Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II a 1.6


raonialbues

Posts recomendados

Bom dia pessoal. Estou com o seguinte problema e precisava da ajuda dos companheiros do forum. Possuo uma placa ECS A790GXM-AD3 e um processador Phenom II X3 720 BE. Bem, é o seguite: Ao tentar fazer um over para 3.0 nesse processador, notei na bios que o mesmo estava rodando a 1.6, com o multiplicador em 8x (aff, metade do dempenho). Pois bem, tentei colocar o multiplicador em 14x, assim ele iria para 2.8, que é o original dele. Tudo bem, reiniciei tudo normal, a máquina funciona normalmente. Porém quando eu desligo o pc, ele passa a não ligar mais. Ele liga porém não da video. Só resolve quando eu do clear cmos. Estou usando o video on dessa palaca. Já desabilitei o Cool and Quiet e smart fam, mesmo assim continua em 1.6. Qual poderia ser o problema? Minha bios já é a mais recente. Será que isso só acabará quando eu instalar uma off? Terei que reinstalar a bios? Apreciaria muita a ajuda de vocês, pois estou com meu Phenom rodando apenas como 1.6. Tenho que toda hora que ligar o pc fazer o procedimento de aumentar o multiplicador para 14x, é muito desgastante fazer isso. Muito obrigado a todos.

Ah, como eu disse, já desabilitei o Cool n' Quiet e Smart Fan. Usei o Everest e CPU-Z, e todos acusam o Phenom como rodando a 1600. Tenho que fazer o "over" na bios toda a vez que ligo o pc :( . Ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Claro, desculpe. Placa mãe ECS A790GXM-AD3, Phenom II X3 720 BE, fonte Seventeam 550 Watts, memoria 2 x 2gb Corsair Xms3, Hd St31000528AS (Seagate 1tb).Gabinete bem refrigerado.

A Placa Mãe ainda está na garantia? Já li relatos de problemas com o Bios desse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...