Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar som ao pc edifier m3350 x Samsung Home Theater HT-Z120T


Posts recomendados

gurizada

sou novo aqui e to com algumas dúvidas

para ligar um sistema de som legal na tv, o que é melhor??

o edifier M-3350 ou o Samsung Home Theater HT-Z120T??

eu não entendo muito bem essas coisas, só sei que o edifier tem 45 w rms total e o samsung tem 330 w rms total, ou seja a diferença é absurda, e quanto a diferença de preço nem é estão grande assim

então, qual é melhor colocar??

edit: pelo o que eu andei lendo, o samsung eu provavelmente teria que ligar no pc usando o cabo em que uma das pontas possui dois conectores RCA macho e na outra ponta um plugue macho P2 estéreo

pelo o que eu entendi, eu teria o som normal, mas ele não daria a sensação 5.1 correto?

o edifier seria, pois eu ligari os 3 cabos certo...

ok, mas a dúvida é a seguinte

se eu ligar o samsung direto na tv pelo spidf e fazer uma ligação hdmi hdmi do pc com a tc

o som que sairia não seria 5.1 também (eu digo, a sensção de distância 5.1)

brigadao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gurizada

sou novo aqui e to com algumas dúvidas

para ligar um sistema de som legal na tv, o que é melhor??

o edifier M-3350 ou o Samsung Home Theater HT-Z120T??

eu não entendo muito bem essas coisas, só sei que o edifier tem 45 w rms total e o samsung tem 330 w rms total, ou seja a diferença é absurda, e quanto a diferença de preço nem é estão grande assim

então, qual é melhor colocar??

Pela potência eu ficaria com o HT Z120...a qualidade do som são praticamente as mesmas...

edit: pelo o que eu andei lendo, o samsung eu provavelmente teria que ligar no pc usando o cabo em que uma das pontas possui dois conectores RCA macho e na outra ponta um plugue macho P2 estéreo

pelo o que eu entendi, eu teria o som normal, mas ele não daria a sensação 5.1 correto?

em partes você esta correto... você terá que ligar o som via cabo RCA/P2 o som ficará stéreo, mas é para isso que existe a função Dolby Pro Logic II ... ela torna/emula um sinal 2.0 para 5.1, mas não fica igual ao 5.1 nativo ...

o edifier seria, pois eu ligari os 3 cabos certo...

ok, mas a dúvida é a seguinte

se eu ligar o samsung direto na tv pelo spidf e fazer uma ligação hdmi hdmi do pc com a tv

o som que sairia não seria 5.1 também (eu digo, a sensção de distância 5.1)

se você ligar o S/PDIF do HT Z120 até a TV, e fazer a ligação HDMI do pc até a TV vai conseguir o sinal nativo em 5.1... porque? á resposta é simples, além da imagem em melhor qualidade o HDMI transporta sinal de audio no formato de até 7.1 ... ou seja ... o som chegará até sua TV pelo cabo HDMI em 5.1 ... e da tv para o HT você transporta o áudio pelo cabo S/PDIF que também suporta sinal 5.1 ... assim o HT Z120 irá reproduzir o sinal em 5.1 nativo...

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=74559&stc=1&d=1274788885

post-218213-13884955935853_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela potência eu ficaria com o HT Z120...a qualidade do som são praticamente as mesmas...

em partes você esta correto... você terá que ligar o som via cabo RCA/P2 o som ficará stéreo, mas é para isso que existe a função Dolby Pro Logic II ... ela torna/emula um sinal 2.0 para 5.1, mas não fica igual ao 5.1 nativo ...

se você ligar o S/PDIF do HT Z120 até a TV, e fazer a ligação HDMI do pc até a TV vai conseguir o sinal nativo em 5.1... porque? á resposta é simples, além da imagem em melhor qualidade o HDMI transporta sinal de audio no formato de até 7.1 ... ou seja ... o som chegará até sua TV pelo cabo HDMI em 5.1 ... e da tv para o HT você transporta o áudio pelo cabo S/PDIF que também suporta sinal 5.1 ... assim o HT Z120 irá reproduzir o sinal em 5.1 nativo...

