Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa 5.1 para T240-M, XBOX e PC


Posts recomendados

Leo, o meu chegou. Antes de ontem. Muiiito bom. Com caixas de qualidade você vê a diferença das fontes (MP3, vídeos etc)... fica mais visível. Outra coisa é a ajuste de áudio via software, dependendo do configuração dá diferenças muito perceptíveis.... esses tweeters são show. Quanto a potência não se preocupe... eu testei uma vez só no máximo... rapidão... e um vizinho já veio aqui reclamar.... é muito alto mesmo... dificilmente vai usar. Outra boa notícia, é que ele já vem com cabo RCA->P2, assim você coloca direto teu XBOX na caixa na entrada auxiliar e o PC pelas entradas 5.1. O que gostaria de testar pra ter certeza, é como muda a alternância entre a entrada AUX e a 5.1... ou se você jogar áudio nas 2 de uma vez ele reproduz tudo. Mas não tenho nada aqui pra ligar nessa entrada auxiliar.

PS: Encarnei com a parada e comprei um X-Fi Xtreme Gamer usada pelo Mercado Livre... vamos ver a diferença.

Bem amigo...depois de abrir reclamação contra os correios que a Waz fez...meu kit chegou ontem..parece piada mas sedex aqui demora 8 dias pra chegar...Como podem ver o "cuidado" empregado pela agencia dos correios 060710195750.jpg como podem perceber 060710195826.jpg ...060710195843.jpg a caixa veio um tanto "massangada"...mas o cheiro de novo...NÃO TEM PREÇO rsrs 060710200725.jpg pois bem..agora vou poder fazer os testes...quanto ao ajuste via software não sei se tem alguma atualização pro audio ON da minha mobo.. que esta descrito no site do fabricante como: Realtek® ALC1200 8 -Canais High Definition Audio CODEC

- Optical Saída S/PDIF port at back I/O então vou ter que ver um software que possa controlar isso (não sei se tem)...e tb vale a curiosidade de saber se no audio onboard é tão ruim como dizem...vamos ver ne?...rs qto ao kit..é lindo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que bom que chegou Leo...

.Como podem ver o "cuidado" empregado pela agencia dos correios

Cara, muito mas muito estranho ter vindo só assim da WAZ. Pra você ter uma ideia o meu veio dentro de uma caixa maior ainda cheio de "chips".

Realtek® ALC1200

Minha onboard é a mesma.

não sei se tem

Tem geralmente um software sim do fabricante. No CD da tua mobo ou no site tem. Não é aquelas coisas... mas pra testar...

Muito bonito o KIT mesmo.

Pra ver se gosta, configura o som pra 5.1 no Windows e coloca aí um DVD de filme ORIGINAL (não pode ser esses comprimidos) com Dolby Digital e assiste. Se não estiver afim de assistir filme, coloca direto em partes de musica, explosão etc...

Sedex de 8 dias é pacabar mesmo... rsrsrs

Testa aí e vê se consegue ligar os 2. Qualquer coisa grita. rsrsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tb vale a curiosidade de saber se no audio onboard é tão ruim como dizem...vamos ver ne?...rs qto ao kit..é lindo!!

Só lembrando que eu falei do áudio onboard ser mais baixo que o normal, e não ruim.

Da para perceber claramente quando ligo no ipod e depois ligo no PC. Mesmo a caixa estando no mesmo volume para ambas as ocasiões, na segunda o som fica bem mais "fraco".

No mais, parabéns pela aquisição! Se estiver afim, faça um pequeno review para nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que chegou Leo...

Cara, muito mas muito estranho ter vindo só assim da WAZ. Pra você ter uma ideia o meu veio dentro de uma caixa maior ainda cheio de "chips".

Minha onboard é a mesma.

Tem geralmente um software sim do fabricante. No CD da tua mobo ou no site tem. Não é aquelas coisas... mas pra testar...

Muito bonito o KIT mesmo.

Pra ver se gosta, configura o som pra 5.1 no Windows e coloca aí um DVD de filme ORIGINAL (não pode ser esses comprimidos) com Dolby Digital e assiste. Se não estiver afim de assistir filme, coloca direto em partes de musica, explosão etc...

Sedex de 8 dias é pacabar mesmo... rsrsrs

Testa aí e vê se consegue ligar os 2. Qualquer coisa grita. rsrsrs

Abraços

Bem aproveitando a deixa...rsrs meu brother quais desses cabos é o RCA->P2? 060810160317.jpg vieram 6 cabos...060810160336.jpg outra coisa que eu estava pensando amigo é que no XBOX nao tem como conectar cabo algum a não ser o proprio HDMI que ja esta nele conectado ao T240...o de video componente ele tem uma entrada especifica...portanto como disse antes..teria q conectar no T240...agora q são elas...rs...outra coisa man...devo usar o driver da asus pra dar uma atualizada...?....ou usar esse da guru3d ...? http://downloads.guru3d.com/Generic-Audio-Drivers-&-Media-Codecs_c30.html

Há! Antes que eu me esqueça da uma sacada nesse programa..RightMark Audio Analyzer...vou testar esse treim aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usa o da segunda foto, o da direita... nem olhei o resto direito rsrsrs.

