudo que vi pela frente ate os SMD's.

e nada. Voltagens +13v -13V ok . +51v me da perto de 48v.

Agradeço a todos - qualquer ajuda sera sempre bem vinda.

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega netecekip, no esquema que tenho deste Tv, ela usa o TDA8359 e não possui a tensão de alimentação de -13V, vai ficar um pouco difícil te acompanhar!, mas se você já trocou os capacitores de filtro das tensões que alimentam este CI, sobra o próprio CI ruim ou a bobina defletora, experimente trocar primeiro o CI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Tampa traseira Marca TVS 2910 FS - mas o esquema não bate - opque bate é da TVS 2910 FS D. - http://www.4shared.com/document/EQELZCll/ESQUEMA_TV_CCE_TVS-2910FSD.htm - o C.I. Já troquei tres vezes - vou partir para a defletora.

para quem precisar segue o link do esquema da versão D desta TV. Se puder dar uma olhada neste esquema e se surgir algo mais agradeço.

Ate

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!