Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre revisão C2 e c3 no phenom x4 945 95w


OKLEY

Posts recomendados

Olá pessoal estou por trocar de computador, porém no vendedor que consultei só tem a revisão C2 do PII x4 945, ela tem o mesmo TDP de 95W da C3, por isso queria saber se existe alguma grande diferença entre essa duas versões.

O computador que eu estava montando na relação custo/beneficio seria PII x4 945, Asus M4N68T-M, 2 x 2gb Ddr3 1333Mhz Kingstom, ATI Sapphire HD5670, Fonte 3rSystem Iceage 450w, DVDRW LG, HD 500Gb Samsung, gabinete ATX Venezis (lateral acrilico). Saindo em torno de R$ 1.750,00 no ML, como irei utilizar o computador para trabalho e para jogos e não quero trocar de pc tão cedo procurei monstar ele com peças atuais, porém não sou muito exigente com relação a jogos, não exigo em rodar com os gráficos e resolução no máximo, apenas não travando em jogos atuais já me dou por satisfeito...

Como não estou com muita grana disponivel queria saber a opinião de vocês também com relação a troca do processador por um Atlhon II x4, por exemplo.

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo valor das 5670 que estão a venda no mercado livre, você pega 4770, que são bem mais fortes e muito mais vga.

A configuração está excelente.

Na verdade, além de algumas otimizações, a revisão C3 tem tdp mais baixo.

Enquanto a C2 tem TDP de 125w de pico, a C3 tem tdp de 95w.

A configuração está boa, só fique atento ao que falei da vga, e procure por preços mais baixos pra configurações similares, porque o dessa, está ligeiramente acima do preço do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kronus, escolhi a HD 5670 pelo fato de ser uma VGA mais moderna, com suporte a Direct X 11, saídas HDMI e baixo consumo de energia analsando estes fatores não sei se compensa pegar a antiga HD4770, o preço que coloquei das peças já está com frete incluso, cerca de R$ 25 por peça.

O processador é da revisão C2 de TDP de 95W não de 125w, a unica difrença que encontrei nas especificações comparando a C3 foi nas Voltagens: 0.85-1.425V na C2 contra Voltage: 0.85-1.4V na C3... mas não sei até que ponto isto influencia no processador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O C3 provavelmente esquenta menos, já que sua tensão máxima é menor que o do C2 (Comparando os modelos de 95W).

Eu ficaria com a Hd4770, o desempenho dela é bem superior ao da Hd5670, mas se não for usar para jogos pesados a Hd5670 também é uma boa opção.

Eu trocaria a mobo também, essa é mais simples. E o gabinete também, tem suporte a apenas 1 cooler de 80mm, pegue o Thermaltake V3 ou algum CM Elite 33*.

A diferença entre o Athlon e o Phenom além do clock é o cache L3, que ajuda em jogos a favor do Phenom. Mas a diferença não é tão grande, talvez pegando um Athlon consiga investir em uma Hd5770 e aí sim teria um ótimo desempenho em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema mikael92 é que fazendo essas alterações que você citou o preço vai subir e já estou acima do limite do que posso pagar, gostaria mesmo é se possível de melhorar o custo benefício, estive pensando na troca da VGA mais as especificações da HD4770 parece não ter muita diferença e pra subir a uma HD 5750 de 1GB já teria que investir mais R$ 110,00.

Com as atualizações contantes ná area de informática e dos games, acredito que em breve diversos programas e jogos já estarão usando dos 4 núcleos e do Direct X11, Já com relação ao processador estou pensando seriamente em baixar para o Atlhon II X4. Seria uma boa opção na relação custo/benefício ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como postei a configuração completa pra poder ser feita uma melhor analise agente acabo se impolgando e fugindo do foco central que continua sendo o seguinte, já foi dito pelo Mikael92 que o C3 esquenta menos por ter uma tensão menor, e isso eu já preiva porém será que essa diferença é grande? Minha ideia seria comprar com Box mas também houvi muitos comentarios que o cooler so boz da Amd não é muito eficiente... Já o Atlhon II X4 apesar de não ter o cache L3 e ter clock um pouco inferior tem o mesmo TDP de 95W será que ele consome e esquenta menos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver diferença, vai ser minuscula.

Ja que o dinheiro para investir no 945 nao é problema, proque voce iria pegar um x4 620, sabendo que tem o mesmo tdp?

Mais vale ir de x4 945, e aproveitar a diferença de perfomance.

Abraço!

O dinheiro ta apertado sim, estou pensando em diminuir o valor no processador, pois acho que o Atlhon já daria conta do que preciso e não quero desperdiçar grana! :(

Acho que a unica diferença que eu sentiria entre os dois seria em jogos e como o mikael92 falou, se fosse pra rodar jogos renderia mais ficar com o Atlhon x4 e pergar uma VGA melhor !

Sei lá galera to pensando:confused:, se alguem mais quiser opinar agradeço...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que a unica diferença que eu sentiria entre os dois seria em jogos e como o mikael92 falou, se fosse pra rodar jogos renderia mais ficar com o Atlhon x4 e pergar uma VGA melhor !

Sei lá galera to pensando:confused:, se alguem mais quiser opinar agradeço...

Basta conferir as diferenças de desempenho:

Testes de processadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!