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=74559&stc=1&d=1274788885

po cara, você resolveu quase todos os meus problemas

mas tem um porém (sempre ele haha)

eu andei olhando o manual do samsung, e parece que ele não tem saida spdif

ai complica né? haha

ai teria que usar o cabo RCA/P2

então, esse sistema dolby pro logic II "emula" bem o sistema 5.1??

se fosse você que iria comprar, os dois +- na mesma faixa de preço, e considerando que eu acho interessante o sistema 5,1, qual você levaria??

brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dolby Pro Logic II não deixa igualzinho o som em 5.1 nativo, mas faz um bom trabalho...

mas... cara... é muito difícil de responder sua pergunta... se fosse pra mim eu ficaria com a potência do Z120 via RCA/P2 em Dolby Pro Logic II 5.1

po cara, acho que vou ficar contigo nessa

pior que ja tinha até impresso o boleto pra pagar o edifier, mas ai ficou esse lance de home theater me batucando a cabeça

ademais, vi em um outro tópico que você recomendou o fast shop pra comprar o samsung, eu achei em um site mais barato

ta 449....mas eu não to em casa agora, e ele ta nos meus favoritos, quando eu chegar em casa eu coloco o site haha

brigadão

perai

pelo o que eu andei lendo, o sistema dolby pro logic II é do dvd apenas

ou seja, eu teria o sistema 5,1 apenas pra filmes visto no dvd, é isso??

po, eu queria mais o sistema pra jogos do pc, dai eu não vou ter??

haha

*****..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perai

pelo o que eu andei lendo, o sistema dolby pro logic II é do dvd apenas

ou seja, eu teria o sistema 5,1 apenas pra filmes visto no dvd, é isso??

po, eu queria mais o sistema pra jogos do pc, dai eu não vou ter??

haha

*****..

:lol:ahahahah:lol:... quem escreveu isso não sabe do que esta falando ou deve ter um Home Theater bem fraco(_(... pois ... como você pode ver na minha assinatura, tenho o LG 503SH ... ele trabalha em Dolby Pro Logic II a partir das fontes : DVD, USB e AUX (tv, PS2 e pc)... por exemplo tenho Play2 em casa... e através do cabo rca ligo o mesmo no HT e coloco em Dolby Pro Logic II Cinema(emula 5.1) , ou em Dolby Pro Logic II Matrix(emula 10.1) que faz o som sair em todas as caixas ao mesmo tempo... outro exemplo são os filmes em DivX que tenho no pendrive e que estão em formato 2.0... se deixo assim o som vai sair apenas na duas caixas laterais... quando coloco em Dolby Pro Logic II sai em 5.1 ou 10.1 de acordo com o tipo de formato que escolho ... até musicas, tv é possivel emular em 5.1 através deste recurso...;)

Resumindo...através da entrada AUX é possivel sim trabalhar em Dolby Pro Logic II ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:ahahahah:lol:... quem escreveu isso não sabe do que esta falando ou deve ter um Home Theater bem fraco(_(... pois ... como você pode ver na minha assinatura, tenho o LG 503SH ... ele trabalha em Dolby Pro Logic II a partir das fontes : DVD, USB e AUX (tv, PS2 e pc)... por exemplo tenho Play2 em casa... e através do cabo rca ligo o mesmo no HT e coloco em Dolby Pro Logic II Cinema(emula 5.1) , ou em Dolby Pro Logic II Matrix(emula 10.1) que faz o som sair em todas as caixas ao mesmo tempo... outro exemplo são os filmes em DivX que tenho no pendrive e que estão em formato 2.0... se deixo assim o som vai sair apenas na duas caixas laterais... quando coloco em Dolby Pro Logic II sai em 5.1 ou 10.1 de acordo com o tipo de formato que escolho ... até musicas, tv é possivel emular em 5.1 através deste recurso...;)

Resumindo...através da entrada AUX é possivel sim trabalhar em Dolby Pro Logic II ...

bah cara

perai que agora eu confundi tudo e to precisando bastante da tua ajuda

você esta dizendo que funciona sim o sistema dolby pro logic 5.1 ligando pela auxiliar?? mas esse sistema é das ciaxas (no caso o amplificador, que provavelmente é no sub) ou no dvd? porque se for no dvd eu não consigo entender como ele passa isso pro pc, agora se for no amplificador eu entendo perfeitamente

outra coisa, estava vendo um outro home na base de preço, um da philco, e ele tem entrada (ou saida) digital (coaxial) e a minha tv possui uma

o que eu acredito que daria pra ligar o home nesta saída, dai ligo o pc através do hdmi e fica tudo certo. porém, essa entrada na minha tv é assim (entrava vga, ai tem duas entradas de audio l e r e depois a entrada digital...elas estão tudo uma do lado da outra, separada apenas por um "risco" branco)

então, a segunda pergunta.... essa entrada digital seria pra eu no caso ligar o pc através da entrada vga e o som passar (caso minha placa de som do pc possuise) através do cabo digital?a pergunta ficou meio estranho mas assim:

minha tv tem os canasi: hdmi 1, hdmi 2, e vga......tenho medo que essa entrada digital só funcionaria no canal vga entende: (no caso, meu pc esta ligado no hdmi 1)

nota: caso a resposta da primeira pergunta for afirmativo....a samsung conseguiria "emular o sistema de som 5.1" para o computador, nem precisa pensar muito na segunda que eu vou levar o samsung haha