Repare nesta foto que você mesmo mandou:

http://img22.imageshack.us/img22/1553/t240mlateral.jpg

Utilize as duas debaixo pra ligar ali os 2 RCA e coloca a outra ponta (P2) direto nas caixas... naquela entrada auxiliar, vê se dá certo. Talvez não dê pelo fato de estar usando o HDMI... mas tem a possibilidade de dar certo sim. No XBOX tem alguma configuração no console referente a isto? É que não conheço ele... Se tiver, procure lá alguma coisa referente a mandar o áudio por ali...

Essa é uma primeira tentiva... há outras possibilidades. Mas tomara que dê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos por partes...no PC 1º tentei o driver do windows 7...nao funcionou..funcionava apenas as 2 caixas laterais e o Sub..mesmo assim bem forte...! rs...aí baixei aquele X-Fi MODE 2.21..que pelo visto é igual aquele programinha da Realtec normal...homex.jpg instalei nao funcionou..home1e.jpg mas quando cliquei em "correção de sala" as 5 caixas funfaram...home2x.jpg achei um programinha que estarei testando ainda..."Sound Blaster X-Fi Mb (Xp, Vista, 7) By MasterKEY52" tem ele torrent..quando terminar de baixar vou dar uma olhada...Deixei o home instalado dessa forma...060910103657.jpg

Coloquei o central com as 2 frontais (vermelho e branco) em cima e as traseiras (azul e verde) embaixo....e o sub logo abaixo...acho q deve ter ficado legal...o sub veio com umas manchinhas...060910095900.jpg não se isso é relevante...passei um pano...achei esses detalhes Black piano dele bem "tiradinho" rs....060910103033.jpg bem interessante...meu estabilizador da MICROSOL acho q deu uma arregada..porque quando tava ligado...corrigido.jpg junto com o xbox...o xbox desligou...060910112801.jpg lembrando que eu uso meu pc diretamente ligado no protetor contra surto clamper ou seja direto na energia...há! Antes que e me esqueça o Creative ALchemy...que você me disse agora funciona no meu devido ao x-FI mode?...se tiver um link da bagaça aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vamos pro T240M...nenhuma das minhas tentativas funfaram...1º tentei na lateral...fiz essas tentativas como na foto...testet240.jpg coloquei nas 2 entradas...e fui testando porta por porta no SUB...nda de som...só funcionou quando coloquei no fone que saiu um sonzinho bem baixo...depois foi a vez da parte traseira...testet2401.jpg mesmo resultado...não saiu som...fui no menu do LCD e tentei ver algo que pudesse ajudar 060910111438.jpg até desabilitei o som do LCD pra ver se ele buscaria outra fonte....060910111808.jpg mas não funcionou... não sei se estou fazendo algo errado ou o que realmente seja....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atrás DO SOM não tem o que inventar. A mesma configuração utilizada no PC terá que ser usada em qualquer outro dispositivo, visto que ele tem apenas uma linha de entrada que é aquela que fica o cabo P2/RCA. Todas aquelas outras P2 no som são saída e levam o áudio para as caixas.

A única maneira que vejo de você conseguir ligar nessa TV é trocar o P2/RCA (que está ligando o som no PC) com um cabo RCA/RCA e aí sim fazer a ligação som-tv. Ou se ela tiver uma saída para fone de ouvido, você pode pegar o P2/RCA que está ligando o PC e o SOM e ligar nela.

PS: Normalmente as TV's tem um volume independente para a saída de fone de ouvido.

Na minha tenho que ir nas configurações de áudio e lá vai tem "volume fone ouvido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
isto que ele tem apenas uma linha de entrada que é aquela que fica o cabo P2/RCA

Eduardo, só um comentário. A M3350 tem 2 entradas distintas sim. Uma é a pro 5.1 e uma outra auxiliar. Tenho ela aqui. Repare nas fotos postadas pelo amigo anteriormente.

Concordo contigo que a caixa não é o problema.

Não sei também se no console não tem que configurar nada... não conheço o XBOX.

Infelizmente, a internet aqui está um lixo e não estou conseguindo ver as fotos aí de cima do Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única maneira que vejo de você conseguir ligar nessa TV é trocar o P2/RCA (que está ligando o som no PC) com um cabo RCA/RCA e aí sim fazer a ligação som-tv. Ou se ela tiver uma saída para fone de ouvido, você pode pegar o P2/RCA que está ligando o PC e o SOM e ligar nela.