po, desculpe tanta pergunta, mas eu to cada vez mais confuso aqui, e sabe como é né, não quero comprar algo, e amanha ja estar arrependido (como no caso da minha tv que levei de barbada e hoje acho ela meio ruim haha)

edit: revisei o tópico e vi que a resposta da segunda pergunta esta +- em seu desenho, a única dúvida era se aquilo realmente acontece, pois eu to com um leve presentimento (de um simples leigo) que o som digital seria só para o "canal" vga (uma vez que a entrada del esta do lado da entrada vga, mas isso pode não ter nada a ver)

ps 2: o que compensa mais, levar o samsung e o sistema dolby digital que "emula" o sistema 5,1.....ou o philco que (acredito que tenha também dolby digital) e tem a saida digital, porém é de uma marca "inferior"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dolby Pro Logic via AUX funciona no meu HT503SH perfeitamente!!

No HT Z120 o receiver fica no próprio aparelho DVD... o som não vai passar pelo pc... ele sai do pc via P2 entra pela AUX, o receiver que divide o sinal em 5.1 e envia para as caixas...

Philco, se eu não me engano, este HT que você viu não tem DVD... o receiver fica dentro do Sub e a potência é menor (acho que 100 RMS)... mas por ele ter uma entrada S/PDIF Coaxial, você (se tiver esta saída no PC) dá para enviar o som no formato 5.1 para o HT da Philco...

A sua TV tem um sáida S/PDIF !! então você pluga um cabo dela pro HT Philco e do PC para a TV você usa o HDMI (igual da imagem)... o S/PDIF coaxial não serve apenas para a VGA, PERMITE enviar qualquer som que entra pela tv para um HT ou receiver...

Antes de dizer qual é melhor baixe o manual do HT Z120 no site da samsung e veja e tire a se ele realmente funciona em Pro Logic pela entrada AUX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dolby Pro Logic via AUX funciona no meu HT503SH perfeitamente!!

No HT Z120 o receiver fica no próprio aparelho DVD... o som não vai passar pelo pc... ele sai do pc via P2 entra pela AUX, o receiver que divide o sinal em 5.1 e envia para as caixas...

Philco, se eu não me engano, este HT que você viu não tem DVD... o receiver fica dentro do Sub e a potência é menor (acho que 100 RMS)... mas por ele ter uma entrada S/PDIF Coaxial, você (se tiver esta saída no PC) dá para enviar o som no formato 5.1 para o HT da Philco...

A sua TV tem um sáida S/PDIF !! então você pluga um cabo dela pro HT Philco e do PC para a TV você usa o HDMI (igual da imagem)... o S/PDIF coaxial não serve apenas para a VGA, PERMITE enviar qualquer som que entra pela tv para um HT ou receiver...

Antes de dizer qual é melhor baixe o manual do HT Z120 no site da samsung e veja e tire a se ele realmente funciona em Pro Logic pela entrada AUX...

cara, o home em tese é este

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=0512517&linha=ET&Setor=EHMT&modelo=00

ps: caso eu mandei um link nada a ver, me desculpe, é que eu salvei nos favoritos do pc e a internet da facul ta estão ruim que não ta nem abrindo o site hahah

ele tem 300 ou 300 e poucos wats rms

philco é muito ruim??

acha que valhe a pena pegar ele??

edit: mais uma duvida, ele tem spdif out, e minha tv também tem spif out

ele não teria que ter spdif in para ligar um no outro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada neste Philco... ele tem 360W RMS ... tem saída HDMI (mas essa não ajuda na sua questão)...

agora... uma questão me chamou atenção... este aparelho realmente possui uma Saída S/PDIF Coaxial, engraçado... diz no manual que server para ligar em aparelhos como decodificador ou amplicador ... ou seja, ele não vai te ajudar ...

Outra questão, ele só permite a função Dolby Pro Logic para disco DVD, CD ...

Resumindo, eu te dei duas razões para não pegar este aparelho, pois ele não vai te ajudar...

Cara, eu disse para você pegar o Samsung Z120, mas não perguntei se você precisa de tanta potência (300W RMS) para curtir seus jogos ?!... e também, se você mora em apartamento não poderá utilizar toda a potência do Z120 a não ser queira arrumar briga com os vizinhos,:lol:...

Cara como eu moro em casa e gosto de curtir o jogos via HT 503SH em alta potência, digo quase no maximo... pow cara é muito emocionante jogar Call Of Duty Modern War II com o som alto !! você se sente no próprio jogo !! é irado !!

Porque você não pega um Logitech X530 70W RMS... é um ótimo aparelho sem falar que é muito bonito... deve estar na mesma faixa de preço do Z120... se você mora em apartamento eu recomendo este! Com ele você não terá problemas com Pro Logic !!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!