Não entendi...Se colocar RCA/RCA...onde eu vou conectar no Edifier?...

Não sei também se no console não tem que configurar nada... não conheço o XBOX.

Infelizmente, a internet aqui está um lixo e não estou conseguindo ver as fotos aí de cima do Leo.

Seguinte brother....respondendo ao seu MP deixando por enquanto a TV de lado e pensando na possibilidade de colocar no Xbox...os cabos que eu tenho aqui nao tem como fazer isso...o cabo video componente tem uma entrada especifica no xbox...061010152335.jpg e 2 USB frontal...procurei no mercado livre e achei esse cabo...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146144462-xbox-360-cabo-hdmi-adaptador-audio-optico-som-51-_JM não se funcionaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renf, olhei as fotos novamente e aqui vi que aquela entrada azul é a AUX (não sabia).

Porém ali onde o Leo está conectando na TV parece ser AUDIO IN, ou seja, o sinal estaria indo de algum lugar para a TV fazer o som.

@Leo, se o objetivo for fazer o som da TV(é tv ou monitor?) sair nas edifier, ligue naquela saída preta que tem para microfone na lateral do T240.

Já o xbox pode deixar como estava que o som deve ir automaticamente para as caixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renf, olhei as fotos novamente e aqui vi que aquela entrada azul é a AUX (não sabia).

Porém ali onde o Leo está conectando na TV parece ser AUDIO IN, ou seja, o sinal estaria indo de algum lugar para a TV fazer o som.

@Leo, se o objetivo for fazer o som da TV(é tv ou monitor?) sair nas edifier, ligue naquela saída preta que tem para microfone na lateral do T240.

Já o xbox pode deixar como estava que o som deve ir automaticamente para as caixas.

Exatamente....é o que eu to tentando fazer...queria que o LCD usa-se o audio do Edifier...porque aí automaticamente o Xbox iria pegar o audio pra usar nos jogos...aí que ta a bomba que eu nao consigo colocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leo, a foto que tinha postado lá no começo pensei conforme sua descrição era do XBOX, mas vi agora que o XBOX não tem o que tem na foto lá. Assim ,você precisará ligar mesmo do monitor às caixas.

Como o Eduardo disse, a única saída analógica que o monitor tem, é a do fone, na lateral do monitor. Assim, você usaria um cabo P2-P2 e ligaria uma ponta na saída do fone, na lateral, e a outra no AUX da Edifier.

O monitor tem apenas uma saída digital também, mas a conexão da Edifier é analógica. Assim, precisaria converter o sinal, com um conversor, o que sinceramente não sei se existe... não faço ideia.

Se esse "adaptador" (na verdade por definição, tem que ser um conversor) puder ser inserido um cabo spdif na entrada dele, e assim puder ser utilizado na saída dele um cabo RCA... aí sim funcionaria... pela descrição aparentemente ele diz que faz isso, mas pela foto não dá a impressão de fazer. Seria melhor perguntar ao vendedor explicando.

De mão beijada pra você perguntar.. .rsrsrsrs

"Posso eu ligar a esse adaptador (o de baixo na foto do anúncio) um cabo SPDIF Digital em sua ENTRADA e em sua SAÍDA ligar um cabo RCA que depois irá para uma caixa amplificada analógica stereo? Repare que não utilizarei a conexão HDMI."

Disso isso da conexão HDMI pois você já está realizando ela via XBOX->Monitor. Assim utilizaria a saída digital do monitor, passaria pelo conversor, e depois via RCA ia para as caixas. Mas isso como disse não sei se existe. Pela descrição parece...

rsrsrs Capisco?

Edit: Só pra acrescentar, que essa conexão analógica via conector do fone do monitor obrigatoriamente tem que funcionar... se não funcionar provavelmente está fazendo alguma coisa errada aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ops... isso aqui pode salvar a pátria também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142884175-loja449-cabo-hdmi-x-video-componente-rcas-hdtv-18-m-gold-_JM

Assim o vídeo componente ia pro monitor e os RCA's stereo ia direto pra caixa... acho que valeria mais a pena investir nesse se der certo. Mas pergunte ao vendedor antes.

Repare que este vídeo componente aceita 1080p, 720p e 480p... um ótimo sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo_jitsu

Mas utilizando aquela saída preta na lateral, acontece o que?

Não sai som? Não tem que selecionar nada na caixa para usar a auxiliar ou a normal?

Nem vou tentar isso porque nao sei se vai funcionar pode ser q funcione porém acredito q possa dar um trabaizim...rsrs Achei o salvador da patria...cabosamsung.jpg esse cabinho que veio no T240 M e que foi a salvação da lavoura (quase ele foi pro lixo)...o que veio no edifier de alguma forma nao funcionou...ja esse funcionou..tinha no manual e o Renf me deu uma força e resolvi testar com esse e funcionou!!...obrigado Eduardo...obrigado Renato...Fico massa o som no xbox...na TV e no PC! Fiz um teste com Dead Space com 5.1...putz!!...o que eu tava perdendo mô Deus!...rsrs valeu aí galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala galera,

sou novo aqui no forum e estou na mesma situação do Leo. A diferença é que ao em vez de conectar minhas caixas acústicas no monitor vou conecta-las na Samsung C450.

Eu quando fui comprar meu Edifier pelo WAZ há umas semanas ele estava indisponível e pesquisando vi que no meu caso o Logitech X-540 vai ser melhor pelo comando MATRIX.

Vou continuar acompanhando o tópico esperando meus equipamentos chegarem. Vou comprar por este site: http://www.smartdata.com.br/produto/caixas-de-som-5-1-logitech-x-540.html

É confiável? O preço está bem em conta. Em relação a conexão que vou fazer na TV Samsung C450, acho que vai ser mais fácil que pelo monitor no caso do Leo. Vamos ver.. Meu caso é identico; até em relação ao XBOX.

Leo, dê uma pesquisada no youtube. Tem muita gente ensinando a conectar o XBOX direto nas caixas acústicas. Mas no caso só encontrei para a Logitech.

Valeu galera, abraços. Estou acompanhando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema já foi resolvido gente... faz tempo rsrsrs... ele me disse por MP muito tempo atrás. Estavámos nos falando e tentando, mas ele esqueceu de postar aqui que conseguiu. Sugeri ligar o P2 do monitor no auxiliar da caixa e deu certo.

Ou seja, ele ligou o par de RCA do XBOX no monitor (par RCA-> par RCA), e do monitor na saída de fone (P2) mandou pro auxiliar da caixa (P2-> P2). Na verdade ele poderia ter mandado direto via cabo par RCA->P2. Mas ele não tinha este cabo e acabou usando deste jeito mesmo.

Estes tutoriais do Youtube realmente mostram como ligar a Logitech, mas eles somente ligam o XBOX, e não o PC junto. E se dá da mesma maneira, só que na Logitech não há entrada auxiliar, assim eles ligam somente um cabo do 5.1. Ou seja, em ambos os casos é mandado o sinal stereo e não 5.1. A vantagem da Logitech é o fato do botão Matrix que emula um 5.1 a partir de fonte stereo, mas não sei se ele usa deste artifício usando somente uma entrada.

Quanto a ligação na caixa, se não há entrada digital (como é o caso das duas) só se dá via analógica, assim cada uma tem suas vantagens, sendo no caso do Leo, mais vantajoso o uso da Edifier visto que ela tem a entrada Auxiliar e ele não queria ficar trocando os cabos todas vezes...

Enfim:

Edifier: Melhor preço, melhor solução para não ficar trocando cabos, utiliza tweeters

Logitech: Potência maior e a utilização do recurso Matrix

Um ponto negativo da X-540 que é a falta desta entrada auxiliar, poderia ser feita uma chave de 2 posições (3 contatos por posição seria o ideal). Mas TALVEZ, somente na entrada em que chegar o audio stereo do XBOX via P2 poderia ser feita uma chave entre este P2 e o P2 da placa de som... mas corre o risco de haver problemas com o PC e o XBOX ligados ao mesmo tempo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tinha me atentado ao fato da Logitech nao ter entrada auxiliar. Agora mudou tudo pra mim. Estou vendo que vou acabar pegando a Edfier mesmo. Tenho apenas que achar um preco mais acessível. Obrigado

Ah, uma duvida. Eu vou utilizar minha TV como monitor do PC que ligarah na Edifier. Vai haver algum conflito quando tiver usando o PC para assitir filmes que o som vai estar ligado tanto ao PC quando a TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Eu nao tinha me atentado ao fato da Logitech nao ter entrada auxiliar. Agora mudou tudo pra mim. Estou vendo que vou acabar pegando a Edfier mesmo. Tenho apenas que achar um preco mais acessível. Obrigado

Ah, uma duvida. Eu vou utilizar minha TV como monitor do PC que ligarah na Edifier. Vai haver algum conflito quando tiver usando o PC para assitir filmes já que o som vai estar ligado tanto ao PC quando a TV?

Como disse o amigo no outro post...meu problema ja foi resolvido...Resumindo como conectei: conectei 1 cabo na entrada do fone do T240 q conectei no auxiliar do Edifier e o resto conectei no pc, fico 2.0 pra TV, Xbox e Sky e 5.1 canais pro computador e devo dizer q o som espanca tanto no pc como no Xbox...qualidade, potencia, etc...A não ser q queiram fazer um trio eletrico ou algo do tipo...é Edifier na cabeça!! rsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!